segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

PCP questiona Governo sobre manobras de aeronaves militares que assustaram

António Filipe, deputado do PCP na Assembleia da República, questionou o ministro da Defesa sobre a realização de manobras de aeronaves militares sobre a ilha das Flores que, em voo supersónico, provocaram enormes estrondos, causando justificado alarme entre a população.

O PCP quer saber se o Ministério da Defesa tinha conhecimento da realização destas manobras e que diligências foram tomadas para evitar a perturbação e o alarme das populações.


Notícia: "sítio" da CDU/Açores.
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Grave problema, não digo de autonomia pois essa está entregue aos de Lisboa, mas de soberania.
Mandem caças portugueses para território americano e verão o que lhes acontece!
O mais curioso, novamente, é que não se ouve viva alma falar do assunto! Morreu!

Anónimo disse...

Ora aí está.
As forças militares foram criadas com o propósito de preservar a nossa soberania. O mundo de hoje exige que cada comunidade tenha meios para se defender individualmente ou em conjunto com comunidades aliadas. É por isso que temos tropa: um exército, uma marinha e uma força aérea, que, como se sabe, não é barata.
A vigilância dos nossos mares é, entre outras, uma das missões mais importantes da força aérea e da marinha. Sobrevoar zona habitadas a velocidade supersónica, provocando estrondos e alarmando as populações, não. Não há necessidade, o combustível está caro e aos indígenas, como muitas das doutas cabeças ocas que por aí andam julgam, falta-lhes a pachorra e paciência para isso.
Cumpriu o deputado do PCP e muito bem a sua missão. A tropa, que pagamos para outras coisas, tem que se justificar.

Anónimo disse...

Tenho pena é de não ter em minhas mãos material adequado se não garanto-lhes estes caças não vinham para cá assustar a população Florentina !!!

Anónimo disse...

Todo o mundo fala dos aviões por causa do barulho , eu nem liguei porque na guerra em Angola passaram muitas vezes por cima da minha cabeça , agra estes meninos mimados que ainda não sabem que estão a viver neste mundo assustam-se porque nunca viram nada.Escreveu um combatente do Ultramar.

Anónimo disse...

Esperem lá, deputado do PCP? Mas nós temos três ilustres deputados na ilha das Flores, eleitos pelo nosso círculo eleitoral e, mais uma vez, nem uma breve declaração sobre o sucedido!
Será que não têm autonomia suficiente para prestarem as devidas explicações à população, sobre este e outros assuntos, ou então o trabalho é tanto que o tempo escasseia.

Anónimo disse...

Há quem tenha medo. Medo dos inexplicáveis estrondos e medo de saber de onde surgiram e a que propósito vieram. Trovoada não foi. Ira divina muito menos. Em missão intimidadora nem se pensa.
Então que foi? Há quem diga: apeteceu-lhes... Há quem diga: enganaram-se... Há quem diga: eram exercícios, essenciais à nossa segurança... Não sou de nenhuma dessas opiniões.
Com a penúria a bater-nos à porta, não acredito que nenhum português, amante da sua pátria, se dedique a gastar os impostos dos outros por mero deleite. Como é que se pode confundir terra onde vivem pessoas com o mar onde ninguém mora? É inusitado isto acontecer? Não acredito que se tenham enganado. Se eram exercícios essenciais, porquê não haver um aviso prévio?
O Sr. deputado do PCP pergunta e pergunta muito bem. É porta voz de quem foi incomodado ser entender porquê. Cumpre com a sua obrigação.
É evidente que temos deputação mais próxima do nosso voto, na ALRA e na Assembleia da Republica. Nenhum teve duvidas, nenhum se atemorizou, nenhum quis incomodar. Estão "prá-li".

Anónimo disse...

Mas porque assumem que era a Força Aérea Portuguesas?
Se podem andam assim descontrolados, até podiam ser da Correia do Norte, não ?...

Anónimo disse...

Nem era a Portuguesa nem a Americana eram sim caças Françeses

Anónimo disse...

Mais uma manifestação dos tais OVNIS que a candidata democrata Clinton se propõe investigar.

Anónimo disse...

À tanta coisa mais útil, em defesa dos Florentinos para o deputado comunista por exemplo, já não haver gaz para venda ao publico.

Anónimo disse...

os agricultores sem receber 6 meses não falam.

Anónimo disse...

ninguém fala dos agricultores porque eles todos os anos recebem subsídios estão bem de saúde nasce um bezerro recebem um subsidio morre um bezerro recebem um bezerro compram um tractor pagamos mais de metade compram ferramentas para agricultura e ficam à chuva todo o ano recebem mas de metade de subsidio e vou ficar por aqui.