segunda-feira, 4 de maio de 2015

CMLF lança campanha “Lajes recicla”

Esta campanha de sensibilização para a recolha seletiva de resíduos começa amanhã na Fajã Grande e durante um mês irá percorrer todas as freguesias do concelho mais ocidental.

A gestão de resíduos constitui um dos pilares fundamentais da estratégia de desenvolvimento sustentável da ilha das Flores que é Reserva da Biosfera da UNESCO. Em 2013, a ilha das Flores teve uma taxa de valorização de resíduos de 33%; o concelho de Lajes das Flores contribuiu com 43% para esta taxa, colocando-se em segundo lugar no ranking regional da valorização de resíduos (relativamente a 2014 ainda não estão disponíveis dados, mas tudo indica que ocorreu um ligeiro decréscimo).

Como é possível fazer mais e melhor, a Câmara Municipal de Lajes das Flores decidiu lançar a campanha “Lajes Recicla” que visa sensibilizar os habitantes do concelho para o problema dos resíduos, a sua valorização e a importância da reciclagem. Assim, nesta campanha iremos promover várias acções junto da população em geral, do sector comercial e dos alunos da Escola das Lajes. Destas acções destacam-se sessões de esclarecimento, visitas ao Centro de Processamento de Resíduos e atividades de sensibilização na Escola.

Com o intuito de que esta campanha seja o mais abrangente possível, a Câmara Municipal das Lajes convidou algumas entidades para se associarem como parceiros: o Parque Natural da ilha das Flores, a ResiAçores e a associação AmbiFlores.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

A educação para o ambiente compete ao governo que, como se sabe, praticamente não aparece, ou, quando o faz, é para dar asneira como esta loucura de considerar os Açores só São Miguel.
A CMLF, consciente deste facto e percebendo a importância de umas Flores limpas e saudáveis, faz o que pode, disponibilizando gente e montando uma louvável campanha. Honra lhe seja feita.

Anónimo disse...

esta limpeza feita no concelho das lajes já vem do tempo do joão lourenço não foi agora iniciada.

Anónimo disse...

A rapariguinha disse e muito bem: a água já é bebível porque já obedece às leis de qualidade.
Pois é.
Depois de ter andado anos a fio sem condições de salubridade, pondo em risco a saúde de quem a bebia, houve quem tivesse juízo.

Anónimo disse...

até que enfim que este presidente fez alguma coisa nestes anos todos é que era só forró e mai nada.

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer quando é que entra a funcionar o Posto de Socorros na Casa do Povo das Lajes. Assina o sempre atento para o melhor nas Lajes.

Anónimo disse...

as obras nem sequer começaram nas salas onde é para ficar o posto de socorros, segundo me parece que será próximo de outubro altura das eleições, mas se assim for não apanham voto meu porque eu não me vendo por obras feitas nestas alturas.