sábado, 14 de setembro de 2013

Autárquicas 2013: debate das Lajes


Debate realizado pela RTP Açores entre os dois candidatos ao Município das Lajes: Alice Ramos (PSD) e Luís Maciel (PS).

Alguns indicadores sociais sobre o concelho das Lajes das Flores: população de 1.504 habitantes; índice de envelhecimento de 128,1 idosos por cada 100 jovens; 7,5% da população com ensino superior; 5,3% de taxa de desemprego e 29,1% de pensionistas da Segurança Social.

Vídeo: programa «Autárquicas 2013» (transmitido ontem).
Saudações florentinas!!

76 comentários:

Anónimo disse...

A câmara também vai dar banhos quentes aos turistas e lavar-lhes a roupa!

Mais alguma coisa?

Anónimo disse...

Em terra de gente muito crente, compram-se e vendem-se votos, calonia-se e despreza-se quem não está com eles, mas tudo,tudo, sempre em perfeita harmonia e na paz do senhor.
Que assim continue, porque assim é que é bonito.
Amen.

Anónimo disse...

Ganhou a Alice.
Conclusões: Ps foi co-responsável pela má gestão da Câmara nos últimos 8 anos pq os vereadores PS votaram sempre a favor por unanimidade; O Maciel tb. usou máquinas e inertes da Câmara de graça para a sua casinha; não há dinheiro para estar a prometer mundos e fundos; a Alice sabe que não há dinheiro para contratar os 50 trabalhadores e o resto é conversa fiada.

Anónimo disse...

Não vale a pena os candidatos se esforçarem muitos em debates sobres questões programáticas e de intenções porque pese a boa intenção de ambos em quererem o melhor para o seu concelho, aquilo que move a meioria dos munícipes é em saber o que é que cada candidato tem para oferecer a si e à sua família em troca do respetivo voto.
...e o resto são cantigas para entreter o pagode.

Anónimo disse...

Para quem tinha duvidas, assistu-se ontem á diferença entre um candidato desesperado que quer a toda força apagar o passado de boy do João Lourenço, e uma candidata isenta que não compactuou todos estes anos com a gerencia da CMLF, tal como o primeiro e 2º candidato do PS.

Anónimo disse...

É incrivel, como uma pessoa sem experiencia politica, consegui apagar um politico de tarimba, que já concorreu a 3 eleições e é agora deputado Regional.
Ficou provado quem tu c... tem medo.

Anónimo disse...

A candidata do PSD conhece muito bem os meandros das dividas da Camara, os atrasos do Proconvergencia e os pagamentos a fornecedores.
Não tem contudo nada a ver com a administração actual.
Eu é que tenho e o candidato da oposição também.

O atrevimento tem limites.

Anónimo disse...

O discurso ensaiado da Eng. Alice não me convenceu... parece que foi com aquilo decorado para lá!

Anónimo disse...

Animação, diversão, actividade hoteleira, banhos de água quente na marina e roupinha lavada!
A Camara municipal, de acordo com um candidato, vai fazer isto tudo!

Façam as malas e fujam, porque vai chegar o big brother.

Anónimo disse...

Garantem-se empregos, a quem trabalha e a quem malandra.
Pagam os contribuintes.
Garantem-se abrigos para vacas, casas de ordenha e palheiros poara a lavoura.
Pagam os contribuintes.
Garantem-se inertes. Areia, ferro, brita e cimento.
Pagam os contribuintes.
Garantem-se inclusive máquinas, alfaias e paloias.
Pagam os contribuintes.
Garantem-se asilos para os velhos e passatempos para os filhos.
Pagam os contribuintes.
Garantem-se caminhos, estadas, atalhos e canadas.
Pagam os contribuintes.
Garante-se até mão de obra e comparticipações, para obras que os municipes queiram fazer!
Pagam os contribuintes.
Garantem-se "parcerias", sabe-se lá para quê.
Pagam os contribuintes.
Garantem-se bolsas de estudo, mesmo que os alunos chumbem e passem um ano na borga.
Pagam os contribuintes.

Isto numa camara endividada até à raiz dos cabelos, que anda a mendigar empréstimos ao pró-convergencia, que vem dos impostos dos alemães, e à banca, que ferra juros cada vez mais altos.

Ganha quem promete mais.

Anónimo disse...

Gostei muito de ouvir a Sra. Alice. Agora ela só não sabe é qual o partido por qual se candidata, pois se ela diz que é competente e não tem nada haver com actual presidência e psd, então quis dizer claramente que o actual presidente e gestão da câmara são mentirosos e incompetentes...
Mas este pormenor falhou ás pessoas...vale tudo para ganhar!

Anónimo disse...

achei o debate interesante a eng alice sim falou e muito bem e o sr luis ouviu e calou se porque: mustrou que nao sabe o que esta a fazer ,3vez nao tem melhor argumentos que tinha da primeira vez a nao copiar programa eleitorar do psd visto que quando a eng alice falava de um assunto ele respondia que tambem comcordava resumindo nao sabe o que esta a fazer visto que ainda nao suspendeu o seu mandato como deputado regional ....

Anónimo disse...

grande mulher que sabe falar e sabe o que diz, o luis por ai já se vÊ porque deixam fugir tude das lajes para santa cruz não tem força no pé para dizer quero isto aqui feito. diz que quer fazer uma piscina no porto das lajes para agente lavar os pés.

Anónimo disse...

O Luis foi para mt bem preparado, só que pensou que os Lajenses e a Alice são Burros.Levou nas trombas e nem teve coragem de ripostar, qual quer cego viu isso.
Aliás se prestaram atenção ele usou não o seu poder pessoal mas o do partido Socialista, parece que até quer governar Santa Cruz e o Corvo.

Anónimo disse...

é preciso não esquecer a a ameaça que ele fez no encerramento do seu debate, ao dar entender ás pessoas que era preciso votar nele, porque ele é que era do partido do Governo.Isso é vergonhoso e baixo.

Anónimo disse...

O mais grave de tudo foi quando ele declarou no principio do seu debate que os contratos na Administração publica não eram possiveis, quando na sua ultima intervenção na Casa do Povo das Lajes prometeu contratos a todos os funcionários da Cãmara!!Tenham vergonha!

Anónimo disse...

é muito feio o Lm, estar constantemente s desprezar a equipa da Alice, infelizmente hoje em dia e cada vez menos se vai buscar tudo à Universidade. A vida é uma grande escola.
Além que a maior parte do nosso povo não é licenciado, acho isso uma afronta, propria de betos com mania de Doutores, com alguns cursos tirados sabe Deus como.Perguntem á 3ª da lista como e que ela se tornou Drª.

Anónimo disse...

Qual será a grande experiencia que o Dr Maciel diz que a sua equipa tem em gestão?começando pela VS,qualquer encarregado de Educação dará resposta a isso.depois o PR,qualquer agricultor dará resposta a isso, e depois o proprio lM, acham que fez um grande trabalho no ambiente? e no lar de idosos?e pelos vistos na Camara e segundo a opinião dele, também foi uma gestão desastrosa.

Anónimo disse...

Para informação do comentador das 15:44, o programa eleitoral do partido socialista está no site do mesmo há uma semana.
Quanto ao programa eleitoral do psd, não o vejo em lado nenhum. O site só tem passagem de modelos mas isso deve ser tendência do partido porque os cartazes são semelhantes.

Anónimo disse...

A candidata do psd sabe que podia ter feito uma lista independente uma vez que não tem nada a ver com o psd?
Deve ser pura coincidência os homens fortes do anterior elenco camarário fazerem parte das suas listas uma vez que ela não tem nada a ver com passado.
Somos todos tolos?

Anónimo disse...

Gostei do frente a frente o PS e PSD de Santa Cruz o canditado do PS entrou calado e sair mudo parabens vais bem asim.

Anónimo disse...

Depois de ter visto o debate do PS e PSD à Camara das Lajes das Flores vi uma Mulheu dar uma lição de Mural num candidato craco com mais de uma decada de politica. Senhor deputado do PS desista que não o vejo como Presidente da Camara das Lajes. Senhor deputado do PS à Camara das Lajes como é que quer arranjar emprego para o pessoal do Concelho das Lajes se na sua lista existe quem vote contra o ensino obrigatório nas Lajes o que daria mais emprego.

Anónimo disse...

A minha televisão deve ter emitido um programa diferente!
Em que fase é que a Senhora Doutora Engenheira Alice demonstrou mais experiência que o Senhor Doutor Luís? Talvez tenha sido quando referiu que não se identificava com o PSD e que se pautava por ser uma pessoa integra ( os que estão não o devem ser de certeza)! Isto diz muito acerca do carácter da pessoa! Então candidata-se por um determinado partido e descarta-se da hipótese de se identificar com esse partido?
Se há alguém a tentar demarcar-se do estigma do atual elenco camarário é a Senhora Doutora Engenheira!

Anónimo disse...

O que eu percebi e que a Alice não se confunde com partidos, colocara sempre as pessoas a frente dos interesses dos partidos. O que no Macel não se vê, e um pau mandado do partido e muitas vezes pôs o partido a frente das pessoas das lajes, e um empregado do partido. Agora quem quer falar mal tenta sempre virar as coisas ao contrário.

Anónimo disse...

A Eng Alice não se demarcou do PSD, o que poderia ter feito porque ooncorre como independente, tal qual como o LM, fez durante mts anos.
A unica coisa que ela fez foi defender-se da acusação baixa que os candidatos do Ps andam fazendo pelas portas, que é que se ela ganhar "quem vai mandar é o João Lourenço".
Qualquer burro percebe que ela queria puramente e simplesmente dizer que não estava colada ao João Lourenço e não se estava referindo ao PSD. Expressou-se mal, é verdade, mas pensem um pouco que é para isso que a cabeça vos serve.

Anónimo disse...

O que ela deveria ter dito e tenho a certeza que era o que está pensando, é que era uma candidata independente,que representa o PSD, mas que não era nem vai ser no futuro um pau mandado do JL.

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 14/09/2013, 20:28:00, não é verdae que a Eng Alice não tem nada a ver com o o PD, ela aceitou um convite do artido e como independente representa esse partido, isso é muito natural e usual, em qualquer sitio do Pais.
Já repararam que não têm mais nada a argumentar para por abaixo o debate dela?Isto é ridiculo.rendam-se ás evidencias. o LM borrou-se não consegui vencer a Alice apesar de ser um politico com tarimba-Meus amigos eles tem muitas pontas soltas, muitos rabos presos, e isso notou-se perfeitamente.

Anónimo disse...

O PSD não é como o PS, por isso chama Partido Social Democrata, cada candidato tem o seu perfil as suas ideias e tem o direito de discordar com o passado , tem as suas ideias, não tem o livro de Sã carneiro, como o Ps tem o testamento do Mário Soares.

Anónimo disse...

anda tanto taralhoso por aqui a partilhar e alguns para entenderem as coisas é preciso abrir a cabeça para meter as coisa lá dentro. a senhora referia-se que apesar de ser psd não era igual ao psd do continente.

Anónimo disse...

bem como palhaço que é (LM)nao tem agrumentos para se defender porque esta ja algum tempo no parlamento e ainda nao se ouviu falar dele.Se for para a camara sera PR a mandar?Nao sei como porque este tambem esta em maus lençois visto tudo isso nao fazem e nunca fizeram nada pelo concelho sao todos ums palhaços os do ps

Anónimo disse...

Pois é bem verdade que a Eng. Alice não tem o livro de Sá Carneiro!! Tem um bem pior, o do JL que ensina tudo menos o que é ser uma verdadeira Social Democrata!
Alguns precisam que lhes abram a cabeça, mas o Anónimo das 17h14 necessita de uma grande dose de cultura histórica pois só demonstra o quão imbecil e incompetente deve ser!

Anónimo disse...

A Sra. Engª. à pouco referia-se era ao PSD Madeira... vamos, mas é acordar lajenses, as gamelas vão ser outras, mas quem vai continuar a comer delas vão ser os mesmos sine qua non...

Anónimo disse...

há já alguns anos que não vou às flores e às lajes, mas terá havido uma degradação tão grande das condições de vida a ponto da srª alice vir dizer que já matou a fome a alguem em sua casa

Anónimo disse...

O sorriso maroto do lm, o que é que escondia, olhe que pode não significar segurança, até me pareceu muito pouco seguro, não obstante o tiros no pé dados pela opositora.
O patrocinador desta~deve ter ficado fulo com algumas das suas tiradas, tais como as do betão a sua demarcação do psd.
Não foi ela coordenadora local do gabinete de estudos do psd, não foi ela que nessa qualidade enviou cartas a convocar militantes para reuniões.

Anónimo disse...

amigo lm ela vai-te ganhar, paciencia não há que possas fazer, contenta com o que estavas pensando quando fazias no debate aquele sorriso maroto.

Anónimo disse...

A Srª Alice diz não ter nada a ver com a Camara actual, que, pasme-se é do seu partido.
Esta necessidade de demarcação tem um significado politico claro: do actual presidente, suportado até há uns dias pelo PPD/PSD, quanto mais longe melhor.
Pudera!

O rol de promessas desfiado, que vai desde montar balneários e lavandarias, até construir hotéis e fornecer "mão de obra" gratuita mostra que a leviandade que empanturrou este país, é perpétua nas Flores.

Vão se fazer casas de arrumos, palheiros e abrigos, para a lavoura contentar e o ferro a areia e o cimento também não vão faltar.

Estas inarráveis brincadeiras provam que nas Flores, o chico-espertismo campeia e que bem encenadinho, ainda rede votos.

Anónimo disse...

pelo o que vi no debate vi logo que lm é um politico fraco sem argumentos e ainda para ajudar a ficar enterrado trás atrás de si o zé da musica.

Anónimo disse...

ja para nao falar na junta de freguesia das lajes o que é que dizem ao canditado(mais um palhaço que nao sabe o que diz)?

Anónimo disse...

Esta senhora tem tudo o que se requer para ser uma politica brilhante.
Porque tem lábia que baste.
Porque sabe prometer tudo.
Porque mente como uma joeira. Porque ataca os do seu partido.
Porque é boa actriz.
Porque se arma em sabe tudo.
Porque se mostra muito entendida.

Anónimo disse...

doentio o anónimo das 22.42 que bem gostaria de saber como a senhora sabe.

Anónimo disse...

Comparem o nível (baixo) das propostas e do debate das lajes com o nível muito melhor de outras autarquias equivalentes, são roque, calheta e santa cruz da graciosa.

Anónimo disse...

de facto os nossos políticos são bem fracos, isto comparado com alguns do principio da autonomia regional, estes nem para levar-lhes a pasta serviam

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Tantas vozes se levantam aqui em prol da Eng. Alice... mas esquecem-se que há uns anos atrás ela andava de porta em porta a pedir para votarem no Maciel... Grande coerência a desta mulher! LOLOLOL

Anónimo disse...

eu acho que os nossos politicos são bastante forte em relação às outras ilhas,sendo assim não mentem tanto.

Anónimo disse...

Tenho visto pelas ruas do concelho das Lajes o pessoal da campanha do Dr Luís e acho que têm conseguido uma grande dinâmica de campanha. As pessoas estão a aderir em massa às suas ideias. Continua Luis que vais bem, a tua opositora não tem ideologia nenhuma, só tem garganta, ela até renega ao partido que suporta a sua candidatura, não sei como é que os militantes do PSD vão engolir tal sapo e votar nela!

Anónimo disse...

Sou do PSD mas não vou votar na Alice. Ela caiu no PSD de pára quedas. Não tenho memoria curta e ainda me lembro dela ser candidata do PS às eleições europeias, pouco tempo depois de ter chegado às Flores. ELa é muito oportunista. Também me lembro dela se ter queixado ao DR. Laborinho Lúcio quando este era Ministro da Républica para os Açores e ter vindo cá, que o pessoal das Flores não era simpatico, que não acolhia o pessoal de fora da Ilha,que se sentia marginalizada. Coitada!!!

Anónimo disse...

As brigas dentro dos partidos, como a que opõe a candidata do PSD ao actual presidente de Camara, não são nada de novo.
Bem pelo contrário. Fazem parte das liturgias sacras deste tipo de organizações, onde todos se arranham e esmifram para passarem a perna aos outros.

Anónimo disse...

o JL é ke manda!! Tanto manda ke diz à boca cheia ke so se senta na cadeira dele kem ele quiser!!isto diz muita coisa ou seja a Alice na manda nada, será sempre um pau mandado e depois do dia 29 vão ver!

Anónimo disse...

Não conheco bem o sr. PN parece que é um funcionario dos serviços que sabe tudo mas não sabe e só a verdade, ele tem razão em defender do que é acusado,no Facebook,mas não precisa tantos comentário para fazer propaganda pelo PS, pode vir com uma bandeira.

Anónimo disse...

No fim da primeira semana de campanha sondagem fidedigna mostra o avanço da candidatura da continuidade no concelho das lajes das flores e a queda quase vertiginosa da candidatura da oposição. Estão feitos

Anónimo disse...

Agora que aumenta a esperança vou ver o que é fazer campanha. Vai ficar tudo revirado do avesso. Agora é que é a valer.

Anónimo disse...

O Senhor PN. bastava ter posto nofacebook.Votem PS, não precisava de ter arranjado desculpas esfarrapadas.

Anónimo disse...

Cheira-me a promessa eleitoral! Será Chefe de gabinete, vamos ver!

Anónimo disse...

Muito me espantou ler aquela msg no Facebook, ele nas ultimas autarquicas ficou muito zangado com o povopor não lhe terem dado o devido meerito. e, ea gora já anda outra vez a mexer cordelinhos pela calada!

Anónimo disse...

O Presidente, secretaria e Tesoureiro da Junta de freguesia das Lajes à 8 anos eram Psd
A cantidata nº 3 da lista atual do PS á Jf das Lajes à 12 anos era PSD e outros mais.

Anónimo disse...

como poderá o ps ganhar nas lajes se ele já< anda neste partido da cor do governo à mais de 15 anos e deixa fugir tude para santa cruz como o hotel santa cruz já tinha dois e o governo foi lá fazer o terceira em vez de fazer nas lajes que não tinha nenhum. segundo deixa fugir cabo de fibra para santa cruz. terceiro deixa fugir a oportunidade do ensino obrigatorio para as crianças do concelho.quarto deixam fazer um porto de recreio em vez de uma marina onde todos os anos chegam centenas de iates e cada ano vai aumentando.quinto nunca ouvi falar em um centro de saude para as lajes se der um enfarte em alguem morro.

Anónimo disse...

O Senhor PN. á 4 quatro anos julgou que por ter sido ser o reizinho da sua aldeia ia ganhar as eleições sozinho, na lista do Lm.Limite-se á sua ignorancia , o senhor éra grandes porke os aldeões eram uns tristes agora está nas lajes!

Anónimo disse...

Bandeiras não senhor anónimo, ele já há muito tempo que quer ir para a camara , mas já percebeu que tem que andar escondido, porque se parecer mt ninguem lhe passa cartão.de besta mal educada não passa!perguntem aos colegas dele!

Anónimo disse...

E algum dia o psd valorizou as pessoas? é por isso que o partido está da forma como está nas flores e não vai demorar muito para quererem alguém para uma lista e não terem! quer dizer, há sempre aqueles que estão à disposição à 30 anos e nunca foram convidados! Ou então os outros que estiveram lá e agora não são tidos nem achados e ficaram com um museu à porta!
É devido ao pensamento tirânico de pessoas como o JL que é que querem, podem e mandam que o psd está da forma como está.
Ainda bem que os que estavam à 8 e 12 anos no psd se passaram para o ps! Só prova que não foram valorizados e que talvez não fossem tão maus quanto isso e agora são motivo de conversa!
agradeçam ao JL ao histérico do HS e outros parecidos o principio do fim do psd nas flores!

Anónimo disse...

Claro que a candidata independente que concorre pelo PSD andava à 4 anos atraz pedidndo votos pelO seu namorado, quem se espanta com isso? agora tambem lembrem-se que o LM á 4 anos não era PS era Independente.Memórias curtas.

Anónimo disse...

Será que os três vandidatos á lista do PS atualmente não eram todos independentes pelos menos antes das ultimas legislativas? façam um estudo

Anónimo disse...

Senhor 21/09/2013, 13:06:00, muito sabe acerca de promenores Eng Alice, até das conversa que ela teve com o Ministro da Republica.uuu, cheira-me que deve trabalhar mt perto dela!!!

Anónimo disse...

Os Socialistas estãos deseperados!! isso nota-se.
Pensavam que iam ser favas contadas!O maciel já percebeu que apanhou o comboio que o pereira comprou para ele e para o Jgabriel e todos os que se metam à frente dele.Eu avisei!

Anónimo disse...

os as noticia novas tude leva a crer que nas lajes ganha de novo o psd e em santa cruz a coligação. la se vai o ps pela agua abaixo.

Anónimo disse...

A mudança vai de vento em popa nas Lajes. Ninguém aguenta mais esta postura decadente, sem perspectivas de futuro.

Anónimo disse...

Diz que agora, na lista de Santa Cruz, os do PPD dizem para não se votar nos do CDS!
É tarde!
Deviam ter tido juízo a tempo e a horas e nunca se juntarem. Vergonha igual nunca se viu.

Anónimo disse...

Continua a saga de calúnias, tenham juízo, porque pode acabar mal. É que não tem mesmo juízo, todos os computadores tem um IP, caso a pessoa insultada deseja apresentar queixa contra o caluniador, basta apenas algumas horas para se chegar à morada, maquina ou mesmo utilizador caso seja num serviço público.
E mais fácil, numa terra pequena como esta, basta perder algumas horas a observar os utilizadores do face, anotar a hora que lá permaneceram, o que falavam, que postaram e fazer relação com a hora do comentário no blogs que se apanha com uma certeza bem segura, e se então tivermos em conta o que se diz e quem diz nos lugares públicos (há quem diga neste locais o mesmo que à noite coloca no face e depois no blogs).
Juízo é o que está a faltar, não vá um dia deste aparecer um anónimo a colocar aqui, uma listagem do tipo “Anónimo das … horas é a Sª ou Sº …., porque blá blá”

Anónimo disse...

Atenção, quem votar no LM está a dar o seu voto a PR afinal no cartaz diz que são de confiança?

Anónimo disse...

Silvia Vieira já se gaba que por apoiar LM nestes dias de campanha quer ganhe ou não! Tem já por escrito um emprego garantido !!! Coitada pobre!!!

Anónimo disse...

o LM se ganhar a camara acabou-se as obras nas lajes porque é da mesma cor do governo e é o que se vê nas outras ilhas quando são da mesma cor nada feito ou leva anos para ser feito.

Anónimo disse...

Tenham alguma decência, reflitam antes de dizer o que dizem dos candidatos quer PSD quer do PS, são famas, prossupostos muitas vezes feitos das vossas cabeças. Vocês colocam as poucas pessoas que ainda restam (que ainda aceitam) e com capacidade para exercerem cargos desta natureza de responsabilidades e muito trabalho, são elas que embora sendo remuneradas ocupam o que vocês chamam de tachos para todos os dias nós termos água na torneiras, estrada em condições, escola, jardins, emprego e muito mais.
Quem quer que ganhe estas eleições, tenhamos a certeza que a Lajes das Flores ficará bem representada com pessoas com capacidades e julgo com vontade de fazer algo por nós todos.
Muito foi feito mas também muito está para se fazer e quer seja Alice Ramos ou Luís Maciel vamos todos GANHAR.
Aproveitem este espaço para dizer o que de bom tem o vosso candidato preferido, o que já fizeram de bom e o que julgam que eles poderão fazer e não difamarem os que menos gostem, pensem antes de escrever, pois reparo que o Senhor ou a Senhora escrevem em tom de acusação precisamente aquilo que são/que fazem, ou aquilo que a sua esposa ou esposo convencionam, que o seu filho foi e poderá a vir ser.

Anónimo disse...

Se as pessoas do concelho das Lages das Flores, querem uma melhor vida, nas proximas eleições não votem na engª Alice ela é um robô nas mãos do srº João lourenço o dinheiro não compra a vossa dignidade.

Anónimo disse...

se todos pensarem bem o joão lourenço foi o homem que consegui tirar as lajes da sepa torta, portanto não se esqueçam votar alice para continuar o desenvolvimento das lajes.

Anónimo disse...

Já tentei postar este comentário antes mas por algum motivo não se tornou visível...
Não sei porque as pessoas que atacam aqui o Sr PN não lhe respondem no sítio onde ele próprio se manifestou, devidamente identificado. Falta a coragem e honestidade... devem ser os mesmos que depois dão palmadinhas nas costas.
Quem usa todos os meios para vencer na política não é sério, nem íntegro nem honesto, nem na política nem na sua vida. Pode disfarçar mas pode enganar-se todas as pessoas durante algum tempo, algumas pessoas durante todo o tempo mas nunca todas as pessoas durante todo o tempo...

Anónimo disse...

A todos os que usam escrever neste espaço e noutros, muito obrigado em especial aqueles que colocam nas suas palavras dignidade, humanismo, seriedade, querência entre outras coisas.
Estou presente nesta pequena escrita, para alertar os munícipes, mas em especial os futuros, já eleitos, responsáveis pela Câmara das Lajes das Flores.
É informação corrente e divulgada entre os funcionários da referida autarquia, que está a ser levado acabo uma estratégia de vingança por parte dos poder cessante, para deixar o parque de máquinas o mais destruído possível, bem como a viabilidade de as reparar.
Seria muito urgente que este assunto fosse tornado público, bem como uma estratégica para impedir que esse plano, já em execução, avance mais para limites insustentáveis.
Ainda neste assunto, da vingança politica, é de informar que, as placas de identificação de obras, neste caso estradas e caminhos levadas acabo no mandato do Sr. João Lourenço e companhia, estão a ser arrancadas entenda-se placas e respativas lápides onde se encontram.
A saber, estas lápides são de todos nós, e quando falo em nós refiro-me a todos os florentinos, açorianos, portugueses e europeus, sim porque estas obras foram co-financiadas a 85% pela CE.
Se dúvidas suscitarem e se alguém ler este alerta, que vá à ilha das Flores, concretamente ao concelho das Lajes e que veja ou mande investigar da situação degradante e vingativa que lá existe. Certos grupos de pessoas estão num desespero tal que até as boas maneira, boa educação, civismo, dignidade, humanismo foram abandonados, ao ponto de se comportarem como autênticos animais. Ou será que sempre o foram e só agora se estão a manifestar?