sábado, 28 de fevereiro de 2015

Workshop de teatro no Museu das Lajes

Na próxima segunda-feira (dia 2) realiza-se no Museu municipal das Lajes o workshop de teatro “Queres ser feliz?”, aberto a todas as mentes criativas.

Este momento formativo tem início com uma apresentação de Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts e fundador do festival Azores Fringe, evento cultural internacionalmente reconhecido, tendo como principal objetivo a promoção das artes performativas e do teatro no concelho das Lajes.

Este workshop de valorização das artes no geral, e do teatro em particular, surge no âmbito das comemorações dos 500 anos do concelho das Lajes, uma vez que se pretende desenvolver um trabalho com especial foco na vertente cultural do concelho.

O teatro e as artes performativas tiveram, no passado, grande importância nas Lajes e é de salientar o trabalho de continuidade que tem sido feito por algumas coletividades, como o Clube Naval das Lajes, ao fazer subir a palco peças de teatro com alguma frequência aquando da organização de eventos públicos.

A realização de atividades de formação como este workshop permitirá aprofundar conhecimentos e adquirir mais competências para que a valorização do teatro, das artes e, em última instância, da cultura, seja uma realidade nas Lajes.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito bem haver inventos a festejar os 500 anos do Concelho e da Paroquia. Espero pela festa do Imigrante compareçam muitos inventos para se tornar uma festa mais divulgada do concelho mais antigo do Grupo Ocidental.

Anónimo disse...

com estes 500 anos espero que as lajes seja promovida a cidade, bem o merece.

Anónimo disse...

As Lajes são, sem dúvida, uma grande metrópole.

Anónimo disse...

lajes cidade mais ocidental da europa força senhor presidente lajense a promever a sua vila a cidade.

Anónimo disse...

A cintura metropolitana das Lajes é imensa. Comparando com Manhattan engloba a Fazenda a oriente, assim tipo Queens, e o Lajedo a ocidente, qual ilha de Staten.

Anónimo disse...

Bela iniciativa, não só como valorização social mas também para honrar a tradição.
As Lajes e sobretudo a Fazenda,têm grandes tradições de teatro,onde abundavam artistas amadores de elevada qualidade,que respeitando os texto,faziam teatro que divertia todos.
Bem hajam.

Anónimo disse...

se o joão lourenço tive-se de presidente era desta festa dos 500 anos que as lajes ia ser cidade. volta joão lourenço que o povo do concelho está à tua espera.