quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sic Transit Gloria Flores... (IX)



As máquinas de apoio a trabalho agrícola, que se mostram nas fotos acima, são propriedade dos Serviços de Desenvolvimento Agrário das Flores e Corvo. Aquelas máquinas há bastante tempo que se encontram abandonadas em terrenos do Juncal, algumas estando já em adiantado processo de deterioração. Considerando que se trata duma entidade pública e de bens públicos (pagos pelos impostos dos contribuintes, entenda-se), seria de esperar maior preocupação pelo seu estado e manutenção a quem tem por obrigação cuidar e gerir a coisa pública. De salientar também o perigo ambiental que constitui a degradação daquelas máquinas (sucata?) na poluição dos solos e mesmo na eventual contaminação dos lençóis freáticos.
Saudações florentinas!!

17 comentários:

Anónimo disse...

quando o senhor paulo reis for presidente da camara vai mandar limpar aquela sucata

Anónimo disse...

É muito comum entidades públicas, que deviam ter por lema a limpeza e dar exemplo, abominando a porcaria, terem comportamentos destes.
As entidades que criamos para cuidar daquilo que é de todos.
Essas entidades são geridas por responsaveis, que, no fim do mês, recebem determinadas quantias dos nossos impostos.
É preciso dizer mais alguma coisa?
O espólio público abandonado podia enriquecer o novo museu, tão carente de peças para as suas colecções.

Anónimo disse...

e tambem de burros.

Anónimo disse...

É por loucuras destas que está o país no que está. Bem me custa pensar que algo do que eu descontei a título de impostos está posto ao abandono e sujeito aos rigores do inverno do mato.

Anónimo disse...

Isto e outras coisas que ainda não vieram para o conhecimento público são exemplos da gestão exemplar de quem se propõe gerir agora os destinos do concelho ds lajes.

Anónimo disse...

Oh meu caí na real. O cargo foi só três coisas,trabalhar menos,ganhar mais,ser um gajo importante, o resto que se lixe

Anónimo disse...

maré de azar meu filho, anda ai macaco a querer por-te para baixo, mas eles tem razão, mas quem tudo quer tudo pode perder, tu quizeste abraçar muitas coisas, mas os braços são curtos para tanto...

Unknown disse...

Normalmente não ligo a comentários anónimos mas atendendo a que tenho sido alvo de muitos por parte deste blogg chegou a altura de prestar alguns esclarecimentos. Em 1.º lugar compreende-se a súbita preocupação e avalanche de comentários relativos à minha pessoa e ao Serviço que neste momento dirijo (e isto foi-me explicado há meses por um amigo meu, que por acaso é candidato nas listas do PSD), preocupação esta relacionada com o facto de ter aceitado o convite para integrar a lista do PS à autarquia Lajense.
Relativamente a estas "máquinas" que estão abandonadas, na realidade não se tratam de máquinas abandonadas mas sim de máquinas (ou parte delas) que já não estão em utilização (neste momento o nome mais adequado para elas é sucata) que foram ali colocadas por falta de espaço nos nossos armazéns, e que se encontram a aguardar que o Centro de Processamento de Resíduos esteja em condições de receber sucata de acordo com a legislação em vigor para o abate de viaturas e/ou máquinas de propriedade pública.
É pena que os "comentadores" deste Blogg não dêem a cara ou então se dirijam a mim, porque ao contrário do que tem aqui sido dito, não me considero importante, falo e atendo toda a gente, a porta do meu gabinete está sempre aberta, como sempre. Sou natural da ilha das Flores, fiz a minha formação académica e resolvi voltar à ilha para dar o meu singelo contributo ao seu desenvolvimento, ao contrario de outros que nada fazem e que a coberto do anonimato achincalham o nome dos outros, e são estes que me fazem pensar se pagou a pena regressar à nossa ilha.
Já dizia William Connor Magee, só não erra quem nunca faz nada.

Anónimo disse...

Aperta moços, já estão perdendo a cabeça, o medo do dia 29 é mais que muito.

Anónimo disse...

Assustou-se com as outras coisas que ainda não vieram para o conhecimento público, até ao dia 29elas vão-se saber

Anónimo disse...

E pá, manda os lixar, estão com medo.

Anónimo disse...

empenhate na campanha senão estas tramado, se perderem és o culpado

Anónimo disse...

Foi por esse bom feitio que foi tão votado na escolha para a cabeça da lista à câmara

Anónimo disse...

O sr.PN é defensor da natureza, de produtos ecologicos,e acho muito bem estou contigo mas é pena não ter aconselhado o seu chefe a colocar a sucata no juncal, ter a preocupação de falar com o canditado do PS a receber uma obra (Centro de combustagem da maneira que recebeu.

Anónimo disse...

Com que então o rapaz faz as asneiras e agora vem armar-se em vitima, pensa talvez que os eleitores vão ter pena dele e vão votar em massa na sua lista. vai pensando assim que vai ver o chuto que leva.

Anónimo disse...

Já são muitas asneiras para quem aposta tudo na carreira politica. Pode ter posto tudo a perder e ficarcelepta queimado para sempre.

Anónimo disse...

Ninguém é infalível. Se é para filosofar dizendo que só não erra quem nunca faz nada, então os erros dos incapazes podem-se desculpar dando-lhes muito trabalho. E esta!