quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Retiro espiritual do clero florentino

Realiza-se de 2 a 6 de Março e será orientado por Cipriano Pacheco, vigário episcopal para São Miguel.

A Diocese de Angra anunciou a realização de um turno de retiro “extraordinário” na ilha das Flores, que será orientado pelo padre Cipriano Pacheco, vigário episcopal para a ilha de São Miguel.

O retiro espiritual vai ter lugar na Aldeia da Cuada, “um sítio recatado que proporcionará o silêncio necessário à vivência própria de um retiro”, informou o porta-voz da Diocese.

Neste retiro participarão para já os três sacerdotes da ilha das Flores, os padres Davide Barcelos (ouvidor), Ruben Sousa e José Alves Trigueiro, bem como os dois diáconos, Luís Alves e Eurico Caetano. De resto, este retiro espiritual pelas suas especificidades servirá já de retiro preparatório com vista à ordenação sacerdotal de Eurico Caetano, que acontecerá no próximo mês de Abril em São Miguel.

Embora o processo ainda não esteja concluído, tudo indica que o diácono Eurico Caetano, professor de Educação Moral e Religiosa Católica na ilha das Flores, onde foi colocado depois da ordenação diaconal em Agosto passado, não esperará pela ordenação de Pedro Aguiar, diácono desde 8 de Dezembro, prevista para o Verão na ilha do Pico.

O retiro extraordinário do clero na ilha das Flores está, no entanto, aberto a outros sacerdotes.


Notícia: jornal «Correio dos Açores» e portal Igreja Açores.
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Também preciso de um retiro

Anónimo disse...

Lugar não falta para o boca porca das 16:24:00 se retirar em rezas, preces e momentos de oração.