segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Propostas dos candidatos às Câmaras

Na passada terça-feira (dia 17) a RDP Antena 1 Açores transmitiu reportagens sobre os concelhos florentinos. Tendo como pano de fundo as eleições autárquicas de 29 de Setembro [próximo domingo] foram ouvidos ambos os candidatos às Câmaras Municipais de Santa Cruz e das Lajes.

Reportagens radiofónicas disponíveis no "sítio" da Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

55 comentários:

Anónimo disse...

Olhem com um pouco de atenção para os elementos que compõem a lista do PSD das Lajes e vocês acreditam que há algum projeto válido que possa ser minimamente executado por aquela gente? É um autêntico deserto!
No caso de vencerem não será certamente pelo mérito da lista, mas sim pelas manobras subterrâneas que vão sendo levadas a cabo.

Anónimo disse...

Ouvi. Não percebi.
1) A Alice Ramos foi a "eleita" pq não era a que conseguiria mais votos? O LM foi escolhido pq era o que conseguiria mais votos? Dah?!
2) Ambos vão dar emprego. A Srª vai gerir a empresa privada da soc. unipessoal e dizer-lhe como deve fazer os contratos; o Sr. vai contratar para os empregados pagarem menos impostos... LOL. Não sabe que há congelamento de admissões a nível nacional pela Troika?!! Dah??!!
3) A Srª quer um "call-center" (louva a Deus): o Sr. quer "incubar" qualquer coisa...

Falam de empresas e empresários à boca cheia... Sabem eles lá o que isso é. Por acaso já geriram alguma? Não, é fácil falar quando se vive à conta do Estado.
Jesus... Coitada das Lajes. Com estes não vamos lá.

A Câmara não tem dinheiro? Mas como comprou o piano de cauda para o Museu? Por acaso sabem quanto custou???? Já agora, há alguém nas Lajes que o saiba tocar ou afinar??

Um desastre esta gente.

Anónimo disse...

mas porque será que aparece tantos asnos a criticar das lajes se no seu concelho é de tal maneira que quando for aberta a saca louvado seja deus as dividas que irão dar à costa.

Anónimo disse...

A lista do PSD é uma miséria e alem de tudo isto ainda querem dar vida a um movimento feminista, afinal voltamos ao século 19 princípios do 20? Agora que me trouxeram as fotografias dos candidatos do PSD é que me apercebi da fraqueza desta. E é com gente desta que a Alice quer ganhar para ficar a gerir um concelho. Realmente o PSD deveria acabar de vez nas Flores.

Anónimo disse...

Misericórdia!
Agente ouve, ouve e espreme, espreme.
Não sai uma gota de sumo.
A candidatura laranja não sabe que anda neste mundo.

Anónimo disse...

Acaso a lista do PSD aqui das Lajes venha a vencer as eleições (o diabo seja cego, surdo e mudo), eu fico curioso em saber que pelouros irão ser atribuidos a tão distintas individualidades, a não ser que estejamos perante uma super Alice que se irá ocupar de tudo tal como o seu antecessor fazia e o resto da malta seja só para ficar na fotografia e receber o "pilim" ao fim do mês?!?!

Anónimo disse...

Se a "Brigada do Reumático" ganhar a junta da Fazenda iremos ter reuniões muito animadas cujos temas serão invariávelmente:
Vacas ou doenças.

Anónimo disse...

Era bom que os candidatos dissessem que cargos irão atribuir aos elementos das listas que os acompanham, caso venham a ganhar as eleições, para avaliarmos se os projetos que defendem têm alguma hipótese de virem a ser concretizados.

Anónimo disse...

A Alice afinal encabeça a lista à Junta de Freguesia das Lajes, já estou mais escançado, porque é tudo pessoal das Lajes! Assim está melhor...

Anónimo disse...

Pessoal das Lajes, se a Alice ganhasse as eleições (misericórdia Senhor) quando viajasse iria ser substituída pelo Carlos Padeiro. Não ficaríamos mal!!!

Anónimo disse...

Ninguém se quer misturar com a actual camara das Lajes.
A candidatura apoiada pelo PPD/PSD, muito menos. Do actual elenco, quanto mais longe melhor.

Já dei voltas e voltas à cabeça, e não consigo descobrir porquê.

Anónimo disse...

Aqui pelos comentários que li,posso tirar uma conclusão que é,os candidatos do PS estão a borrar-se com medo,porquê?querem ganhar a força e se perderem o que lhes acontece?nada pois todos eles tem empregos que lhes dão muito dinheiro por mês,se ficarem em casa tudo é o mesmo para eles,o senhor deputado que volte ao Parlamento mas desta vêz que faça mais alguma intervenção,porque o que todos eles tem feito tem sido muito pouco para a Ilha.

Anónimo disse...

LM já faz promessas de emprego por escrito quer ganhe ou perca as eleições... Uma sra. Loura das lajes que o acompanha já se gaba...

Anónimo disse...

ome a lista do PSD da Lajes é uma tristeza...podem ate ser boas pessoas mas coitados...alguns nem sabem escrever...

Anónimo disse...

Pessoal, a lista do PSD nao interessa nada...quem fica a mandar na camara é o joao lourenco...ou acham mesmo que a Alice e o Padeiro vao ficar a mandar naquilo???!!!esquecam...

Anónimo disse...

Meus amigos, a Alice se ganhar as eleiçoes vai meter o Frank de encarregado e vai meter o marido (helio ramos) de acessor a ganhar uns trocos como a Dora Valadao em santa cruz...so assim ele deixa a Alice ir pa camara...

Anónimo disse...

A camara das lajes ja so tem dinheiro pra pagar os trabalhadores a fatura ate outubro...depois vai mandar todos pra casa...a Alice disse que so iam meter a fatura o marido da ofelia para encarregado...

Anónimo disse...

ome é verdade LM vai meter a sua susana a chefiar no ambiente e PR vai meter a sua mulher a chefiar dentro do edificio da camara é só pra ver se ele não volta a repetir outra vez o mesmo com outras e os trabalhadores das OP (secretaria) estão bem contentes porque o paulo dinis vai de encarregado para a CML...

Anónimo disse...

Grande Frank, capacidades não lhe faltam para cer encarregado, e pode ser assim que ganhe mais algum quando transportar contentores de tinta e cimento pra camara.

Anónimo disse...

Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo diz o nosso povo e muito bem.

Ouvi um rol de propostas e muitas intensões. Na vida, todos gostmos de muita coisa, que não temos porque falta dinheiro.

As gavetas públicas estão vazias, fruto de administrações irresponsáveis que todos nós sancionamos.

Que fazer agora?
Quem é que vamos escolher?

Não é fácil.

Vamos mandar os partidos às malvas - é o melhor que fazemos - e vamos dar atenção às pessoas.

Uma coisa é certa: quem não dá tafulho à sua vida, não pode dar tafulho na coisa pública.
.

Anónimo disse...

o candidato PS à junta F. Lajes ainda está para responder sobre ter fechado a secção de bombeiros das Lajes a meio da tarde e foi pra casa sem avisar nimguém, alem de não saber o que ainda vai apanhar mais, já não é chefe de Secção e mais ainda sobre o bar da mesma secção os euros que se evaporaram...Podem perguntar a qualquer bombeiro quem realmente DC é na verdade!!!

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que a candidata do PSD, se ganhar, vai é dedicar-se ao curso que está a tirar, pagar as suas viagens à conta da câmara, e quem vai mesmo gerir a câmara é o padeiro, que nem sabe qual é a sua mão direita!
Santa ignorância!!
Mas essa gente pobre de espírito, tem medo e por estas alturas estão a fazer-se favores a toda essa gente que depois têm medo que se saiba que não votaram nessa gentinha.
Esses pobres de espírito ainda não perceberam que o voto é secreto e pode-se votar em quem se quer e ninguém precisa saber.

Anónimo disse...

Ficam sabendo que o canditado do PS tambem não põe os pés na camara dar o lugar ao 2º estás nos cartazes, Santa ignorância.

Anónimo disse...

As reuniões da junta freguesia terão os membros da junta e não estão elementos do Fazendense misturados.

Anónimo disse...

Call-center não pior de que fazer contratos com todos os trabalhadores a recibo verde

Anónimo disse...

Que figura triste BB e JL andam fazendo pelas portas a pedir votos e entregando livros! Quem é que se está borrando com medo, quem é???!!!(pontuação à moda de JL)

Anónimo disse...

A lista PSD é laranja tem pode sum, mas a lista PS tem rosas ,laranjas e CDU e não mais nada ou nada.

Anónimo disse...

A Alice só se sabe gabar, passa fora que já cheira mal!"A sua atitude profissional e a sua dinâmica e comprometida participação nas diversas instituições sociais e religiosas em que se tem envolvido, deixa-nos essa garantia" In Mulher presidente - uma escolha... Exalá que a sua atitude profissional não a leve à barra do tribunal. Pelo que corre por aí esta senhora faz favores que lhe podem sair muito caros.A ver vamos o que lhe reserva o futuro...

Anónimo disse...

Já se conhece a distribuição de pelouros da equipa do LM, agora estamos ansiosos para saber da equipa da Alice, ou ela vai ficar com as pastas todas como Salazar, talvez não, vai ter a ajuda de JL.

Anónimo disse...

A campanha "Peçam o que quizerem mas não se esqueçam de votar no meu partido",está chegando ao fim.
Assim quem precisar de arranjar um emprego na hora, materiais para construção, mão de obra de borla etc. É só se dirigir à câmara das Lajes , com a condição de não se esquecer de votar no partido do benemérito.
Fiquem descansados que as contas fazem-se depois com o contribuinte.

Anónimo disse...

Em ano de eleições eles inauguram, eles dão inertes, eles dão latas de tinta, eles arranjam empregos, eles batem nas costas.
Todos os anos devíamos ter eleições, dizia a tia Rosária, muito entendida em politica.
Este destarelo, esta falta de controlo, esta forma irresponsável de arrebanhar votos e ganhar eleições, está-nos a custar os olhos da cara.
Um país falido, literalmente em bancarrota, sem renovação de gerações e sem perspectivas de futuro.
Eles ganharam eleições, é certo, mas a factura estourou-nos nas mãos.

Nas Flores ainda não se entendeu isto. Promete-se tudo, na mira de votos.
Nenhum politico dá aquilo que é seu.
Eles dão aquilo que é de todos.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar gostaria de dizer que fico muito satisfeito por consultar os comentários presentes neste blog... Quem os vê pensará que a ilha das Flores é na realidade um local cheio de gente séria, honesta, justa, um baluarte da moral e dos bons costumes com dezenas de peritos em matérias infinitas... E de cobardes!! Sob o manto do anonimato são os maiores da sua rua... Atacam e insultam quem lhes apetece e como lhes apetece mas não são capazes de se identificar... Talvez por medo que os seus próprios esqueletos saltem do armário... O povo tem memória curta... que eu me lembre o hábito de apresentar cabeças de lista que depois "gentilmente" cedem os seus lugares aos segundos, bem como artimanhas do género de "agora vou 2 anos e depois vais tu outros 2" é apanágio mas é deste PSD... Ou não se lembram dos mandatos anteriores para a Assembleia Regional? Será que o 1º candidato do PSD à Assembleia Municipal (e aparentemente único, alguém viu a lista?) pretende cumprir o seu mandato de deputado municipal? Eu bem vejo quem anda aflito... Vale tudo... A ganância pelo poder é terrível!

Anónimo disse...

O que o pessoal da lista do PSD da camara das lajes esta a fazer é crime..mas fiquem descansados porque a judiciária ja esteve nas Flores na semana passada e vai voltar muito em breve...e há muito mais pra se investigar...as aldrabices que a Eng. Alice fez nos serviços pra beneficiar certos agricultores onde está incluido o Bruno Belo...pra receberem mais subsidios do que na realidade deviam receber...a justiça demora mais vai chegando...o Padeiro tambem pensa que pode fazer e dar tudo o que quer mas com dinheiro da camara...isso está a acabar...

Anónimo disse...

Ha boca santa anonimo do dia 25-09-2013 das 13h45,certo é que este senhor sempre fez dos bombeiro tudo o que quiz até agora mas acusar outros foi sempre bom pelo o que ouvi dos colegas mas até hoje o assalto nos bombeiro continua misterio para algumas pessoas mas enfim cada porco tem o seu natal e é gente dessa que concorre a uma junta? espero que os lagenses teem vergonha e podem perguntar ao comandante que chefiava os bombeiros na altura.....

Anónimo disse...

tenham vergonha na cara e deixem de andar aqui a falar mal de A e B todos os partidos tem os seus defeitos e há cada vez mais ganacia pelo poder mas com o meu voto eles não chegam lá, é que uns querem ir passear para o faial e receber aquela grande maquia no fim do mes outros brigam para ir para presidente da camara outros brigam para andar ao lado deles. ainda nunca vi nenhum a falar mal um do outro e a brigarem de lingua para cavarem terra para semearem .milho, para acarretar lanha, para acarretar incensos para o gado de inverno nesta parte ninguem briga para fazer estes trabalhos.

Anónimo disse...

O calor da luta partidária não deve levar as pessoas a perder a razão.
Aquilo que conforma as pessoas em sociedade, a sua vida privada, é um bem que não deve ser violado.
Sobretudo num terreola onde toda a gente se conhece.
Dá-se cabo de uma vida ou da reputação de uma família, numa discussão irrefletida onde se mandam umas bocas.
O boato, o mexerico e a calúnia ficam com quem os profere ou com a força politica que os propaga.
A vida pública nas Flores tem assuntos mais do que suficientes para debater. Vamos deixar a mesquinhez comezinha do "diz que disse" e do "empregozinho" para o filho deste ou daquele.
É o nosso futuro como comunidade que deve ser debatido.
As funções que cada concelho deve desempenhar e a sua complementaridade ao nível da ilha.
O turismo servirá? A agricultura? A pecuária? A pesca? A industria? Os serviços?
Será que o caminho que temos seguido é o mais correcto?
Como é que aqui, neste território exíguo e isolado, podemos conseguir mais riqueza e futuro para os nossos filhos?
Como é que aqui, no meio do Atlântico, podemos construir uma comunidade mais próspera, mais solidária e mais feliz?

Estas, meus amigos, é que deviam ser as nossas discussões.

Anónimo disse...

ó LM, paciencia escolher o DC para Presidente da junta freguesia das Lajes, quase nimguem gosta dele nas Lajes... E o PR um homem que ainda há bem pouco tempo envergonhou a Lomba e sobre a Vit. ome paciencia nem as crianças da escola gostem dela, e o J da musica que nunca fez nada perguntem à fajazinha e por fim LM e tu meu homem de confiança ainda há bem pouco tempo pediste votos para deputado e agora pedes para ser presidente!!! ainda por cima se ganhares vais meter o PR de presidente e vais te safar com o ordenado de deputado porque deste cargo afinal nunca desistes, é preciso ter descaramento... Votei em ti há 4 anos mas agora vai mas é...

Anónimo disse...

Mas temos mais!
A esticadinha de Ponta Delgada, que nas ultimas eleições era ferranha do PSD, para ver se mamava alguma coisa, mas não teve sorte. Estas eleições já não se juntou a eles, anda de conversas à porta fechada com o presidente de santa cruz. Porque será? Querem que vos diga? Para ver se mama desta teta agora. Já que se empenhou tanto nas ultimas eleições mas não lhe serviu de nada, está a tentar em outro lado agora. O Sr. Bruno Belo que se cuide, pois ela anda a bufar para a oposição e até parece que vai votar neles, pois devem haver algumas promessas.
Gente que não tem carácter!
E ainda anda toda esticada na rua, como se fosse muito importante! Mas afinal ela rema no vento que está a favor! O que lhe der de mamar é onde ela se mete!
Tal vergonha!!

Anónimo disse...

o que faz Bruno Belo sozinho dentro da camara municipal das lajes até as tantas da noite?
passando cheques?, roubando),queimando papeis?, que nem funcionário da Camara é!

um voto a quem acertar!

Anónimo disse...

Não posso estar de acordo com o anónimo das 03:43, quando diz que "todo o porco tem o seu natal". Se assim fosse ,há muitos por aí e por sinal bem nutridos, que vestem de outra côr e que natal após natal nada lhes aconteçe...
Porque será?
Ou será que esse natal só deve ser para alguns?

Anónimo disse...

Deem a chave de um palheiro a um pobre e julga-se Rei de uma monarquia , tudo uma guerra de poder , as monarquias imperam nas mãos de certos senhores que roubaram á Camara dinheiros públicos pertencentes a instituições, como o Sr. Heio Silva da fraude que fezquando era provedor da Santa Casa da Mesericordia, o Sr, J.Lourenço a construir o seu reino por toda a ilha com os desvios da camara tenham vergonha!

Anónimo disse...

Está na altura de passar uma grande vassourada na CML, isto é uma autêntica vergonha. Vejam bem em quem vão votar. O PSD já tá visto e revisto.

Anónimo disse...

Não vejo falarem do terceiro candidato à Câmara das Lajes... Sim, o candidato do governo sombra, que tem estado na Câmara há décadas... Ainda antes de JL. E que continua... assim como a prole dos seus primos... Esses sim, pela calada, são quem mandam nas finanças das Lajes. De geração em geração...

Anónimo disse...

A sra loura eu Silvia Vieiira que com muito gosto tem acompanhado o Luis Maciel nao se gaba de nada...dei verdes psra apanhar maduras isto e para ver quemm sao os verdadeiros e a pessoa caiu que nem um patinho...tenho 3 anos de subsidio de desemprego mas quero trabalhar nao como alguns uerem malandarsr a custa de subsidios nao fui educada assim e tenho dous cursos que posso trabalhar na area deles....

Anónimo disse...

O Bruno está na Camara até altas da noite a processar os ordenados dos funcionários da Cãmara porque a contabilista da-se ao luxo de entrar de ferias politica e não processa os ordenardos que o pessoal deve receber a 25.

Anónimo disse...

PSD de Lajes das Flores, onde anda o manifesto da lista candidata à Assembleia Municipal? Não tem cara com que apareça. Realmente os tiros no pé desta gente do PSD têm sido mais que muitos, todos os dias há histórias novas, a saber, mandatários que pensavam que eram e depois só no tribunal é que souberam que tinham sido trocados por outros, pessoas a serem convidadas para certos lugares e depois a serem retirads para dar lugar a outras ou porque o JL não quiz,a Alice ora se descola do PSD , ora se cola ao PSD, conforme lhe dá mais jeito, listas fantasmas como a da assembleia e muito mais que depois se vai revelar...

Anónimo disse...

caro anonimo das 14:24 o Natal do ditto coiso esta a chegar ele que o espere que nao vai gostar é so ele mexer mais um pouco um pouquinho mais e booom e depois vem a merda que ele fez ao baralho e ai ele vai ter que se justificar para onde foi o dinhaeiro do bar dos bombeiros entre outras coiosas mas quem nao ten vergonha na puta da cara É assim ...

Anónimo disse...

Por mais obras que façam, uma terra governada por cacíques nunca será uma terra com futuro e em época de eleições o "trabalho" deles será lamentávelmente mais eficaz que qualquer boa lista ou bom programa.

Anónimo disse...

O Bruno Belo vai à Camara à noite processar os ordenados dos funcionarios tem que receber no dia 25, e uma funcionária de contabilidade foi ferias da politica e não o fez isso é que é uma responsável. é assim que querem governar.

Anónimo disse...

bruno está de noite na camara a processar os ordenados de setembro onde a funcionaria devia ter feito antes de ir de ferias da politica, uma falta de competencia.

Anónimo disse...

então bruno porque não pagas a quem deves?
que saiba não és funcionário da Camara Municipal!

Anónimo disse...

O candidato do PS à junta da Lomba ainda antes das eleições já cumpriu uma promessa eleitoral, mesmo sendo da oposição à atual Junta... Voltar a ligar o telefone da sede da junta, menos de 24 horas depois da sua "intervenção" já se avistou no local uma carrinha da PT... A isto se chama "eficiência"!

Anónimo disse...

Muitos dos comentários nem vale a pena ler.
Uma coisa é contestar ideias outra é difamar pessoas.
Há certa gente - línguas porcas e labregas - que nem vale a pena ler os despautérios que escrevem.
Porque enjoam.
Porque cheiram a merda.
Porque fedem a carne podre.
Tem hálito de hiena e incensam a abutre.

Anónimo disse...

bem triste esse palhaços vao fazer merda esqueçao as lajes durante 4 anos vai ser so encher os bolsos

Anónimo disse...

junta lages muito bem encabeçada ja comeu até fechar bar dos bombeiro e vai acabar por fechar secâo w agora junta vai ser feio