segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Abastecimento de água e zonas de lazer são prioridades de Santa Cruz para 2016

A Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores definiu como prioridades a substituição da rede de abastecimento de água no concelho e a construção de novas zonas de lazer.

Segundo o presidente José Carlos Mendes, no presente ano está prevista a construção de novas redes de abastecimento de água às freguesias da Caveira e dos Cedros e ao lugar da Ponta Ruiva, bem como a construção de novas zonas de lazer.

"A construção de uma Incubadora de empresas, a reabilitação do edifício do antigo Tribunal, a construção de uma zona balnear na Poça das Salemas, e de um parque de campismo e de lazer em Santa Cruz" são outras das obras previstas pelo executivo camarário.

O autarca socialista lembra, no entanto, que a Câmara Municipal de Santa Cruz tem um orçamento limitado, que ronda 3 milhões de euros, e que grande parte dos investimentos previstos depende da aprovação de candidaturas a fundos comunitários.

Apesar disso, José Carlos Mendes não esquece o apoio social e a necessidade de ajudar as famílias, sobretudo as mais necessitadas, razão pela qual o Município decidiu também baixar alguns impostos: "Este Plano e Orçamento vêm também permitir baixar os impostos municipais, nomeadamente o IRS em 1% e o IMI em 10 a 20%", destacou o autarca.

O Plano e Orçamento do Município de Santa Cruz das Flores foram aprovados apenas pela maioria socialista, contando com a abstenção do vereador da coligação PSD/CDS-PP, que alega que os documentos contêm antigas promessas não cumpridas: "Este executivo já está na autarquia há dois anos e ainda não conseguiu pôr nenhum dos seus projetos em marcha, nem aproveitar nenhum financiamento do quadro europeu", apontou William Braga. No entender do vereador da oposição, a autarquia dificilmente conseguirá realizar as obras previstas para 2016, razão pela qual considera que este Plano e Orçamento são "uma perda de oportunidade para desenvolver o concelho".


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

O vereador do CDS-PP deve tornar públicas as suas propostas à Câmara Municipal, identificando a data da reunião em que as apresentou, o resultado da votação que mereceram e os fundamentos dados para a sua rejeição. Só assim os eleitores e os munícipes, poderão avaliar da justeza das decisões tomadas. Se falta de oportunidade, de financiamento, ou outra, ou simplesmente, se por sobranceria ou fundamentalismo político.

Anónimo disse...

Enquanto um país inteiro se sustentava de açordas e chicharro seco, o vereador do CDS-PP propôs no Cais das Poças um ancoradoiro para submarinos!

Anónimo disse...

Depois do estouro deste país, que abriu portas à troika, ainda há quem pense que são as "obras" que desenvolvem. As obras só desenvolvem se não forem para enfeite. Desenvolvem se derem para si e forem reprodutivas, criando riqueza.

Anónimo disse...

pois...pois...fazer obras no porto das poças é despedaçar dinheiro, tem um porto nas lajes que dá para todos os pescadores das flores, só precisando de uns melhoramentos.

Anónimo disse...

O porto das poças se não arrancar antes das regionais vá haver um terramoto politico muito grande. Como diz o ditado antigo ao rico não devas e ao pobre não prometas.

Anónimo disse...

a agua melhor aquela grota nos vales em frente ao matadouro das flores.

Anónimo disse...

para que obras no porto das poças deves ter muito dinheiro em casa ou ainda não viste a crise que estamos a passar, ou não regulas bem da cabeça mas se for este o caso o melhor é ires para a casa amarela.

Anónimo disse...

O José Carlos faz o que quer tudo tem medo dele até a oposição andam caladinhos faz lembrar o tempo em que vivíamos em ditadura.