sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Green Dream Festival, na Fajã Grande

Na próxima semana (de dia 8 a 14) realiza-se o primeiro Green Dream Festival, onde o principal objetivo é realizar convívio com forte componente ecológica.

O Festival vai ter lugar junto à Zona Balnear da Fajã Grande e decorrerá durante as manhãs, tardes e noites, com diversas atividades, nomeadamente sessões de jamming, aulas de yoga, massagens, tatuagens e concertos que estão a cargo de artistas locais e oriundos de vários países, procurando assim criar um ambiente propício ao intercâmbio de culturas.

A preocupação da organização é criar um evento em que a boa disposição impere e que todos contribuam para a redução da utilização de materiais descartáveis (por exemplo: copos de plástico) procurando consciencializar do impacto ambiental que a utilização dos mesmos têm para o planeta.

O município de Lajes das Flores apoia este evento, que além da dinamização da nossa economia local através daqueles que nos visitam, vem reforçar a nossa imagem de destino de ambiente e natureza de excelência, onde são adoptadas boas práticas ambientais, de acordo com a nossa classificação de Reserva da Biosfera da UNESCO.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

15 comentários:

Anónimo disse...

O fadista está bem enquadrado no cartaz...

Anónimo disse...

Será um grande evento de certeza!
Certamente virado para o "cultivo" de bio-agricultura.
Será que o Senhor Presidente da Câmara das Lajes também compartilha de toda esta natureza?
Ao que isto chegou!

Anónimo disse...

mais dinheiro para farró e a piscina nunca chega a ser feita no porto,é só promessas e obra nada.

Anónimo disse...

Boas práticas ecológicas!?... A grande inovação são as retretes ao ar livre e uns barracos. Isso é um grande exemplo ecológico. Com casas de banho mesmo ao lado, fazer aqueles barracos, só pode significar falta de higiene, nada tem a ver com ecologia. Uma vergonha, o que essa gente está a fazer na Fajã Grande! Turismo deste, é o que querem? Que vergonha!

Anónimo disse...

É uma perca de tempo efectuar qualquer comentário a esta "festa verde" e a quem a autorizou.
Fossem para o mato fazer esta festa!
Agora na nossa Fajã é que não!
Todos estes que se auto intitulam de naturalistas, deviam deixar a freguesia imunda, para se poder tirar as devidas conclusões!

Anónimo disse...

Medicina colombiana?Deve ser muito à base de papoilas...

Anónimo disse...

Que bom que alguém fazer um festival diferente. É sempre as mesmas musicas nas várias festas na ilha, finalmente algo novo e com um espaço decorado de forma distinta. Parabéns à organização pelo esforço por querer inovar alguma coisa, pelos comentários que observei vejo que deve ter sido dificil com tanto mau olhar e dor de cotovelo. Espetacular!!

Anónimo disse...

Uma dica para quem não aprova o festival: gelo no cotovelo ou então uma pastilha de xanax que dormem bem.

Anónimo disse...

Grande festival! Grande iniciativa! Parabéns a toda a organização pela iniciativa, pela criatividade e pela coragem de realizar algo tão distinto e inovador na ilha! Está à altura de muitos festivais deste género realizados em todas as partes do mundo!
Falam, falam, falam mas... ninguém é capaz de fazer nada! (nem melhor, nem pior) Nem críticas construtivas são capazes de fazer!
É óbvio que sendo uma primeira edição pode não correr tudo na perfeição e há coisas que, se calhar, podem ser melhoradas.
Acho que isto é ótimo para a nossa economia, ressalva-nos do isolamento e do abandono, uma vez que é direccionado para a população jovem, dá a conhecer a riqueza natural desta magnífica ilha e é uma ideia sustentável, na medida em que utiliza os recursos locais.
Mais uma vez os meus parabéns! Que dure muitos e bons anos!

Anónimo disse...

Parabéns à organização, será um grande festival sem dúvida, o pior é a falta de pessoas a aderir porque acham que é caro mas a população das Flores está mal habituada pois os festivais lá foram têm preços mais elevados! Com isto queria apenas dizer que foi uma ótima ideia fazerem algo diferente, algo em que se possam conheçer novas pessoas, novos hábitos, novos costumes, novos estilos de música etc etc.

Anónimo disse...

«Todos estes que se auto intitulam de naturalistas, deviam deixar a freguesia imunda, para se poder tirar as devidas conclusões!»
Deviam deixar a freguesia imunda, para que pudessem ter boca para abrir com razão, mas sendo assim, abrem a boca só por ignorância. Fiquem descansados que "esta gente" tem mais bom senso que muitos cá da ilha, que não são capazes de dar 2 passos para o lado para por a garrafa no lixo. Em questão aos barrancos são sem dúvida melhores que as casas de banho portáteis que andam nas festas. Mais limpas que muitas línguas que por aqui andam.
Os meus parabéns à organização que fez um belo trabalho nesta festa e às pessoas que lá têm frequentado, que têm respeitado o ambiente e os locais.

Anónimo disse...

Festivais à parte...eu acho realmente muito triste e lamentável haver alguém que considera "a nossa Fajã", desejar que deixem a freguesia imunda só para posteriormente ter razões para tirar conclusões pejorativas!
Ao que isto chegou!
E se a "festa verde" fosse no meio do mato, já podiam deixar aquilo imundo?

Anónimo disse...

Que lindo festival sim senhor!!!

Anónimo disse...

o pereira dá parabens a organização.

Anónimo disse...

e triste aonde isto chegou e fazer pouco das pessoas e uma falta de respeito tenho penà votei ps mas hoje era um nao redondo ainda vao a tempo e um comcelho