quarta-feira, 27 de maio de 2015

Há outras companhias além da SATA interessadas no transporte inter-ilhas

O director regional dos Transportes confirmou ontem à Antena 1 Açores que houve mais do que uma companhia a levantar o caderno de encargos para o concurso público internacional do transporte aéreo inter-ilhas.

O prazo para entrega de propostas terminava ontem, mas o Governo Regional resolveu adiar o processo até 9 de Junho a pedido das companhias, uma vez que há muita documentação técnica a analisar. O novo serviço de ligações aéreas dentro do arquipélago entrará em vigor a 1 de Outubro.

No dia em que o concurso público foi publicado no Jornal Oficial, o secretário regional do Turismo e Transportes disse tratar-se de “um dia muito importante”, lembrando que o novo modelo para os voos entre as nove ilhas açorianas levará à “maior redução de sempre” dos preços e que se traduzem numa descida média de 20% em relação às tarifas actuais.

O Governo Regional apresentou a 13 de Fevereiro as novas obrigações de serviço público para os voos inter-ilhas e revelou que o concurso público lançado para a sua concessão durante cinco anos terá um valor de 135 milhões de euros.


Notícia: jornal «Diário dos Açores».
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Este Secretário que se meta a inventar e depois diga que correu mal , a sata inter ilhas opera bem em segurança os seus profissionais, pilotos são do melhor .Noutra companhia Sr.secretário talvez exista classe executiva para o Sr. viajar com os seus comparsas , porque a primeira cadaeira da frente que lhe é reservada na Sata já não lhe chega , vai mas é trabalhar para as obras seu vagabundo.

Anónimo disse...

A Germanwings vai concorrer? :-)

Ponham quem quiser a voar entre as ilhas, mas por favor, NÃO acabem com a SATA que há muito boa gente que não se importa de pagar mais para chegar vivo ao destino.

Anónimo disse...

Esta "liberalização" vai mudar muita coisa.
Para se ganharem concursos tem de se ter agilidade, fazer preços em conta e não comportar massas salariais desajustadas das receitas.
Para se ganhar concursos não se podem ter empregos "políticos", feitos de favores de partidos, nem ter funcionários a mais a troco de votos.
Politica é politica, e são as pessoas que consciente ou inconscientemente sancionam cunhas e trafulhices quando votam, e negócios são negócios.

Anónimo disse...

Ainda não percebi o que é que este Sr.Secretário pensa ou deseja ? que vai acontecer à SATA!...

Anónimo disse...

A SATA ou muda-se para a Terceira ou estoura à sombra das lowcost.

Anónimo disse...

A Sata nunca deveria ter saido da Terceira mas este Governo Socialista de São Miguel quer é tudo para lá.