sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Incumprimento no transporte marítimo de mercadorias para a ilha das Flores

PSD/Açores denunciou que as obrigações de serviço público do transporte marítimo de mercadorias “não estão a ser cumpridas”, o que está a causar “elevados prejuízos” à economia da ilha das Flores.

“A ilha das Flores deveria ter sido escalada no dia 16 de Dezembro; no entanto só foi escalada a 22 de Dezembro. E deveria ser novamente escalada a 30 de Dezembro, mas tal só vai acontecer a 13 de Janeiro. Diz-se que poderá ser escalada 6 de Janeiro, mas sem qualquer garantia. Por causa desta situação, o gado bovino que deveria ser exportado a 16 de Dezembro só vai sê-lo em Janeiro, o que leva a que as explorações agrícolas apenas venham a beneficiar das ajudas europeias em 2017”, afirmou o deputado Bruno Belo.

O parlamentar social-democrata salientou que também a Associação Agrícola da ilha das Flores “está neste momento em rutura de ‘stock’ de alimentos para gado bovino e suíno”. Além disso, acrescentou Bruno Belo, “existe também uma rutura de ‘stock’ de gás” na ilha das Flores.

“Esta irresponsabilidade e impreparação tem custos elevadíssimos para os florentinos. Este é o género de fatura que nos sai a todos muito caro”, disse o deputado do PSD.


Notícia: jornal «Correio dos Açores» e "sítio" do PSD/Açores.
Saudações florentinas!!

19 comentários:

Anónimo disse...

já que os deputados socialistas nada dizem finalmente temos alguém que fala em defesa do povo ocidental. em são Miguel tudo se resolve rápido os outros que esperem.

Anónimo disse...

Os deputados socialistas estão preocupados é com o Comandante Lizuarte Machado e as suas declarações, porque o resto não interessa!
Eles nem piam!

Anónimo disse...

algum dia essa gente percisa preocupar com alguma coisa? ali nao falta nada e se nao falta os outros sao lixo pois so precisam da agente quando é para votar neles. nao tem nenhum com cara de passar muita fome pois nao

Anónimo disse...

Hoje, 02.01.2016, já falta gaz da GALP no revendedor das Flores. Digam de quem é a culpa? Não é do amu tempo e do atraso do barco, pois há menlosde uma semana que esteve nas Flores. Mas lá que é uma vergonha, isso é.

Anónimo disse...

Quando se faziam parques de estacionamento semi-submersos, Portas do Mar com cais de cruzeiros e autoestradas por tudo o que era lado, esta gente andava calada. Porque era em São Miguel.
Quando um ex-secretário de um governo do PPD/PSD advoga, nos dias que correm, um aumento do porto de Ponta Delgada, enquanto os outros da região, com excelentes condições, estão às moscas, esta gente emudece e não toma posição. Porque a proposta vem de São Miguel.
Quando uma secretária de estado, com tutela sobre os militares, deixa que na Base das Lages se pinte a manta e se considere prioridade de segunda ordem aterragens de aviões civis, esta gente arriou. Porque a secretária era Berta Cabral, ex-líder do PSD.
Esta gente cala tudo e acomoda tudo, porque o que efectivamente interessa é a sua barriga e o seu partido. As pessoas, essas... são objecto de gozo e de manobras eleitoralistas para se captarem votos. Com posturas teatrais destas, que vem da posição e da oposição, esta autonomia não vai a lado nenhum.

Anónimo disse...

Estes deputados nem para fazer oposição, mais vale votar num cidadão de rabo de peixe ao menos quando reclama apare-se logo um secretario.

Anónimo disse...

Mais vale passar os criadores de gado das Flores a funcionários publicos

Anónimo disse...

gostei de ler o comentário do anónimo das13.38 que está cheio de verdades, e precisava era mais pessoas como esta que sabem escrever e sabem o que dizem, anónimo das 13.38 escreve sempre que artigos como os teus interessa aos que vivem na ilha e fora da ilha, são artigos em defesa do povo já que os nossos deputados só lhes interessa o seu bem estar.

Anónimo disse...

Sempre houve uma estirpe de rameiras que, depois de se insinuarem, ferram uma bolacha no primeiro incauto que aparece, para se passarem por austeras. São as chamadas "putas sérias". Este género de piranhas "pintam a manta e jogam ao pau" sempre às escondidas. Quem as afrontar leva logo pela cara fora, de preferência diante de gente, conformando-se assim à estalada a sua pretensa seriedade.
Esta forma de agir transcendeu o lupanar passando à "ciência" politica. Vem isto a propósito de uma peleia que tive no ano passado, junto do cais das poças, com gentes desta qualidade.

Anónimo disse...

Acalmem a fervura que no dia 8 /01/2016 estará cá o Barco de mercadorias a fazer serviço. Não pactuo com nenhum dos deputados eleitos pelas Flores ,mas acho muito pouco para um deputado que está na oposição há 3 anos e tal ,Fraquinho

Anónimo disse...

O das 23:24 acharia fraquinho qualquer coisa que viesse do PSD, mesmo que fosse Sá Carneiro. isto porque mama do PS. O dia em que as coisas virarem, ele vai dar uma volta sobre a espinha, como fazem os burros a rolar-se, e partir daí tudo o que vier do PSD será bom, e tudo o que vier do PS será m****.

Anónimo disse...

O inteligente das 16:53 caiu da burra abaixo. Percebeu que esta coisa de partidos é uma questão de teta e de mama. Acaso um é melhor do que o outro? Acaso um é mais sério do que o outro? Acaso um é mais forte do que o outro? Esta gente dos partidos bateu no fundo. Vê-se à légua que não presta. Se fosse boa, este país não andava no esterco como anda. Andava nos píncaros.

A politica hoje é feita por escumalha, por gente corrupta, safada, e sem vergonha. Por gente que vem bem lá de baixo e que se mete nos partidos para ascender e ter visibilidade. Alguns nem os cursos acabam, ou porque são burros ou porque são avelhacados, dando-lhes mais certo a carreira partidária.

A politica nos dias que correm, está abaixo, muito abaixo, do "cu de cão".

Anónimo disse...

Carissimo das 20:15: o que entendes por "vem bem lá de baixo"?

Acaso achas-te superior? Não vens lá de baixo? Consideras-te fazendo parte da "fina flor". Olha, há quem diga "a fina flor do entulho" e muito bem. Olha lá que nas Flores, a fina flor já deu o que tinha a dar. Se não fossem os que vem bem lá de baixo, como dizes, muito pior estavamos do que estamos

Anónimo disse...

Anónimo das 20:15, finalmente uma visão da classe política com “cabeça, tronco e membros”.
Sem dúvida alguma que a classe política está cada vez mais descredibilizada, e apenas quem tem ideologia partidária, fundamentalista, é que não possui discernimento suficiente para verificar que essa gente medíocre, agarrada a um sentimento perfeccionista e superior, que apenas o é para eles, fazem tudo menos o bem comum, utilizando o cargo público e efémero que possuem, única e exclusivamente para proveito próprio, tal como é possível verificar com um rápido olhar pela praça florentina.
Mas o mais triste desta história é que somos nós os verdadeiros culpados de termos como políticos, “escumalha,”, “gente corrupta, safada, e sem vergonha,” pois somos nós que os escolhemos e os/as elegemos par tais cargos.
Quanto ao Magnifico anónimo das 00:06:00, apenas lhe posso dizer: temos pena de você fazer parte dessa classe.
Só vocês, políticos, é que se revêm em algo utópico. A perfeição e a superioridade, na sociedade atual, não me refiro em termos monetários, porque aí sim vocês estão acima da maioria, pura e simplesmente não existe, e vocês têm mais que se convencer que estão no mesmo patamar do comum mortal, pois vocês são comuns.

Anónimo disse...

O muito bem designado "Magnifico das 00:06:00" faz que não percebe. Ninguém é superior a ninguém. Nem flor que por aí brota se distingue por ser grossa ou fina. Entendamo-nos: sempre houve gente séria, honesta e trabalhadora - pobre ou rica - como sempre houve escroques, trapaceiros, e gente mal formada em todas as classes sociais.
Estes últimos, por muito polimento que levem, nunca enganam: vem de baixo. E é esta gente de baixo, que a todo o custo quer ostentar, que nos dias que correm nos manda. É por isso que este país é um pantanal, com escandaleiras atrás de escandaleiras que envergonham quem aprendeu a amar a sua pátria. É por isso que este país foi à falência, estendendo a mão à caridade internacional. Se tivéssemos políticos bons, que tivessem menos palavras lindas e actuassem com bom senso e decência, estava-mos porventura neste limbo?

Nunca sirvas a quem serviu e nunca peças a quem pediu, diziam com razão os antigos. Mil vezes um humilde sério, honesto e trabalhador do que patos bravos que todos os meios lhe servem para ascender. E não é preciso reparar muito para perceber que a escumalha de políticos que temos é feita de patos bravos.

Anónimo disse...

Já à muitos anos que há sempre no inverno falta de gaz nas Flores e o governo ainda ou não mandou montar para que seja cheio o gaz nas Flores para acabar com este problema de falta de gaz.

Anónimo disse...

Com respeito ao gaz é uma vergonha, não sei o que se esta a passar com estes empresários, e os deputados não dão explicação ao povo do que se esta a passar

Anónimo disse...

anónimo os deputados querem é a barriguinha cheia e o seu ordenado na conta por volta do dia 25 de cada mês e uns votos nas próximas eleições e o resto são cantigas.

Anónimo disse...

Tens toda a razão no que dizes: com respeito a gaz á uma vergonha: certissimo, mas não é aos deputados nem ao governo que tem que se pedir contas e com isto não quero defender ninguém nem nenhum partido. O problema do gaz é o seguinte: os senhores comerciantes que o importam para a Ilha não querem empatar dinheiro no gaz pelo que à partida pedem pouco, porque o tem que pagar atempadamente, independentemente de o terem em armazém ou não. Então, encomendam poucas garrafas e depois é um ver se te avias para as por a andar e receber o dinheirito. Assim, raramente o gaz cruza de um barco para o outro. Na minha casa utilizo garrafas grandes e garrafas pequenas, e então com as grandes é uma pouca vergonha. E há mais um pormenor que é preciso ter cuidado: muitas vezes vamos lá com as nossas viaturas levantá-lo e eles faturam como se o fossem entregar a nossa casa.