quarta-feira, 14 de março de 2012

Concurso do Museu municipal das Lajes

A autarquia florentina das Lajes está já a promover concurso de empreitada com vista à construção do Museu municipal das Lajes das Flores, uma obra avaliada em 1,4 milhões de euros.

O futuro Museu das Lajes ficará localizado junto à estrada da Urbanização Angelo de Freitas Henriques, na entrada para essa Urbanização pela rua padre Dr. Américo Caetano Vieira.

Este Museu municipal lajense irá ser etnográfico mas não apenas etnográfico; tendo várias salas de exposições permanentes e outras para exposições temporárias, um auditório para conferências e eventual projecção de filmes temáticos e ainda zonas de lazer.

Estava previsto que o processo concursal estivesse concluído a tempo de as obras avançarem já na Páscoa, mas questões relacionadas com o licenciamento e com o projecto atrasaram o lançamento do concurso. O tempo estimado para a execução do contrato de empreitada está fixado em 12 meses.


Notícia: jornal «Construir».
Saudações florentinas!!

19 comentários:

Anónimo disse...

finalmente que agora vamos ter um museu das flores com tude e moderno parabens à camara das lajes. e tem que ser esta camara das lajes a fazer alguma coisa no concelho.

Anónimo disse...

Uma ilha com 4000 pessoas tem dois museus, sem saber bem o que lhe por lá dentro. É etnográfico, ou seja vai ter o mesmo que o outro, mas pode receber exposições temporárias e tem uma sala para projecções.

Tudo isto é lindo, não fossem as limitações financeiras que estamos a viver e a panóplia de problemas que o concelho das Lages tem.

A juventude continua sem perspectivas. Não incentivos ao empreendedorismo. Não um espaço onde a comunidade jovem possa nos primeiros tempos instalar a sua empresa, o concelho vai caindo de podre, sem sangue novo para o renovar.

Assim, com cenários destes cor de rosa, não vamos muto longe. Se hoje somos 4000, amanha seremos 2000.

Anónimo disse...

qual é o rácio de obras Lajes:Santa Cruz? 20:1?

Anónimo disse...

no meu tempo os jovens não cramavam faziam aquilo que aparecia na frente e até ficavam contentes pois a crise era de tal ordem que não se podia olhar para trás. hoje em dia reclamam por ter e por não ter a camara quer fazer uma obra há uma tesoura mal afiada a criticar se a camara não faz nada estão lá é só para mamar. espero que isto não volte ao meu tempo se chegar lá perto estes que criticam ainda vão pegar no sacho e sachar milho e plentar batata doce e semear batata branca. eu já ando a ouvir de alguns tempos para cá tanto na tv como nos jornais o governo a inxistir na agricultura que finalmente viram que portugal bateu no fundo era só comprar e nada de produzir.uma ilha como as flores sempre teve milho para o pão de todo o ano deu batatas deu de tude depois do 25 de abril ficou tude ao abandono.

Anónimo disse...

No lugar desse museu construam mas é um bom armazém para batatas e inhames, para podermos exportar para as outras ilhas!

Esses gajos das Lajes não têm mais nada do que fazer senão brincar aos museus e cantar o fado e chamarritas?

Vamos lá trabalhar!

Anónimo disse...

O que interessa não são rácios, muito menos concursos.
Interessa sim as Flores, e o futuro dos nossos descendentes que aqui viverão.
Mais um museu, para lhe porem lá dentro o mesmo que o de Santa Cruz hoje tem, não tem justificação.
As Flores com 4000 pessoas tem condições para ter um (1) museu.

O concelho das Lajes é um dos mais lindos dos Açores. Tem lagoas, tem ribeiras com água todo o ano, tem cascatas, tem costas maritimas lindissimas, tem paisagens inegualáveis, tem a rocha dos bordões, tem escarpas imponentes, tem freguesias "presépio" como a fajãzinha, tem uma gente afável, solidária, que é amiga dos seus amigos e que sabe receber como ninguém.

Essas são riquezas que devem ser potenciadas.
Há que apostar na juventude e na sua capacidade para inovar e criar emprego.

Ora, se até aqui foi uma coisa, daqui para a frente há que ter juizo, e fazer outra.
Não é com obras destas, que não trazem às Flores e à região um cêntimo que seja, que chegamos lá.

César João disse...

Pelo que consta, não o posso afirmar a 100 por cento, esta obra só de nome será Museu, "está mais virado para pavilhão Multiusos".
Só que para haver financiamento tinha que se ser com a denominação de Museu.
o mesmo, pelos vistos, se vai passar em Santa Cruz.Será?
Volto a afirmar, não tenho certezas absolutas, mas merece que se tire as dúvidas para ficarmos todos esclarecidos.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o museu será uma mais valia para o Concelho das Lajes e em especial as Lajes.Se hà possiblidade de o fazer se hà tanta coisa arrumada num armazem bastante antiga até fica bem fazer um Museu nas lajes para por em exposição aqueles artigos antigos.Museu sempre em frente e o Bar na Murralha do porto das Lajes e não liguem a quem critica que de certeza nada sabem fazer senão falar mal.

Anónimo disse...

o sr.Cesar Joao têm alguma razão, eles deixaram acabar o prazo para candidaturas a esses pavilhões. E tiveram que fazer outros projectos como sendo para museus...

Anónimo disse...

É bom mais um museu são mais postos de trabalho. Vejam o de santa cruz com cinco trabalhadores que ganham bem e passam o dia a passear e nas compras, então a do zé numa semana foi lá 2 horas

Anónimo disse...

Só de nome, òh Sr.....

Digamos que é qualquer coisa, travestida de museu.

Financiamento de quem?

Olhem lá....
E se a Srª Melkolina descobre ....

Depois espantem-se se os Alemães, a julgar que estão a canalizar os seus impostos para iniciativas geradoras de riquesa, põe trancas na porta.

Anónimo disse...

certissimo césar, dois novos "museus" acabadinhos de encomendar. em santa cruz até para aproveitarem obras de graça demoram. eheheh

Anónimo disse...

Mais um "elefante branco".
Quem vier atrás que pague conta!...

Anónimo disse...

este museu ainda vai ficar na história como investimento sem retorno!
Fase à actual crise deveriam era criar condições e fontes de riqueza na ilha e não obras desta natureza! gostava de saber o que estes presidentes de camara locais têm na cabeça? Muita merda circula nos cérebros destes dois seres ignorantes!

Anónimo disse...

A inveja faz muitos ficarem cagados com as criticas e aqui hà muitos invejosos pelo aquilo que se faz nas Lajes ou vai-se fazer. Ira com o diabo que tanta ignorancia passa na cabeça destes criticos que só sabem falar mal.

Anónimo disse...

O típico.. Querem parecer ricos e toca a construir um museu porque estão a gastar o dinheiro dos impostos que as pessoas tem de pagar. E mais um museu ainda por cima numa ilha minúscula onde falta tanta coisa. Já agora, se pudesse haver mais uns camiões de recolha do lixo para que não haja tanta porcaria à vista. E se pudesse ser algum desse dinheiro para fazer saneamento... Esgotos que mandar os esgotos directamente pro mar é mesmo um nojo dos grandes....

Anónimo disse...

lá está o mesmo fantocho a criticar e não faz nada para concorrer para presidente da camara nem para deputado tem uma doença no cerebro para falar mal do que os outros querem fazer.

Anónimo disse...

esse comentador do dia 19 das 08:40só pode ter o intestino grosso ligado ao cerebro...

Anónimo disse...

não me abaixo a pessoas mais baixas do que eu por isso não respondo.