terça-feira, 5 de junho de 2012

Sismo de magnitude 4.5 nas Flores

Um sismo de magnitude 4.5 na escala de Richter ocorreu hoje nos Açores, com epicentro no mar, cerca de 143 quilómetros a sudeste de Santa Cruz, na ilha das Flores, informou o Instituto de Meteorologia. O abalo, registado às 7h47 locais, aconteceu pouco mais de oito horas depois de um outro [sismo ocorrido] na ilha Terceira.

O Instituto de Meteorologia não refere quaisquer vítimas ou danos provocados pelo sismo de hoje, enquanto a Protecção Civil local também não registou queixas ou pedidos de ajuda.


Notícia: «Açoriano Oriental» e TSF - Rádio Notícias.
De referir que a actividade sísmica na zona do banco D. João de Castro (entre as ilhas de São Miguel e Terceira) está "acima dos valores de referência", revelou João Luís Gaspar, do Centro de Vigilância e Informação Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Mas o sismo foi nas Flores ou foi a 143 Km das Flores é que o que se passou na Terceira foi banco Don João de castro muito longe.

Anónimo disse...

Deve ter sido muito longe das Flores,talvêz nenhum humano deu por isso ter acontecido,esperemos que continue assim longe.

Anónimo disse...

esses tipos do SIVISA deviam ser levados a S. Rafael para aplicação de choques...143 KM a sueste das Flores é já bem perto do Faial...não foi na placa americana ..eles deitam para fora essas "bacoradas" para justificar a sua existencia e os ordenados (que são muitos e grandes)..cambada de proxenetas !!
nicolau florentino

Anónimo disse...

Ao nicolau florentino,

Tenha mais informações antes de comentar. O porquê de dizerem que foi a 143 quilómetros das Flores é porque foi mais perto das Flores do que do Faial.

Mesmo não sendo na nossa placa, caso fosse mais perto e com mais intensidade era sentido na ilha.

Se foi mais perto das Flores, porquê dizer que tinha sido a tantos quilómetros do Faial?
Às vezes não dizer nada é melhor do que dizer barbaridades.

Anónimo disse...

a ou esse anónimo das 19.34 não sabe fazer contas ou engana-se na distancia entre o faial e as flores. 143km das flores é mais perto do faial.

Anónimo disse...

Ai é? A direcção é Sudeste, logo não está mais perto do Faial, mas sim das Flores.

Anónimo disse...

É pá se há dúvidas vejam no sitio da metereologia,que cambada...

Anónimo disse...

cambada ???pois ..e o que se chama a autoridades que com a suas declarações bombásticas põem populações em pânico......que se chamará ??..voçês devem estar a trabalhar ainda com o mapa Piri dos Reis...