quarta-feira, 9 de julho de 2014

"Despejo" de vísceras e animais mortos

Lamentavelmente continuam a ser “despejadas” grandes quantidades de vísceras e animais mortos nos circuitos de recolha de lixo. Desde início do ano, já deram entrada no Centro de Resíduos das Flores mais de 6 toneladas destes materiais.

Todas as semanas os trabalhadores municipais deparam-se com centenas de quilos de matérias podres, o que poderia ser evitado se pudéssemos contar com a contribuição dos munícipes. Estes resíduos devem ser enterrados numa vala para que não entrem em decomposição. Estas matérias para além de serem fonte de mau cheiro, atraem pragas e trazem riscos para os trabalhadores municipais e para a saúde pública.

Cabe a si dar o encaminhamento correto aos resíduos que produz! Se não lhe for possível enterrar este tipo de resíduos, ou prevê que irá produzir grandes quantidades, deve então contatar os serviços da autarquia para que seja feita a recolha direta.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem! Há muito que eu esperava uma reação da parte dos Municípios, a este respeito.E confesso que a esperava bem mais enérgica, mas compreendo que assim é melhor.
É de facto lamentável,que pescadores,caçadores e certamente outros,depositem nos contentores de lixo doméstico,manuseados e despejados por pessoas iguais a nós,apesar da sua profissão,quantidades consideráveis de restos de animais mortos,muitas vezes soltos,e a horas muito distantes da recolha do lixo.
Se é verdade que recomhecemos que os contentores não andam muito limpos e cheiram mal,acabamos concluindo que com práticas destas, não é possível melhor.
Só espero que este pedido de compreensão da Câmara Municipal das Lajes das Flores,seja bem aceite e contribua para resolver um problema de todos nós.Sim, porque numa sociedade solidária,o problema do outro, é também nosso problema. Esta é uma visão humanista que todos temos que praticar.Comecemos por aqui.

Anónimo disse...

No século 21 é lamentavel ainda haver gente que não estima a sua saúde quanto mais a dos outros, pode ser o maior analfabete que exista no mundo sabe que aquilo que aparece na fotografia junta moscas,mal cheiro, e dá doenças. Será que custa muito pegar num sacho fazer uma cova e enterrar para o bem da saúde de todos.

Anónimo disse...

Um destes Domingos às 4 da tarde estava uma rica família das Lajes a amanhar uma carga de peixes - porco e a atirar as visceras e os outros restos para o mar, alí na rampa onde encostam os barcos de passageiros. também não é bonito.

Anónimo disse...

a policia maritima tem de actuar em casos como o anónimo das 23,16 refer e até aplicar multa pesada, eles que tragão o peixe para casa e enterrem o que não querem.

Anónimo disse...

Que eu me lembre, quem tinha animal morto abria uma cova e enterrava-o.
Mas isto era antigamente, no tempo do "tal da cana roca".
Hoje não.
Hoje habituaram-se ao escancho na coisa pública - nos impostos de todos como se sabe - e nem os bichos que lhes pertencem querem enterrar.
Um triste sinal da velhacaria chico-esperta que nos domina.

Anónimo disse...

uma rica família ou uma família rica?
São sempre os mesmos, e ninguém faz nada!

Anónimo disse...

Não tem mal nenhum aviar um peixe e mandar as suas tripas e escamas ao mar de volta , não vejo que mal tem ou vai ser preciso enterrar tudo

Anónimo disse...

diz o anonimo que não tem mal nenhum aviar o peixe e deitar as tripas para o mar, ora este anonimo das 12,18 não gosta de igiene axa lindo aviar o peixe na rampa e atirar com os restos para o mar, haja paciencia que porcos não faltam. para mim cada um que avia-se o peixe no porto levava a sua multa pesada e da proxima já não fazia o mesmo trazia para casa e enterrava no quintal e ao mesmo tempo estava adubar a terra.

Anónimo disse...

o infermeiro das lajes vai risolver o problema!

Anónimo disse...

Na semana passada fui com a minha filha até a Fajã Grande e na ponta do cais estava 2 pessoas a pescar peixe porco. uma delas uma criança e o pai desta criança estava a aviar os peixes e a atirar para a água os restos tripas, cabeças etc do lado da zona balnear. esse senhor é um porco sem carecter estúpido e as autoridades nada fazem

Anónimo disse...

Numa zona balnear estou plenamente de acordo, agora num porto comercial e de pesca que mal tem aviar o peixe e enviar o excedente ao mar até serve de engodo a outros peixes , é tudo biodegradável

Anónimo disse...

O "bom povo Açoriano" afinal comporta gente porca!