sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Bird Race Açores neste fim-de-semana

Promover a observação de aves nos Açores e aumentar os registos de aves observadas na Região é o que pretende a terceira edição da Bird Race Açores.

Organizada pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e o "sítio" Aves dos Açores, a iniciativa tem ainda como finalidade sensibilizar a população.

“Pretende-se promover a atividade de observação de aves nos Açores, bem como que as pessoas fiquem mais sensibilizadas para a importância das aves, como também da conservação dos seus habitats e pretende-se ainda aumentar o número de registos de observações aqui no arquipélago. É uma atividade que pode ser feita em família e é um desafio para as pessoas que têm interesse na natureza e gostam de fazer atividades outdoor”, afirmou Ana Mendonça, coordenadora do Centro Ambiental do Priolo.

A observação de aves é uma atividade que está a ganhar cada vez mais adeptos nos Açores, quer entre a população local, quer junto de muitos visitantes. Nos Açores existem cerca de 40 espécies de aves, sendo observadas regularmente mais 20 a 30 espécies migradoras de passagem/invernantes.

A competição, que vai decorrer em todas as ilhas, consiste na formação de várias equipas, com um a três elementos cada, que devem percorrer a sua ilha de inscrição e registar todas as aves observadas durante dois dias. As inscrições para o Bird Race Açores 2016 podem ser feitas em http://centropriolo.spea.pt/pt/atividades até às 23 horas desta sexta-feira.


Notícia: rádio Atlântida.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: