quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Ilhas ocidentais recebem assembleia do Conselho Mundial das Casas dos Açores

A XIX assembleia geral do Conselho Mundial das Casas dos Açores vai decorrer nas ilhas das Flores e do Corvo.

Entre 8 e 10 de Setembro, as treze Casas dos Açores que integram o Conselho Mundial, provenientes do Canadá, Estados Unidos, Brasil, Uruguai e Portugal continental, e a Casa dos Açores das Bermudas que participa como observadora, reúnem-se em diversas sessões de trabalho para fazer um balanço das suas atividades e analisar os principais desafios que são colocados às comunidades açorianas da diáspora.

Entre as diversas actividades assume especial relevância amanhã (sexta-feira) a realização no Museu das Lajes de uma conferência sobre a realidade e desafios da ilha das Flores, com os presidentes das Câmaras Municipais florentinas, Luis Maciel e José Carlos Mendes, e sobre os 40 anos de Autonomia dos Açores, proferida por Francisco Coelho, deputado regional e antigo presidente da Assembleia Legislativa.

No sábado também se destaca a realização na Fajãzinha da cerimónia de atribuição de medalhas de mérito, na qual as Casas dos Açores vão homenagear diversas personalidades e instituições, além de distinguirem o Produto Açoriano de Qualidade de 2016: o miolo de hortênsia.


Notícia: rádio Atlântida, «Diário Insular», Antena 1 Açores e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estamos a necessitar de um novo Aeroporto nas Flores para receber voos Low-cost, não somos nada inferior a São Miguel. Vamos à luta.