segunda-feira, 2 de junho de 2014

Preservação dos caldeiros da baleação

Passados 7 meses e 20 dias desde a denúncia pública, a Costa Ocidental pode constatar que o restauro e preservação dos caldeiros de derreter o toucinho de baleia, estão na fase de conclusão. Ainda é notória a movimentação de inertes na zona, bem como alguns pormenores de acabamento, mas o essencial está feito.

Esta atitude é da maior importância e de relevante significado patrimonial, cultural, histórico, sentimental e com certeza irá ser motivo de contemplação e apreciação, quer por habitantes florentinos, quer por aqueles que nos visitam e têm interesse por este género de "coisas".

Muito grata e enriquecida fica a História florentina bem como o património baleeiro local e regional. Obrigado a todos os responsáveis por esta recuperação e esperemos que os pequenos detalhes em falta sejam visíveis e concretizados.


José Agostinho Serpa

5 comentários:

Anónimo disse...

na camara das lajes das flores só tem acesso a alguns sitios da internet quem votou no ps e outros que tem mt saber para isso cuidado!!!!!

Anónimo disse...

não devia era ter acesso a nenhum site, porque estão lá é para trabalhar e não para andar na net.

Anónimo disse...

Também concordo absolutamente que eles estão la é para trabalhar, para isso é que ganham os ordenados, não para brincarem na net, isso devem faze-lo em suas casas, fora do horário de serviço.

Anónimo disse...

Devia ser aplicado na de santa cruz, porque la só se anda na net a ver revistas e falar na vida dos outros..........

Anónimo disse...

quando é que vão fazer uma alcatra de peixe para se comer nestes caldeirões já que gastaram muito dinheiro dos contribuintes.