sexta-feira, 2 de março de 2012

Mudança de opinião sobre FundoPesca

O Governo Regional já admite acionar o fundo destinado a compensar os pescadores pelas intempéries, depois de durante várias semanas ter dito que não havia razão para isso.

Na sequência de um encontro com a Federação das Pescas dos Açores, Carlos César prometeu convocar uma reunião do conselho administrativo do FundoPesca. A Federação de Pescas também era contra o uso do fundo, mas mudou de opinião e foi pedir apoio ao Governo Regional.

Associada às fracas capturas, argumentam os profissionais da pesca, tem estado também a descida do preço de comercialização de grande parte das espécies e a subida dos custos com as embarcações, em particular com os combustíveis.

Os pescadores, e vários partidos políticos, têm exigido a activação do FundoPesca, argumentando que têm pescado pouco e que os seus rendimentos diminuiram.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Depois desta reunião o Mr. carls foi assinar mais uma licença de pesca ao palangre! gente esperta...

Anónimo disse...

E há quem ache que uma das soluções para Portugal e Açores passa pelas pescas.

Anónimo disse...

Estamos em ano de eleições vale tudo.

Anónimo disse...

Aproximam-se as eleições nada melhor do que esta oferta para ganhar uns votinhos

Anónimo disse...

Toda a vida quem pescou, viveu do dinheiro do peixe.
Porque é que cada um, na suia casa e no seu banco, não faz umas poupanças, e fica com um "fundo de pesca individual"?
Por uma razão muito simples.
Porque está à espera de sacar do trabalho do colega mais diligente ou, como tem acontecido até agora, dos impostos de toda a gente.

Peixinho caro, este, com custos directos, quando o pagamos, e indirectos, quando a partir destes fundos, esmifram os nossos impostos.

Anónimo disse...

Este assunto que aqui escrevo nada tem a ver com o titulo deste tema mas, não queria deixar esquecer este assunto se for verdade é muito importante para os Florentinos em especial para o Concelho das Lajes das Flores. Assunto muito se tem falado a cerca dos doentes das Flores nas deslocações para fora da Ilha na R.T.P.Açores. Não sou politico simplesmente um votante. O meu assunto é sobre o que ouvi falar que o Médico já não vem á Casa do Povo das Vila das Lajes das Flores à cerca de três meses e os Doentes que necessitam de uma receita tem que se deslocar a Santa Cruz pagando pelo carro de praça cerca de 15 euros ou então utilizando os transportes públicos saindo da Vila das Lajes de manhã e regressando à tarde perdendo um dia de trabalho. Assina o sempre atento para o Melhor no Concelho das Lajes das Flores