domingo, 24 de junho de 2012

Parabéns ao coveiro do São João como "antiga" festa municipal de Santa Cruz

Talvez que hoje afinal já nem seja sequer o dia feriado do Munícipio de Santa Cruz das Flores... É favor verificar os elementos do actual Executivo da Câmara Municipal de Santa Cruz, com o presidente Manuel Pereira, o vice-presidente José Carlos Mendes, o vereador a tempo inteiro Fábio Medina e outras duas pessoas em cargos de vereação. Um fartote!

Quem queira, pode sempre recordar o cartaz e programa das Festas de São João... quando estas ainda se realizavam, em 2010, 2009, 2008...

23 comentários:

Anónimo disse...

Como é!!! já não fazem a festa de São João está a ficar pobre por ai.

Anónimo disse...

Tem razão senhor Nelson santa cruz está cada vez mais em baixo mas também lhe digo culpa dos naturais daí que preferem por no poleiro gente de fora e esses não tem amor á terra, nem as tradições lhes dizem nada,a unica coisa que lhes interessa é a conta bancária,os jantares,as roupas,os passeios enfim vida de ricos e rindo-se dos pobres,o pessoal de santa cruz em vez de se ocupar com o concelho vizinho melhor fazia se começassem a se candidatar á Câmara e amar a terra que os viu nascer...

Anónimo disse...

É falta de juizo falar em festas nos dias que correm.
É falta de respeito para com quem contribuintes, e somos tantos esmifrados pelo peso dos impostos, falar em comezainas, folias e tambores nos dias que correm.

As festas a qualquer altura se recuperam.
A nossa responsabilidade não.

Anónimo disse...

pode ser que tragam o paulo gonzo e os seus 12 amigos

Anónimo disse...

O coveiro na foto têm os dias contados, espero ter oportunidade de assitir ao funeral politico nas proximas eleições!

Quanto aos outros coveiros só tenho a dizer o seguinte:
é triste ver um jovem florentino supostamente bem formado e com bom berço enterrar as tradições e festevidades da sua ilha. Depois destes 4 anos, com o meu voto, não voltas ao tacho pois a tua falta de personalidade é muita:
Quanto à vereadora de Ponta Delgada esqueça o meu voto pois você só corre pelos seus objectivos pessoais ou seja, pelo belo vencimento e mordomias! Nunca fez nada pela sua ilha e teve oportunidade de o fazer pois vai no segundo mandato! Mais uma jovem bem formada mas com falta de capacidades!

Quanto ao rato velho do JC nem comento pois é merecedor do desprezoe desrespeito de todos os florentinos. É uma pessoa sem personalidade e ignorante!


Viva ao S. João, às festas, às tacas e ao concelho de Santa Cruz que precisa de um novo rumo e de pessoas novas, estas estão mortas e sem capacidade de ir mais além...

Anónimo disse...

Estes pardais gozam de uns parvalhões que votaram neles,50% do orçamento da câmara é para estes parasitas e todo o staf eles não sabem o que é austeridade.

Anónimo disse...

Sou das Flores mas não estou a viver lá, e ao ler esta hestoria de coveiro deu para eu dar umas gaitadas até a barriga me doer foi uma bela piada.

Anónimo disse...

Falar em festanças numa altura destas é sinal de irresponsabilidade.
É falta de respeito para com os contribuintes, que se inquietam para segurar a canga dos impostos.

A Camara de Santa Cruz fez muito bem em suspender temporariamente os festejos. Teve uma atitude corajosa, coisa rara nos dias que correm, e responsável.

Tomara que os nossos problemas nas Flores, fossem a interrupção por um ano ou dois, das festas de S. João....

Os nossos jovens não encontram onde trabalhar....
Quem tem dinheiro, vive dos juros e não empreende....
O nosso tecido empresarial é débil, sem a estabilidade necessária....
O nosso turismo, não obstante o importante salto dado nos ultimos anos, continua à espera de profissionais....

E vêm-me falar nas festas de S. João! Vão mas é caçar gambusinos.

Anónimo disse...

Já há lutas internas tanto no PS como no PSD para as regionais.

Anónimo disse...

Este senhor não é o coveiro do S. João é sim o coveiro de Santa Cruz e prepara-se para continuar a cavar a Sepultura da Ilha das Flores e no fim fazer como o Sr Manuel Herberto que depois de ser deputado nunca mais voltou as Flores. O que podemos dizer é que este senhor depois de se servir vai embora.

Anónimo disse...

Tens toda a razão anónimo de 25 de Julho, mas é muito bem feito para estes ignorantes florentinos talvez assim aprendam a lição de uma vez por todas. Este tipo é perigoso quando têm o poder nas mãos, conheço esta besta melhor do que ninguém, é um cobarde disfarçado de sorrisos falsos! Além disso é mentiroso e mexeriqueiro e ataca por tràs, um verdadeiro cobarde,adora a vida alheia!
Já que a justiça dos homens não funciona espero que a Divina não falhe! Acho que nem a devoção ao Santo Cristo dos milagres salva esta besta!

Anónimo disse...

Este senhor marcou uma viragem historica nesta ilha Viva esta camara e parabens por aquilo que puseram na parede da camara agora só falta uma estatua do nosso presidente á entrada de santa cruz

Anónimo disse...

muito bem dito mas o sao joao nao acabou esta no seu lugar agora, e é de louvar que sem dinheiro as pessoas se juntando fizeram festa.Viva aos daquela Banda, pq os daquela vila nao sabem trabalhar juntos querem e mamar no teto

xaves disse...

E só tête,seqou nã qué dá más,
tivesse mamade más cedde
E vá tude uhna semana 'a bégica
águm vai dár mamite

Anónimo disse...

Homem é o nosso Joãozinho que não deixa de fazer a festa do imigrante, claro que este ano temos actuações regionais mas, temos bons conjuntos cá nos Açores não é preciso gastar muito dinheiro com estes do continente. Vamos ter as tão afamadas sopas do Espirito Santo e espero que aqueles que falam mal das Lajes não aparecam. Viva a Vila das Lajes? Viva a festa do Emigrante?

Anónimo disse...

Não!!!! Viva ás Flores e aos Florentinos....

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de notícia do «TeleJornal» da RTP Açores [com vídeo].

Na ilha das Flores, o São João foi festejado, pela segunda vez consecutiva, na Ribeira dos Barqueiros. A sardinhada foi o ponto alto da festa.

Foi a Festa de São João D'aquela Banda.

Anónimo disse...

será que o malandro do pereira vai ficar com o tacho de deputado? Vamos votar nele pois ele não é nada aldrabão nem mentiroso!

Vamos votar pereira pois ele é um coitadinho...

As Flores gosta de pessoas doentes e malandras por isso toca a votar neste desgraçado!

Anónimo disse...

Em nenhum concelho do pais, depois do 25 de Abril se enterrou o feriado municipal. Quem o criou foi um continental e quem o matou tambem.

Anónimo disse...

Santa Cruz tem o que mereçe,são perguiçosos,sãos continentais á frente da camara,na igreja,no teatro,nos escuteiros,na escola,em tudo...e eles nos seus lares no bem bom por isso não reclamem agora.

Anónimo disse...

é verdade santa cruz tem o que merece mas eu não votei neles.

Anónimo disse...

O sr. Presidente tem uma camisa igual ao Paulo Bento.
'yu nã creo,mas ques lhas hay hay'.

Anónimo disse...

Reclamar depois dos de fora estarem de pés bem assentes no poleiro não dá,é preciso lutar pelo que é nosso,esses continentais na terra deles não eram ninguém, vieram para cá e já querem mandar em tudo,para eles as Flores é a América deles, abram os olhos por favor,isso é tudo escumalha, tipo chinezes...santa cruz ainda tem gente ponham mãos á obra por favor!!!!