quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Primeiro paga-se o bilhete, depois (mais tarde) haverá o reembolso... com que burocracias e papeladas de permeio?

Conselho de Ministros aprovou hoje o diploma que regula o subsídio social de mobilidade para os residentes nos Açores, que assegurará que uma viagem ao Continente custará, no máximo, 134 euros.

Os residentes nos Açores vão passar a receber um subsídio do Estado para as viagens de avião ao Continente, a atribuir diretamente aos beneficiários mas só depois de comprado o bilhete. “O auxílio social é variável por viagem e a sua atribuição vai ser feita posteriormente, sendo primeiro pago o bilhete e depois levantado o apoio”, disse o ministro Marques Guedes.

A liberalização das rotas de São Miguel e da Terceira para o Continente entra em vigor a 29 de Março e resulta de um acordo entre o Governo da República e o Governo Regional, prevendo que os residentes no arquipélago paguem no máximo 134 euros pelas viagens a Lisboa ou ao Porto. Se a companhia aérea lhe cobrar mais do que isso pelo bilhete, os residentes nos Açores são depois reembolsados da diferença, sendo este o chamado subsídio social de mobilidade. Até agora, o Governo indemnizava diretamente as companhias aéreas pelos bilhetes vendidos aos residentes nos Açores.

A aprovação e regulamentação do subsídio social de mobilidade para os residentes nos Açores permite, assim, operacionalizar na totalidade o novo modelo das ligações aéreas entre o arquipélago e o resto do país... com a entrada das companhias ‘low cost’.


Notícia: «Açoriano Oriental», «Diário dos Açores» e RTP Açores.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Por mim só viajo na Sata e na Tap ! E hei de pedir esse reembolso onde for preciso depois! Na Madeira já é assim ha muitos anos!
Quanto às lowcost ninguém me apanha la dentro. Façam as vossas simulações com tudo o que precisam e tirem as vossas conclusões. Já o ditado diz que"o que é barato sai carro"

Anónimo disse...

Quando é que vão subsidiar os que vivem no continente e querem ir aos Açores ? É justo subsidiar quem vai passear? Haja quem pague impostos para subsidiar passeios. Não me venham argumentar com os doentes, que essa situação já está salvaguardada, apesar de já muita gente ter passeado à custa de pseudo doenças.

Anónimo disse...

As lowcost servem para a TAP e a SATA perceberem que não podem financiar-se toda a vida à conta do erário publico, de forma disfarçada, e à custa dos desgraçados das ilhas sem outro meio para viajar.
Para mais nada.