terça-feira, 5 de maio de 2015

Alunos florentinos participam no concurso “Jovens e o futuro da Europa”

As nove equipas, que vão representar cada uma das ilhas dos Açores nas comemorações do Dia da Europa, foram selecionadas através do concurso multimédia “Os Jovens e o futuro da Europa”.

A iniciativa contou com a participação de quinze equipas de doze escolas do ensino secundário e profissional dos Açores, cujos trabalhos originais (em formato de som e imagem) foram avaliados tendo em conta a originalidade, criatividade, impacto visual e comunicativo e correção de conteúdos.

O júri do concurso “Os Jovens e o futuro da Europa” apurou os melhores trabalhos para representarem cada uma das ilhas dos Açores nas celebrações do Dia da Europa. A equipa ‘As Cubres’, composta pelas alunas Catarina Nunes, Leonor Martins e Teresa Moreiras e pela professora Maria Isabel Duarte, são as representantes da Escola Básica e Secundária das Flores.

A 5 de Maio, as equipas finalistas participam nas celebrações do Dia da Europa e disputarão o concurso final “Europa Quiz – Açores e a União Europeia”, cujo prémio inclui uma viagem a Bruxelas, com visita às instituições europeias.

O júri, além da seleção das nove equipas finalistas, escolheu o melhor trabalho do concurso “Os Jovens e o futuro da Europa” e decidiu atribuir três menções honrosas, que serão anunciados durante as comemorações do Dia da Europa.


Notícia: rádio Atlântida e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Diz que é para celebrar o "Dia da Europa".
Que Europa?
A Europa que estimula a saída dos jovens de Portugal, os melhores e os mais bem preparados, para ir enriquecer outros?
A Europa onde se criam cenários falsos, onde se escondem falências, misérias e desgraças com concursos e brincadeiras?

Anónimo disse...

A juventude já percebeu: esta Europa, congeminada entre outros por Jarrão Bardoso, tem um futuro próspero, farto e radioso.
É ver por aí ....