Novo Quiosque de Turismo... nas Lajes
O município de Lajes das Flores é associado da Associação Regional de Turismo (ART), tendo negociado com a ART a abertura de um Quiosque na sede de concelho.
O Quiosque de Turismo irá funcionar no edifício polivalente de serviços, junto aos Paços do Concelho, sendo que o espaço que lhe foi destinado fica logo à entrada da porta principal.
Os primeiros passos estão já dados nesse sentido: formação ao futuro funcionário, aquisição de material informático, de escritório e material de informação turística e merchandising para venda.
Neste momento está tudo em bom andamento e teremos o Quiosque de Turismo montado a tempo do Verão.
Notícia: "sítio" da Câmara Municipal das Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!
11 comentários:
O "funcionário" vai trabalhar a tempo inteiro, incluindo os meses de inverno sem turistas, ou só no verão?
´
Quem é que lhe paga? A tal Art ou a Camara?
Acho uma boa ideia mas é importante que ponham lá alguém que perceba de turismo, que saiba informar as pessoas (falando linguas, obrigatório!)e não se fique só por distribuir folhetos.
Deve este posto funcionar em articulação com todas as unidades de apoio(restaurantes, carros de aluguer, bombas de gasolina, museus etc.) tudo o que possa contribuir para uma boa estadia dos visitantes e já agora para que eles tambem possam cá deixar "algum"´
É muito importante que "essas unidades de apoio" estejam disponiveis,senão, nada feito.
Se for só,toma lá um folheto e desenrasca-te, não serve!
O que entressa é que se abra este quiosque e que a empregada ou empregado sejam simpáticos sempre com o sorriso nos lábios. Falo assim que tambem andei 34 anos a servir o público.
Boa iniciativa!
Mas!...Com a carestia das passagens aéreas, mais este clima (miserável) de chuva e nevoeiro na maior parte dos dias do ano, a atividade turistica nesta ilha como pólo importante de desenvolvimento será sempre uma miragem.
È preciso que a Camara das Lajes não se esqueça de uma tabeleta a informar o Posto de Turismo.
E já agora quem teve sorte deste tacho?
já à muitos anos que deveria ter aberto este poste de turismo já que neste concelho há muito para ver. está agora a faltar um hotel.
O felizardo do funcionário vai ter de certeza absoluta "um sorriso nos lábios".
Uma aposta?
Pois...pois...terá que ter o sorriso mesmo naqueles dias em que não tenha vontade de mostrar os dentes. Um sorriso em todas as profissões e ser agradavél é muito importante para cativar clientela e o empregado ser ilogiado.
Se não tiver sorriso já estamos habituados nas flores a que os funcionários sejam carrancudos e mal educados.
mas os de fora da ilha não estão habituados a pessoas carrancudos.
Enviar um comentário