sexta-feira, 29 de maio de 2015

«A festa dos 40»... na ilha das Flores

Em tempo de aniversário a RTP Açores sublinha o seu papel de televisão de proximidade e leva a festa até junto das pessoas... na freguesia da Fajã Grande.

Série de nove episódios a transmitir em direto das nove ilhas dos Açores, que visa tocar o coração dos açorianos e da diáspora, através da magia da televisão. Partindo das histórias que ligam os açorianos à sua televisão nestes 40 anos, criando o cenário que provoca as memórias, passando pelo presente e pelo futuro. A ligação da televisão desde o seu aparecimento em cada uma das ilhas e as histórias divertidas ou emocionantes destes 40 anos, em cada uma das comunidades visitadas.

Uma emissão em registo de promoção dos Açores, da sua fé e manifestações religiosas, dos seus recursos naturais, da sua gastronomia, do seu património, da sua musica e de outras manifestações de arte em ritmo televisivo salteado com imagens e textos que provoquem emoção nos espetadores dentro e fora das ilhas.


No passado domingo (dia 24) decorreu na ilha das Flores a emissão em directo do primeiro episódio do programa «A festa dos 40», que irá percorrer as nove ilhas açorianas neste Verão em que se completam quatro décadas do início das emissões da nossa RTP Açores.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: