skip to main |
skip to sidebar
Depois de muitos anos de laboriosas iniciativas destinadas à recolha de fundos e após a obtenção de apoios oficiais, a que se seguiram anos de realização de trabalhos, chegou finalmente a data escolhida para a cerimónia de reabertura ao culto da Igreja Matriz de Santa Cruz.
A realização da recuperação do templo só foi possível graças ao esforço conjunto e abnegado de muita gente, não só da ilha como de fora dela, mas em especial dos paroquianos de Santa Cruz.
A Paróquia de Santa Cruz das Flores vai assim estar em festa no próximo [domingo] dia 13 de Novembro.
Os párocos, a comissão de assuntos económicos e todos os paroquianos vão estar muito felizes e em festa, por solidariamente terem chegado a esta ocasião.
Extractos de uma folha de informação dos párocos Davide Barcelos e Rúben Sousa aos paroquianos de Nossa Senhora da Conceição.
Saudações florentinas!!
16 comentários:
Enfim o vaticano é o banco mais rico do mundo e anda esta pobre gente a recolher fundos, santa ignorancia! Eu não trabalho para alimentar luxos de ninguém e muito menos da igreja. Esta religião católica (em que fui criado) está cada vez pior, venha a nós o V. reino ou seja venha à igreja o V. dinheiro eheheheheheh santa ignorancia! Quero distancia desta máfia, são piores que viboras, foge!!
Blasfemo!
Se arrependimento matasse...
Mas quando precisam dum padre para vos enterrar vão todos a correr.
Grandes cabrões!
Graças a Deus, vamos ter as nossas celebrações do Natal na igreja que os nossos antepassados, no meio de crises bem piores do que esta, tiveram a coragem e a força de levantar.
este gajo das 16,18 é um grande salvagem deve ter nascido num corral de porcos é, que só o vejo aqui escrever baboseiras que só ele é discreto na ignorancia.
Eu não compreendo!!! Oh pessoal, só dá quem quer!!!
E, hoje em dia, só é católico quem quer!!
Quero distancia da igreja e da máfia em que se tornou a igreja dita católica!
As pessoas mais hipocritas que conheço são aquelas que passam a vida na igreja. Deus não tinha igreja nem luxos, vocês vão todos pro inferno! Fiquem com a V. biblia e com os ensinamentos dos padres e da dita igreja católica que o inferno espera-vos, cambada de nabos!
dar dinheiro ou ajudar para quê? para este padrezinhos terem o louvou.... muita gente ajudou com dinheiro e no fim de contas só tem o nome destes nos sinos.... eu ajudar não...
Que estará pensando Deus nosso Senhor, do sitio de onde nos está observando,de tanta elitismo, tanta opulência e luxuria.
A pergunta fica no ar!
Aqui há uns anos,um autarca noutra ilha,tambem inaugurou uma rua com o seu nome.Se calhar era parente destes.
e quando se pagava ao padre o poder de bruxo para se poder comer carne na quaresma? sem comentários!!!! A igreja e o vaticano são todos uma verdadeira m-r-a!
seus grosseiros...
Nao invocar o Santo nome de Deus em vao.
É isto que estao fazendo!!!
Com esses vossos comentarios a rebaixar e espezinhar, paracos que tanto tem feito pelas paroquias da nossa ilha...
mas hoje em dia ja ninguem da valor a nada...
Fiquem com esta. Jesus disse: Se me negas entre os homens, te negarei diante do Pai.
Não misturem Deus com a igreja pois Deus é Deus e igreja é aquela coisa que todos nós conhecemos, nada de colocar tudo na mesma balança!
Quero distancia de homens com saias, beatas de igreja, católicos, igreja, pápa, vaticano etc, etc, ... estes sim são o veneno desta coisa a que chamam igreja!
Fui bem enganando por esta igreja desde pequeno, falam num céu que cientificamente não existe e num inferno que não existe também. Deveriam ser condenados pois é crime enganar crianças, um dia ainda lhes meto um processo.
A maioria dos comentários aqui colocados manifestam falta de inteligência, má educação e falta de cultura. Não se trata de "gostar de padres ou de igrejas" trata-se de preservar um belíssimo edifífio do séc. XVIII. Não sou das Flores mas fico triste pelos comentários de profunda ignorância cultural. Mas como se diz aqui na minha terra: "Os cães ladram e a caravana passa." Parabéns a todos os que contribuiram para a reabertura da Matriz e felicitações todos os que dão valor à história.
Enviar um comentário