quinta-feira, 11 de julho de 2013

Estrangeiros a viver na ilha das Flores


São vários os estrangeiros que escolheram a ilha das Flores para viver. Não procuram trabalho ou benefícios materiais, mas sim o sossego e a beleza desta ilha do grupo ocidental açoriano. A vida dos estrangeiros nas Flores e a sua integração na comunidade local é o tema deste episódio do programa «Em Foco», da RTP Açores, apresentado pela jornalista Marta Silva.

Notícia: programa «Em Foco», emitido a 9 de Julho de 2013.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta gente que escolhe cá viver não deve ser discriminada negativamente nem positivamente.
É igual.
Os Florentinos que colaboraram na construção do Novo Mundo, na América do Norte, no Canadá, no Brasil, na Argentina, na Venezuela, no Uruguai e até na longínqua Austrália, foram sempre bem recebidos.
Hoje, embora parte do Povo Açoriano, são cidadãos desses países, com direitos e deveres como outros quaisquer.
A diversidade enriquece e o saber assimilar sem perder a identidade é sinal de inteligência.

Anónimo disse...

Fiquei chocada quando acabei de saberque a camara das Lages mandou retirar na praia da Calheta aquela linda barracafeita em Madeira com as suas mesas e bancos que estava mesmo especial para quem faz ali o seu chorrasco naqueles grelhadores muito bons e comia-se à sombra,agora estão a fazer mesas em cimento e bancos para comerem ao Sol. Tal pena ter acabado aquela barraca, vamos a ver se proximo Presidente manda de novo fazer a barraca.

Anónimo disse...

gostei deste comentario que até fiquei de boca aberta quando o meireles diz que a freguesia do Mosteiro tem 7 estufas a produzir numa freguesia tanto pequena mas com vontade de trabalhar, agora pergunto eu pá quantas estufas existem em Santa Cruz.