segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Porque espera Luís Maciel para também suspender o seu mandato de deputado?

José Contente entregou [na passada quarta-feira, dia 28] na Assembleia Legislativa Regional o seu pedido formal de suspensão do mandato de deputado.

O candidato do PS/Açores à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada justificou o pedido de suspensão do mandato de deputado regional a sua substituição temporária por motivo relevante, no âmbito daquilo que considera ser a “transparência que é preciso ter na actividade política e pública” e da “capacidade de nós
não nos escondermos atrás do cargo de deputado para fazer campanha eleitoral”.

Neste sentido, de 1 a 16 de Setembro o mandato de José Contente como deputado ficará suspenso, sendo que a partir dessa data terá (de acordo com a lei eleitoral em vigor) dispensa de serviço para o período oficial de campanha eleitoral autárquica que se avizinha.


Notícia: "sítio" de José Contente e «Jornal Diário».

Luís Maciel é deputado regional, José Contente também é. Luís Maciel é candidato pelo PS à presidência da Câmara Municipal de Lajes das Flores, tal como José Contente é candidato em Ponta Delgada. José Contente já suspendeu o seu mandato de deputado regional para evitar "confusões" e em nome da transparência nestas últimas semanas de pré-campanha eleitoral. Mas porque espera Luís Maciel para também suspender o seu mandato de deputado?

84 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião é irrelevante...e depois uma candidatura à Câmara de Ponta Delgada nunca pode ser comparada a uma candidatura às Lajes das Flores... enquanto se faz campanha nas Lajes das Flores em 15 dias, para o fazer em Ponta Delgada um mês é muito curto...não há tempo para ser deputado...mas não me admiro que o Luis Maciel também suspenda nos próximos dias...

Anónimo disse...

Este senhor é mais um mercenario socialista, que pouco se importa com os outros.
Como deputado é uma nulidade, é um verdadeiro inutil, na mesma linha do pereira.

Anónimo disse...

muito bem anónimo das 11.26 ele ainda não decedio porque está como medo de peder a camara e depois nada na manga.

Anónimo disse...

Mercenário seria se ele fosse independente, pelo que sei é filiado no partido socialista. Mercenário seria se concorresse ou desse a cara por outro partido...e agora "virasse a casaca"...o que me faz lembrar a candidata do PSD.
Inutil é alguns comentários que fazem aqui. Nas últimas eleições, se bem me lembro, estes inúteis, infligiram uma derrota ao PSD que diria histórica para o partido Socialista... alguém deve gostar deles...se calhar não são assim tão inúteis?!?!?!

Anónimo disse...

este comentario das 9,24 cheira-me a peras.

Anónimo disse...

Uma candidatura é igual em qualquer democracia: transparente, com coluna vertebral, com valores, ética e moralidade, coisas que não abundam na ilha das Flores

Arrivistas, oportunistas, que só se fizeram gente nas Flores, não percebem nada disso... É um tal tratar da vidinha, mas mais parvos são os florentinos em lhes deixar caminho aberto...

Como diz o povo "em terra de cegos, quem tem olho é rei", pelo que o povinho, vendido, até deixa que lhes comam papas em cima do cacaruto...

Anónimo disse...

Em relação ao anonimo da 14:10 gostaria de referir que nesta altura o investimento na compra de votos pelo PS foi desmedido o que tambem faz o PSD agora, e com a credibilidade que estes senhores tem agora, ou seja, apenas em 10 meses defraudaram as espectativas das pessoas, em que se revelaram uns completos incompetentes ese as eleições fossem neste momentos seguramente eram diferentes.

Anónimo disse...

muito bem dito anónimo das 17,23, ainda bem que eu não voto em nenhum aliás desde já à bastantes anos comecei aperceber-me que eles iam para o faial tratar da sua vidinha e não tratavam de assuntos importantes para o seu concelho.

Anónimo disse...

tratam da sua vidinha e não só!
mas ainda bem que o anónimo das 19:10 falou no geral, porque não são só os de um partido, são de todos!!

Anónimo disse...

Luis Maciel não pediu suspençao de mandato a deputado porque hoje na asembleia fez um protocolo com o governo quando for presidente vai fazer um contrato com os 50 trabalhadores a tempo incerto,diz ele na televisão, alias não vai fazer nada, porque não pode e fizer ésse contrato não vale nada. ele tem a boca aonde os outros tem.

Anónimo disse...

ele em deputado deixou o seu governo fazer um porto de recreio em vez de uma marina, deixou fugir das lajes o ensino obrigatorio, nunca falou numa pousada da juventude para as lajes, nunca falou num centro de saude para as lajes e agora vem com a cantiga que vai contratar os trabalhadores. sabem como dizia meu avô cantiga e pão de padeira nunca levou ninguem ao céu.

Anónimo disse...

Última hora.
Acaba de chegar à minha redação o anuncio da inauguração no dia 14 de Setembro da obra mais moderna das Flores o Museu das Lajes das Flores. Estão de Parabéns Senhor Presidente da Camara e seus Calobradres e em geral o povo do Concelho por esta magnifica obra. Parabens a todos.

Anónimo disse...

"Magnífica obra" ? Está pitosga? Só pode...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 04/09/2013, 08:56:00 e outros anónimos anteriores, vocês são um pouco ignorantes e desinformados. Vêm praqui falar que o Luis Maciel deixou o Governo fazer isto e aquilo, marinas, ensino obrigatório e não sei mais o quê. Mas vocês têm noção de que o Luís Maciel só é deputado desde o final do ano passado???Ou são ignorantes ao ponto de nem isso saberem???
Preferem ter à frente da nossa Câmara gente sem tarelo algum e que vivem à grande às custas da Câmara e de todos nós???
Pelo menos o Luis Maciel é uma pessoa séria...

Anónimo disse...

O Luis é muito serio, alias já o pai era,. pois quando foi chefe dos serviços fez a conta de todos nos todo o trabalho de carpintaria da sua casa no pico.Foi o Sr Jose da Costa Quandio era carpinteiro dos serviços que fez o trabalho a custa de todos nos.
Gostaria de dizer ainda que quer o pai dele quer o pai do nº2 são as pessoas mais serias das flores. já agora em 79 já o pai do primeiro deixou a camara para o pai do nº2 espero que não façam o mesmo agora.

Anónimo disse...

já o pai do "cabeçudo" era sério e vejam bem a pouca vergonha que vai naquela câmara! Coitado daquele ou daquela que vem para gerir aquela camara!

Anónimo disse...

ao anónimo das 16:56..pessoas sérias são os Dr. Luís e a Dr. Alice, não tenho duvidas nenhumas. Agora o que será que a verdadeira razão do Dr. Luís não suspender o seu mandato com deputado?? Concordo com o comentário do anónimo das 17:46....porque mesmo se vencer as eleições não tenciona ocupar o lugar de presidente! Sabe se ocupar este lugar, as Flores perde um representante do seu partido na assembleia, e não só..com certeza tem menos dores de cabeça no Faial. Ta na altura de abrir os olhos pessoal!

Anónimo disse...

ó moços aquele museu é lindo todo cheio de vidros, será que vai aver algum jantar no dia da inauguração é que eu quero ir.

Anónimo disse...

O Luis Maciel, ganhando estas eleiçoes, nunca mas nunca vai deixar que ninguém ocupe o seu lugar na Camara. Já merecia estar como presidente. É uma homem de bem e sério e nem vou estar aqui a compara-lo com o atual presidente nem com alguns membros da lista do PSD pois nao há comparaçao possivel...O Luis Maciel é o homem certa para estar frente deste concelho...

Anónimo disse...

é mesmo uma linda obra feita pelo psd o partido que mostrou nestes anos na camara obra feita.

Anónimo disse...

é só criticar!! a maior parte dos anonimos se estivesse nesta situação fazia o mesmo ou bem pior!!!
Não renunciavam ao mandato! Iam para as esplanadas! tratavam "das suas vidinhas"! Faziam jus à fama dos deputados florentinos!!! e por aí fora.
Por isso estejam bem caladinhos e em vez de criticar ajudem!

Anónimo disse...

O Museu é mesmo lindo...enquadra-se perfeitamente na paisagem rural da vila...é uma aberração. Mas gostos à parte,..., parece que houve dinheiro para comprar um piano de 20 e tal mil euros para a inauguração...para uma pianista amiga do ainda vereador poder tocar e livrar-se daquele piano...negícios à boa maneira do nosso elenco autárquico. Depois vêm para aqui falar de seriedade.... e depois para que o piano??? Para fazer equilibrio ao barco???

Anónimo disse...

Carta ao anónimo das 13.19.
Ninguem mais do que eu gosta de ver a sua Vila das Lajes cada vez mais linda com obras feitas.
Ninguem mais que eu vi no tempo do Salazarismo uma Vila podre sem desnvolvimento.
Ninguem Mais que eu se sente orgulhoso em ver a sua Vila maior com casas novas, um pavilhão desportivo Estradas em lugares que à 50 anos atrás nunca imaginara que um dia poderia acontecer, e muito mais teria para escrever sobre a evolução que este Concelho teve desde que entrou o Senhor João Lourenço.
E quero aqui dizer que não sou deste PSD nem nunca fui mas afirmo que sou esquerdista não Socialista
Mas terei de dizer a verdade o Senhor João sempre foi desde criança um grande lutador pelo qual tenho um grande respeito.
Nota se o Partido Socialista ganhar as eleições espero que seja um lutador para muitas obras e até se for necessário bater o pé contra o seu Partido no Governo.
Assina um Florentino ausento mas tem orgulho de ser Lajense.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo 15:05.
Se a Vila das Lajes está "mais linda" com obras feitas, e entre elas muitas casas particulares, deve-se única e simplesmente pelo grande espírito de sacrifício de todos os seus proprietários(as)e algum esforço do Governo Regional! Sim, porque, quer a Escola, o Pavilhão, o edifício da Santa Casa, a Central de Resíduos, a Central Termo eléctrica (quer mais?), são obras que foram construídas com o cunho do Governo Regional dos Açores!
Sou suficientemente inteligente para admitir que muitas das obras particulares tenham tido uma grande ajuda por parte da Câmara Municipal das Lajes, não do seu presidente,como algumas "cabecinhas pensadoras" querem que seja, até porque a Câmara é de todos e gerida com o dinheiro de todos, e quando essa ajuda foi perpetuada pelo presidente, trouxe sempre associada, "um presente envenenado"!
Meu caro, eu também vivi a época do Salazarismo, e em alguns aspectos sou um pouco saudosista daqueles tempos, porque ao menos, a repressão que se viveu na época em questão foi geral e sem ser camuflada, ao passo que, o "regime" imposto, desde à 12 anos a esta parte na Vila das Lajes, reveste-se de uma grande falta de carácter, alguma loucura à mistura, sede de poder e acima de tudo uma grande falta de consideração por todos aqueles que necessitam da instituição, Câmara Municipal de Lajes das Flores, para (sobre)viverem!
Quer ganhe o Partido Social Democrata quer ganhe o Partido Socialista nas próximas eleições autárquicas, estarão de tal forma estrangulados economicamente, que só mesmo por obra e graça do Espírito Santo é que levarão o barco a bom porto.
Um bem haja!
Um Florentino ausente mas consciente!

Anónimo disse...

Este "florentino ausente" das 19:30
consegue ver mais de longe do que muitos Lajenses de perto.
Os de cá "estão na aldeia mas não conseguem ver as casas".

Anónimo disse...

este florentino das 19.30 fez-me mudar de ideias eu era para votar ps e como ele diz que o que ganhar não vai fazer nada e então mudar não vale a pena deixo-me ficar pelo o psd.

Anónimo disse...

As pessoas tem que ter noção se há alguem responsável pela "má" gestão da CMLF nos ultimos , estas pessoas são TAMBEM, os dois vereadores e da Oposição, e Assembleia Municipal, na pessoa do seu Presidente, que é por acaso o segundo candidato da lista do PS-Abram os olhos.

Anónimo disse...

Quem anda a fazer comentários nos cafés que dava todo o seu dinheiro para por o Sr JL na cadeia, que gaste! porque não faz? cmassim a falcatruas que o pai fez quando o falecido castanheiro construiu a obra dos homems dos barcos, o café do Jose Diamantino, e por arrasto a sua moradia na Fajã Grande,com , com que agora pertence ao museu, alguma brita pelo meio,ele que descanse a sua coluna, esses crimes já prescreveram com certeza.POrtanto pra frente!!!Jony para a cadeia!!!!

Anónimo disse...

o senhor macieira, anda com a mania da perseguição das casas pintadas,será que alguem acredita que ele consegui recuperar aquela mansão só com o seu dinheirinho, não seja invejoso, quando precisou nos todo imos as ma´quinas da camara no seu terreno.E esta hâ??

Egoista disse...

Maciel e a oposição da Câmara não têm nada haver com a agonizante situação econômica na Câmara. A presidência tem feito o quer!

É óbvio que os baldes de tinta, areia e outras coisas circulem nestas altura, é bem notória algumas casas que já andam pintadas de fresco bem como pequenas obras...Pessoas que se vendem por isto...

É notório que manter os empregados a risco da Câmara é sinonimo de muitos votos e não é por eles que quem concorre prometeu que os não despedia...óbvio não é?
Porque deverão ser mesmo despedidos até ao fim do ano.

E tipo não é preciso se vir um economista dizer que as contas da Câmara tão um caos e que qualquer dia fecha-se e deita-se a chave fora...

Resumindo vive-se no egoísmo e na falcatrua, quem lá está devia sair
e quem os pode tirar não os tira porque somos tão poucos e tão egoístas que a promessa personalizada funciona.
Mas todos nós mais tarde vamos pagar todos por este egoísmo.

Para isto acabar em grande, as contas da CML deviam passar por uma auditoria externa e os resultados serem públicos..

Anónimo disse...

falam tanto no ps para a camara das lajes enquanto foi deputado e com partido da mesma cor não puxou nada para as lajes e agora metem na lista aquele que vota contra o ensino obrigatorio nas lajes. se ganharem continuam a não fazer nada e a deixar andar tude para santa cruz.atinem não se deixem enganar.

Anónimo disse...

Senhor anonimo das 07/09/2013, 03:33:00 vá ao ao sitio da camara municipal e leia as atas que estão lá publicadas, e então depois venha me dizer se o senhor LM, tem ou não culpa do estado da CM, nem que seja por inconpetencia e abstensção., como fazem os fracos...

Anónimo disse...

O barulho é que mais se houve nestas eleições é o barulho dos pregos, diz-se que a Alice contratou o Armindo para despregar os pregos que o malabar lhe anda pregando.Pensando bem ele realmente serve para pouco mais!!!!

Anónimo disse...

O BB da Lomba também está agarrado ao tacho como lapa à pedra, parece que não é presidente do PSD, ele está amanhado e outros que se lixem. é memo assim BB, eles tambem fizeram pouco para te ajudar.Duarte Freitas, acordas que estás dormindo, e depois ....pode ser tarde!!!!

Anónimo disse...

Grande comissão politica, a Alice tira de lá no máximo dois votos!!Duarte Freitas acorde!!!!

Anónimo disse...

Mal ganhem as eleiçães a primeira coisa que vãm fazer é subirem as rendas das tapadas. E vão tirálas a quem pagou bom dinheiro por elas. Não querem saber de quem pagou o dinheiro que não tinha e se endividou para comprar tapadas.Fazem de conta que é tudio deles. Vão tirar para dar aos amigos. Quem deu dinheiro pelas tapadas devia exigir que as passaçem pro seu nome. Assim é que era justiça. Abrem os olhos.

Anónimo disse...

O feitiço virou-se contra o feiticeiro.

Tentaram fazer campanha eleitoral com um empréstimo para financiar piscinas aquecidas e outras trivialidades.

Esqueceram-se que os tempos mudaram e as pessoas tem dentes na boca.

Empréstimos numa altura destas faz quem não tem lastro. Quem não tem juizo porque gastou o que não tinha.
Este destarelo é intolerável, porque nos pesa na carteira.

Anónimo disse...

ó homem de deues mete na tua cabecinha que as camaras dos açores estão todas individadas.

Anónimo disse...

á boca santa é este anónimodas 11.49 em dizer que não é só as lajes anda por aqui um tontinho a falar só das lajes mas coitado não sabe mais do que isso o disco riscou e repete sempre a mesma cantelhena.

Anónimo disse...

É capaz de não ser só as Lajes. O mal dos outros, igualmente fruto de destarelos, de pouco nos serve.
Os donos dos bancos não querem saber. O dinheiro que emprestaram tem de ser pago acrescido dos respectivos juros.

Alguém vai ter que pagar.

Os Alemães, com o rigor que se lhes conhece, já disseram basta!

O governo central não paga. Diz que não tem culpa das más escolhas dos munícipes e dos desmandos que por aí capeiam.

Resta o desgraçado do governo regional ou, mais certo, o próximo presidente da câmara que vai levar quatro anos sem fazer obra, a pagar um museu vazio e uma piscina aquecida!

Quem é que vai pagar afinal, quem é?
Os Lajenses que, independentemente do presidente que escolherem, vão arrastar esta penosa herança.

Anónimo disse...

mas que dores de cotevelo tem este anónimo das 14.04 em falar na obra mais moderna das flores uma obra linda e está a fazer-lhe muito mal,
não queres ir ao museu que vais ser o primeiro aparecer à porta não critiques não queres tomar banho na pescina aquecida para não pagares do teu bolso como pagam nas outras ilhas não vaias esfrega este rabo nas pedras do calhau. estou mais preocupado em estar a pagar subsidios aos lavradores à ue.

Anónimo disse...

Ainda não percebi o porquê do sr. presidente mandar construir uma "nave espacial" numa terra que está a perder população a grande velocidade e com a agravante de que os poucos que cá ficarem terem que ser eles a pagar a conta.

Anónimo disse...

Há quem fale aqui em "dores de cotovelo", mas quando a conta aparecer vai ter que se "chegar à frente" para pagá-la sem protestar porque a essa hora eu serei provávelmente mais um a fazer a mala e zarpar.

Anónimo disse...

à cerca de um ano atraz alguem dizia que agora as Flores, é que estava bem , porque eramos da mesma cor do governo e ainda por cima tinhamos 3 deputados.
Desafio essa pessoa a vir dizer aqui nós ganhamos com isso!!!!
Provavelmente perdeu o erário publico a ficar mais leve a pagar os ordenados desses xulos???eu pelo menos não vejo mais nada.Me expliquem por favor! E não se esquecam que um dos três é o o primeiro candidato à Camara Municipal.

Anónimo disse...

Toda a gente fala mal do museu , mas será que o Sr maciel, mas o seu companheiro, e o seu presidente de Assembleia Municipal, não aprovaram esta obra??? se calhar abstiveram-se, é o costume! agora é mais fácil dizer mal,porque afinal eles não tiveram opinião. enfim...

Anónimo disse...

A suzi já está na Junta , á espera de voo para o ambiente, logo que passem as eleições!!!Abram os olhos!O Maciera é um comilhão tão grande como JL.

Anónimo disse...

quem vai pagar o museu da baleia em s.cruz que já foi feito a 4 ou mais anos chove que parece o barco da baleia quando está 1 ano ao sol ainda não foi inaugurado, não vai ser a C.M.Lajes de certeza.

Anónimo disse...

Será impressão minha ou a mandatária do BB nas ultimas eleicões é agora candidata a assembleia municipal pelo PS????
E o pai não é o terceiro do JL???
E o Jl não abriu um concurso para ela vir para a Camara????
Quem quiser que me responda, agradeço o esclarecimento, porque estou muito baralhado.lol lol
Incha BB e JL iiiiiiiii.

Anónimo disse...

venham a inauguração do museu das Lajes
dia 14 para ver os candidatos
do PS todos,uma obra que eles não concordem,

Anónimo disse...

tem razão fui ao comicio do PSD na Fazenda das Lajes, ouvi a menina falar gostei, ela disse era um projecto ambicioso, acredito nessa pessoas jovens,fiquei como muitas dividas, mas agora estou esclarecido, essa menina quis foi pagar um favor ao PSD, e mais nada o PSD tem o que merece. Foi assim todos estes anos todos.

Anónimo disse...

não admiro nada à um casal no Lajedo um pelo PSD e outro pelo PS.

Anónimo disse...

O PS contenta-se com um Presidente e um vereador isso não dar para ganhar uma Câmara,já o PSD quer uma Presidente e três vereadores,mas assembleia nenhum quer deve ser por não responsáveis, por nada. fazem muito bem.

Anónimo disse...

Não se engane senhor anónimo do08/09/2013, 22:14:00 das, o casal do lajedo são os dois do ps,só que ele é mais inteligente, e não abriu o jogo.

Anónimo disse...

mas é o ps de santa cruz é que não concorda com o museu das lajes, voces ainda não perceberam que eles estão com dores de cotevelo por ter nas lajes o melhor museu das flores, à? e a falar no museu quem será que vai pagar aqueles milhões que se gastarm na fabrica da baleia com tinta vermelha para pintar tantos parafusos e tantas obras lá fizeram e até mandaram vir uma baleia de fora de plástico que custou os olhos da cara.

Anónimo disse...

voces não venham na conversa de ajudar aos lavradores que eles já tiveram bastantes subsidios e agora os contribuintes estão a pagar a factura dos subsidios que eles já receberam.

Anónimo disse...

Infelizmete há muitos com o homem do lajedo, intelegente não cobarde,ou ele engana alguem.

Anónimo disse...

Ò Home aquela fabrica da baleia em santa cruz vai dar reforma e como diz um anónimo chove como na rua e ainda não foi inaugurada mas segundo um mexerico por detrás das cortinas é para ser inaugurada antes das eleições para dar mais uns votinhos. e esta agora!!!

Anónimo disse...

a chaminé deste museu balieiro já à muito que deita fume, segundo e da ultima hora vai haver chorrasco quem vai pagar contribuintes claro. não havia necessidade de se gastar tanto dinheiro naquela obra para daqui a dias andar com as portas fechadas que não vai aparecer ninguem, mais uma obra sem retorne.

Anónimo disse...

As maus linguas dizem que os acessoros do PS serão tudo professoras, vai ser uma cultura a 100%

Anónimo disse...

e em falar em professores será que aquele que votou contra ao ensino obrigatorio nas lajes ainda faz parte da lista do ps, ele que tenha vergonha na cara e demita-se.

Anónimo disse...

Com os professores ainda se pode aprender alguma coisa, agora com "maus linguas" só se embrutece.

Anónimo disse...

Há por aqui uns lunáticos que devem ter a pedinchice como profissão, sempre que dizem alguma coisa é para pedir, não interessa o quê.

Anónimo disse...

demitir não é facil ordenado que passa os 6 mil euros subsidio deslocação, passagens de avião pagas,entrar para assembleia surdo e sair mudo e chegar por volta do dia 25 de cada mes venha para cá este rolo de notas é muito bom.

Anónimo disse...

Acho lindissimo alguns comentários...todos devem concordar comigo que ninguem é perfeito, e exemplo disso temos o atual presidente, mas digam-me so veem o que el fez de mal? Não conseguem ver o que ele fez de bem? lembram-se por acaso como era a vila das lajes á cerca de 12 anos atrás? Lembram-se por acaso quantas pessoas o JL meteu a trabalhar, pessoas essas que não conseguiam arranjar trabalho em sítio algum? A isso chama-se por pão em muitas casas, para matar a fome a muitas crianças que apenas tinham uma refeição de jeito na escola...sou direto e honesto eu não gosto do JL como pessoa mas foi um bom presidente e digo que se hoje pudesse voltar a concorrer o meu voto seria para ele.
Quanto a atual lista do psd que concorre a cml, digam voces o que podem apontar, dizer mal da Alice por ela ja ter ajudado a tanto agricultor burro, ou por ja ter abrido a sua porta e dar de comer a crianças as quais os pais em casa so tem dinheiro para a cerveja e hoje encontram-se nas listas do ps e a dizer mal da alice.
Bem quanto ao luis nem vou perder tempo a dizer nada basta pensarem no veterenário que foi, o que fez enquanto estava no ambiente e o que faz agora como deputado, e acho que fica tudo dito, sim porque a melhor pessoa da lista será a vitorina que é uma grande mulher e uma grande professora,nem sei como metem as 2 presidentes de junta do mosteiro e fajanzinha, se em 4 anos nada fizeram pela sua freguesia seriam competentes para fazer pelo concelho??? Pelo amor de Deus metam-se em casa.

Anónimo disse...

Li o programa Eleitoral do PS , fiquei admirado e supreendido ao ler, vou fazer alguns comentários:
-Asfaltagem do acesso a Fajãzinha, Mosteiro e porto das Lajes, será que a secretria de transportes e turismo vai autorizar:
-Construção do momumento ao combatente vou da uma ideia colocar o chico fardado no momumento do emigrante é dois em um.
~Selagem da lixeira Municipal essa obra já foi adjudicada à somague pelo governo,foi anulada por motivo financeiro.
~conservação dos edificios da juntas, penso deve ser da competências das Juntas.
Intregração dos funcionários da AMIF na Camara Municipal Penso só um funcionário não esta porque é muito doente da coluna, para trabalhar na camara,para a sua vida de agricultor não.

Anónimo disse...

Não estou a viver nas Flores já alguns anos,mas estou de acordo em tude o que diz o anónimo das 20.09 em elogiar o Presidente João Lourenço. Como diz e muito bem que as pessoas deste concelho das Lajes ainda não tiveram olhos para ver o muito que foi feita durante estes 12 anos em que teve à frente desta Camara.Sou de santa Cruz ausente como já divulguei e as poucas vezes que falei com o Senhor João sempre reparei nele uma pessoa séria lutadora à procura do melhor para o seu Concelho. Vou ser sincero gostaria que a Camara de Santa Cruz tive-se tido um Presidente como os Lajenses tem, Santa Cruz já tinha saido da sepa torta. Não sou bairrista mas as Lajes mudou muito e haxo que o povo deste concelho deve olhar com olhos de ver que o Senhor João Lourenço merece ser elogiado e não criticado. Sei que a Senhora Alice não é da Ilha e tambem não a conheço pessoalmente mas pelo o que tenho ouvisto falar dela é uma Senhora que se enteressou em ajudar o povo deste concelho das Lajes.

Anónimo disse...

Mas afinal o JL é que é o candidato??
a conversa dos anónimos anteriores leva a crer que ele é que está a se candidatar para presidente!

Anónimo disse...

O senhor deve estar enganado A Alice vai ser Presidente se ganhar, agora se o Maciel ganhar quem vais ser Presidente vai ser o reisinho da Lomba.

Anónimo disse...

Por mim, podia ser o Pai Natal a ganhar!! Aquela Câmara nem tem razão de existir numa ilha tão pequena!!

Anónimo disse...

ome o Luis Maciel se não fosse um grande homem e um grande candidato, deixava-se estar em deputado...pois lá ganha bastante mais dinheiro e tem bastantes menos chatices...e, caso ganhe as eleições, nunca vai deixar que ninguém tome o seu lugar...enquanto que se for a Alice a ganhar, quem vai mandar na Alice e na Camara vai ser o Joao Lourenco e Carlos Padeiro...por isso vai ser mais do mesmo...

Anónimo disse...

este anónimo das 23.24 para apoiar tanto o maciel deve estar a preparar a cama ou já tem a cama feita.

Anónimo disse...

este anónimo das 23.24 parece que não vive neste planeta terra segundo o que vejo escrito por ele tem ideias muito bloqueadas.já se viu em algum lugar um deputado a ganhar mais de 6 mil euros por mês deixar este cargo para ir para presidente da camara ganhar mil ou dois mil euros. eles até falam mal uns dos outros para virar a cabeça aos votantes pelo um ordenado tanto alto.abre estas ideias anónimo das 23.24 que estás muito atrasado na matéria.

Anónimo disse...

Senhores Socialitas essa atitude desesperada de tentar denegrir a Alice através da imagem do JL, já não pega.As pessoas não são burras!
Mas se tem medo disso têm uma solução muito fácil, votem na Alice para a Camara e não votem no João para a Assembleia.e pronto o caso está resolvido!.Quanto ao Padeiro coitado, acham mesmo que ele vai mandar na Alice, paciencia!!!!!tal desespero!

Anónimo disse...

Mais uma vez repito, quem seguiu fielmente a politica do Sr João Lourenço nos ultimos anos foram os vereadores e os deputados Regionais e Municipais do Ps, não foi a Eng. Alice que não estava na politica, portanto não tinha voz activa.
Pensem um pouco!!!

Anónimo disse...

o Lm é um pau madado do PS, e mais um alvo a abater pelo pereirinha, porque pensem um pouco, com a governação socialista que anda por aí dificilmente o PS mete mais alguma vez 2 deputados e o pereirinha quer o caminho livre para ele.Se o LM não ganha a Camara fica coma imagem politica queimada e adivinhem quem é que comissão do PS vai escolher para nas proximas legislativas para encabeçar a lista, pereirinha!Claro que sim.Até porque com que credibilidade fica o LM se não conseguir ganhar a camara, nenhuma,vão todos chegar ´conclusão que o pereira é o maior!mai nada!

Anónimo disse...

Não se enervem aqueles que estão com medo JL governar a Camara, eu tenho a certeza que ele atá vai dar o lugar ao segundo.Pensam vocês que o JL, vai se dar o trabalho de ser Presidente da Assembleia, não sejam ingenuos.
É pena é o não ser o senhor carneiro que está em 3º, afinal sempre sempre ficava em companhia da mandatária do BB,à menos de um ano de um ano atrás.Mudam-se os tempos mudam-se as vontades

Anónimo disse...

Há por aqui analistas politicos demasiado esclarecidos para o nosso meio. Estou até admirado como ainda não foram convidados para fazerem parte de um qualquer painel de comentadores das nossas televisões.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11/09/2013, 12:05:00, realmente é essa a intenção do pereirinha, eu sei...mas o pessoal do PS e o Governo também não andam a dormir e já começam a perceber muito bem quem é o pereirinha...por isso não se preocupem porque nas próximas legislativas até pode não ser o Luis Maciel a encabecar a lista porque vai ser o proximo presidene de camara das Lajes, mas também não será o pereirinha a encabecar essa essa lista...vai haver OUTRO...

Anónimo disse...

o joão lourenço se pude-se ir para presidente da camara eu votava de novo nele foi um homem que muito contribui para o desenvolvimento do concelho das lajes, a senhora Alice já mostrou que tem boas ideias e quer continuar o bom desenvolvimento feito pelo senhor joão, pois será nela que vou votar e se abrirem bem os olhos todos votaram na Alice.

Anónimo disse...

Eu gostei imenso do comentário que refere que o JL deu emprego a muita gente... esqueceram-so que ele este ano ia mandar toda a gente para casa sem qualquer aviso prévio, dó nem piedade.. Não fossem os trabalhadores organizarem-se para poder legalizar a sua situação o JL tava-se pouco marimbando! Iam mais de 50 pessoas para a rua... não se esqueçam disso!

Anónimo disse...

era muitos malandros na camara das lajes passavam o dia sem fazer nada pensando que ali era um asilo.

Anónimo disse...

so uma pregunta:o que é que esse palhaço do ps esta a fazer para a nossa ilha?

Anónimo disse...

muito bem anónimo nada fez até hoje e ainda mete na lista aquele que votou contra o ensino obrigatorio nas lajes, deixam fazer um porto de recreio num porto bastante movimentado por iatista que não caba lá metade e não fizeram uma marina nunca falaram num centro de saude nas lajes nunca falaram numa pousada da juventude nas lajes e são da mesma cor do governo.

Anónimo disse...

e ainda este partido socialista nunca falou em se fazer um hotel nas lajes só fala em apoiar os lavradores que desde portugal entrou na união europeia eles tem recebido rolos de subsidios e eu e milhares de portugueses estamos a pagar a factura.