domingo, 3 de junho de 2012

Dizem que foi reabilitação da zona...

Passado um mês da acção de desflorestação perpetrada no Poço da Alagoinha parece que os Serviços de Ambiente das Flores e Corvo terão retirado a vedação circundante ao "novo espaço" criado, estrutura que era bastante artificial naquele sítio de natureza quase intacta.
Fica, no entanto, ainda a faltar saber-se o que irá a Direcção do Parque Natural das Flores fazer com a madeira das dezenas de árvores cortadas nessa sua acção de reabilitação(?) da zona de contemplação da Lagoa das Patas...

Fotografias gentilmente cedidas por Francisco Salgueiro.

29 comentários:

Anónimo disse...

Porque será que estes tipos do Concelho de Santa Cruz querem sempre meter a colher no Concelho das Lajes e dar suas opiniões. Arra com diabo metam-se lá no seu concelho e deixem-nos em Paz.

Anónimo disse...

mas que bela lenha para fazer comida. no meu tempo muita acarretei depois de vir da escola para a lareira e para coser o pão e o tempo está a voltar para trás de novo só que eu já não posso com um feixe de lenha.

Anónimo disse...

A lenha vai servir para aquecer todos aqueles que dizem mal de tudo porque não tem nada mais para fazer, nem uma mulher para os aquecer,não tem geito para nada, só complexos e então vamos rebaixar o trabalho dos outros já que eu nunca chegarei a ser capaz de fazer algo pela minha terra...inuteis!!

Anónimo disse...

Bom bom era acabar com a estúpida rivalidade entre concelhos (como o Exc. Anónimo do primeiro comentário) porque quer queiramos quer não, fazemos parte da mesma Ilha. Não admira que os jovens agora ajam de forma tão estúpida com esta rivalidade cega sem qualquer sentido.

gerbrand disse...

Não acham que ta na altura de recusar colocar comentários anónimos?

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo do 1º post quero dizer 3 ou 4 coisas :
Se nao for o pessoal do concelho de Santa Cruz a fazer alguma coisa está sempre tudo bem para os das Lages .
O pessoal das Lages nem pia com estas e outras situações aberrantes.

A Camara das Lages até gosta de Santa Cruz pelos vistos pois na sua pagina internet colocou no seu banco de iamgens uma data de fotos do concelho de Santa Cruz que podem ser vistas aqui : http://www.cmlajesdasflores.pt/concelho/galeria/?pag=14&cat=0

http://www.cmlajesdasflores.pt/concelho/galeria/?pag=15&cat=0

http://www.cmlajesdasflores.pt/concelho/galeria/?pag=16&cat=0

e mais umas infos aqui .

Por agora nem digo mais nada . Acho que fui bem claro .

gerbrand disse...

Posso sugerir de deixar colocar comentários anónimos que apenas tem como objectivo de ofender pessoas escondidas atrás da anonimidade?

Anónimo disse...

Apenas uma correcao aos links pois a galeria tem muitas fotos novas :

http://www.cmlajesdasflores.pt/concelho/galeria/?pag=51&cat=0

http://www.cmlajesdasflores.pt/concelho/galeria/?pag=52&cat=0

http://www.cmlajesdasflores.pt/concelho/galeria/?pag=53&cat=0

ou entao a partir daqui : http://www.cmlajesdasflores.pt/concelho/galeria/?cat=18

Anónimo disse...

Não tem que haver rivalidades entre concelhos o das lajes pode bem desaparer

Anónimo disse...

rivalidades patéticas de gente anormal, enfim coisas loucas das do povo e pova das Flores, prato tipico e diário cá na terrinha!

Anónimo disse...

ontem á noite acenderam as luzes todas da doca das flores nas lajes estava lindo parecida a doca de uma grande cidade.

Nelson Fraga disse...

Sempre foi uma tosca artimanha de certa gentinha bronca e estúpida fazer por brandir e espicaçar com o bairrismo numa "discussão", para assim acabar por ser desviada a atenção do tema fulcral que se pretendia ver debatido pela comunidade.

Aqui e agora é posto um ponto final nisso! Quem queira continuar com a sua tacanha mentalidade à século XIX [e com o seu exacerbado bairrismo parolo], pois bem que assim fique nesse seu mundinho das trevas mas neste espaço não irá continuar a empestar os comentários!

Quando me perguntam de onde sou/nasci, respondo simplesmente: "ilha das Flores - Açores". Há quem parolamente se preocupe apenas em precisar o outeiro, ruela ou beco onde vive... triste provincianismo, terás um lugarinho no Céu!

Anónimo disse...

estou a ver que já pararam de meter a colher no concelho das lajes. arra com diabos até que enfim.

Anónimo disse...

Pelo que comentam não foram os serviços que retiraram as madeiras que haviam sido colocadas mas sim um grupo de pessoas que acharam que não estava a seu gosto ai se os apanham vão responder pelo acto aquilo estava muito bem feito e não incomodava ninguém

Anónimo disse...

Outra vez criticas a um trabalho que está bem feito. Pelo amor de Deus arrangem um trabalho para distrairem o cerebro.

Anónimo disse...

Engraçado o sitio da Camara Municipal das Lages cheio de fotos do concelho de Santa Cruz ...

Anónimo disse...

Engraçado é que a melga já chegou.

Anónimo disse...

Será que foi a secretaria do ambiente???duvido!!!pensen nisso

Anónimo disse...

Engraçado talvez,seria terem recuperado as ruínas existentes de um excelente miradouro,construído nos princípios do sec XIV quando havia muita miséria,mas pessoas com visão e apreço pelas coisas...
Agora os doitores e ingenhêros é que têm os livros e sabem tudo.
P.S.(disseram-me há bocado que comprar canudo,desde que haja dinheiro,pode ser onde se queira...)

Anónimo disse...

Anónimo das 16:15 então compra um canudo para deixares de ter tanta inveja do trabalho dos outros,ou julgas-te já um doitor?

Anónimo disse...

Para o home que nao gosta de melgas pelos vistos doeu-lhe alguma coisa . é de fato uma constatação o que foi referido quanto às inumeras fotos do concelho de Santa Cruz no sitio da Camara Municipal das Lages e no sitio da Camara de Santa Cruz de certeza que não tem uma foto que seja das Lages . Só queremos o que é nosso

Anónimo disse...

Vôcês são todos tolos ,perguiçosos,invejosos,vaiam trabalhar que o país está em crise e aculpa não é só do governo mas daqueles que estam na net em vez de fazer o seu serviço.

Anónimo disse...

Agora só faltam pintar circunferencias azuis para condizer com o resto da freguesia...

Anónimo disse...

sou uma jovem estudante que está fora da ilha à dois anos , e vir aqui e ler estes comentários deixa-me enjoada, sim é mesmo esse o termo. ainda mais se são pessoas adultas a fazer este tipo de comentários deviam era ter vergonha na cara e estar calados, na nossa terrinha é sempre assim , só sabem falar mal , criticar , fazer ? alguém faz? qual quê...
Eu não achava mal o que fizeram na lagoa das Patas , e deixo desde já esclarecido que não sou do concelho das lages , só acho que a nossa Ilha tem falta de muita coisa e uma delas é tratar dos espaços, ou seja dar lhes valor. Acham que dar valor às coisas é deixar tudo tal como está ? só para não "estragar o que é natural"? Por amor de Deus , santa paciência. é tudo muito bonito , mas todos dizem mal . O problema da nossa terrinha é que preocupam-se demasiado com as rivalidades entre santa cruz lages que são parvoíces de adultos que mais parecem crianças a discutir qual o carro de brincar mais giro é por essas e por outras que a Ilha das Flores nao evolui ! e mais nao digo..

Anónimo disse...

Então deixa de estar enjoada e deixa a nossa terrinha em paz porque as Flores costuma ter orizontes muito limitados para pessoas que saiem daqui e que passados uns anos se julgam imensamente importantes e cultas...

Tatiana Cabral disse...

Anónimo das 15:41 devia pensar antes de dizer disparates .. sempre ouvi dizer que antes estar bem caladinho doque abrir a boca para dizer asneiras . Eu não estou assim à tanto tempo fora da Ilha, estou apenas à dois anos. Quanto ao dizer que quem sai se acha importante e muito culto , tenho a dizer que importante nao sou ,mas culta sou um bocadinho mais , sabe porquê? porque as pessoas que nao saiem dai so sabem falar mal e criticar o que os outros fazem..adoro a minha Ilha, mas há que alargar os Horizontes , conhecer outras pessoas, aprender coisas novas , a vida nao se resume só a criticar os outros!
Viva à Ignorância !evolução, pra quê???

Anónimo disse...

Gente anormal,louca,estupida,broca,pateta entre outros são os adjectivos para qualificar as pessoas de cá,aquelas que lhes abriram as suas portas,os sentaram ás suas mesas,lhes deram uma cama com roupa lavada e um tecto,lhes encheram a barriga e a carteira,agora que estão com os pés bem assentes ou continuam á sombra de algum tolinho,julgam-se os espertos sem eira nem beira que vieram do continente com uma mão ´frente e outra a trás,que nem uma família tiveram nunca,por favor ainda existe cá gente com os olhos abertos...tenham cuidado com a lingua,e já agora em vez de andarem de noite a escutar ás portas,e na passa, façam alguma coisa de util.
E também tenham vergonha e deixem de andar a pintar de noite,até aquele que dizem ser o sitio mais bonito das Flores " O POÇO" não escapou pintar os troncos que lá ficaram para servir de assentos com caras a chorar,são autenticas crianças que só cresceram nos pés!!!

Anónimo disse...

Bem me parecia que era pessoa(08:58)que cheirava ainda a fralda,e tenho visto o fruto que tem dado, essa gente que vai para fora e fica logo importante...nada!!

Tatiana Cabral disse...

Há pessoas que "cheiram ainda a Fralda " como vossa excelência diz que tem mentalidade muito superior à sua, que vem para aqui postar esse tipo de comentários parvos , sem respeito pelas outras pessoas! se não sabe respeitar e não tem coragem sequer de assinar quem é simplesmente não comente ! Obrigada (16:48), e de certeza que não tem filhos a estudar fora , se tivesse não vinha com comentários desses de certeza, a inveja é muito feia..só tenho pena de pessoas assim.. a minha mãe sempre me ensinou a ser humilde e a respeitar as pessoas não me acho importante em nada, mas tenho a certeza que se algumas pessoas mantiverem os seus horizontes tão limitados como você diz não chegam longe .
É por pessoas assim que os jovens cada vez mais estão a "fugir" da nossa ilha , pessoas que se acham superiores só por serem mais velhas e terem mais experiência de vida.. fala que os jovens chegam ai e não fazem nada ! e as pessoas que ai estão que já tem mais experiencia ?? ( com todo o respeito )pois é.. também só se vê criticar , fazer ...nicles
Idem