sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Posse dos deputados na próxima semana

Os novos deputados eleitos tomam posse a 3 de Novembro. Por seu turno, o décimo segundo Governo Regional dos Açores toma posse no dia seguinte.

Os 57 deputados eleitos para a Assembleia Legislativa Regional vão ser empossados na quinta-feira da próxima semana. Após essa tomada de posse tem início a nova legislatura do parlamento dos Açores. Na sexta-feira (dia 4) na Assembleia Regional será empossado o XII Governo da Região.

Entretanto, na segunda-feira (31 de Outubro) serão recebidos pelo Representante da República em audição os representantes do PPM e da CDU, durante a manhã, e do BE e do CDS-PP, durante a tarde. As audições serão concluídas na quarta-feira (2 de Novembro), sendo ouvidos primeiro os representantes do PSD e, de seguida, os representantes do PS.

O programa de Governo, que contém as principais orientações políticas e medidas a adotar ou a propor no exercício da atividade governativa, tem de ser entregue no parlamento “no prazo máximo de dez dias após a tomada de posse”. O programa será submetido a apreciação e votação dos deputados, que se reúnem em plenário “até ao décimo quinto dia após a posse do Governo Regional”, reunião essa que “não pode exceder três dias”.

Na sequência dos resultados eleitorais, o PS conquistou uma nova maioria absoluta ao assegurar 30 dos 57 parlamentares da Assembleia Legislativa Regional. O maior partido da oposição, o PSD, obteve 19 deputados, o CDS-PP quatro, o Bloco de Esquerda dois, enquanto o PCP-PEV e o PPM elegeram um deputado cada.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «TeleJornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Os candidatos a deputados que não foram eleitos passam por eleitores e não falam porquê?

Anónimo disse...

???????? Mais do mesmo. Deveriam começar sem grandes cerimónias! Muito gostam de se fazer de importantes! São pagos por nós e dispensamos festas! Dão-lhes demasiada importância! Devem estar é com saudades das escapadelas... Ih ih ih... As respectivas vão começar a desesperar. Lol e a cheirar fatos!

Anónimo disse...

Esperavas beijinhos kkkk

Anónimo disse...

essa gente hipócrita, com a mania que são grandes e doutores querem mais o quê???? uma festança de arromba para comemorar o embuste que são? os masculinos são uma verdadeira cambada de arrogantes, a feminina, que deixou de ser importante, é uma verdadeira ressabiada e agora então é que ninguém a aguenta! E quanto às escapadelas alguns já choram por elas e outras por elas chorarão!

Anónimo disse...

Queremos ver a entrada forte dos nossos deputados,há muito prometido e agora vamos ver qual deles cumpre o prometido,uma coisa vai ser certa,o deputado da CDU vai ter muito para fazer e vai falar mais que os outros todos da Ilha.