domingo, 16 de outubro de 2016

João Paulo Corvelo ganha ilha das Flores

Estrondosa vitória de João Paulo Corvelo (CDU) no círculo eleitoral da ilha das Flores. Manuel Pereira (PS) e Bruno Belo (PSD) conseguem reeleição.

Terminado o escrutínio eleitoral na ilha das Flores, João Paulo Corvelo foi o candidato mais votado obtendo um total de 655 votos (32,5%). Os deputados "florentinos" na X legislatura açoriana conseguiram a sua reeleição, mas saem como os maiores derrotados nestas Regionais 2016 pois deram um tremendo trambolhão eleitoral: Manuel Pereira (PS) perdeu 567 votos e Bruno Belo (PS) perdeu 211 votos face aos resultados que tinham averbado em 2012. Paulo Rosa (CDS/PP) voltou novamente a não ser eleito.

Na ilha das Flores a abstenção eleitoral foi de 36,7%, apesar de algo elevada foi a segunda "melhor" da Região apenas superada pela ilha do Corvo (23,3%).

A quinta maioria absoluta do PS em eleições regionais rendeu 30 deputados socialistas (perde um), o PSD conquistou 19 mandatos (perde um), o CDS-PP quatro deputados (ganha um), o Bloco de Esquerda dois mandatos (ganha um) e a CDU e o PPM um deputado cada (curiosamente eleitos pelas ilhas ocidentais).


Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e RTP Açores.
Saudações florentinas!!

37 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente que o povo das Flores abriu os olhos, eu varias vezes aqui disse que os dois da mesma cor nada faziam e o povo acabou por ver que era verdade, e para o ano será a camara da Lajes que vai dar uma grande volta que já principiou com estas eleições de ontem. o povo das Flores está de parabens.

Anónimo disse...

Eu já estava à espera desta derrota dos Socialistas nas Lajes, o Governo fez no Porto uma das piores obras o Porto de Recreio numa Ilha que é a Porta de entrada dos Iatistas, prometeu um Posto de Socorros Na Casa do Povo e nada fez, não terminou o Porto nas Lajes para oferecer condições para se receber Cruzeiros a fim de dar desenvolvimente e emprego a esta Vila Lajense.

Anónimo disse...

O povo escolheu e muito bem. Colocou a CDU em primeiro, continua a dar voz ao socialistas, tolera a água morna social democrata e rechaçou o amadorismo primário dos centristas.

Anónimo disse...

Fez-se justiça à falta de acção destes últimos quatro anos! O vencidos devem reflectir onde erraram e ponderar que a humildade e a verdade sobrepõem-se à arrogância e inércia política.
Viva a democracia e viva o povo florentino!

Anónimo disse...

eles falharam em tudo, pensavam que estava no papo e vitoria socialista mas enganaram-se no numero da porta, já aqui tinha dito que não estava fácil para eles e que o psd ia ganhar as Lajes e assim foi e para o ano também será o mesmo, pois queremos é pessoal que mostre obra feita e não festas que não dão trabalho a ninguém nem mata a fome.

Anónimo disse...

pois a maioria das lista socialista estava cheia de tachos e não gente trabalhadora

Anónimo disse...

João Paulo corvelo,ganhou e com muito mérito próprio, é um rapaz novo, dinâmico e cheio de garra. Será certamente a voz das flores e dos florentinos que o elegeram. Deixou uns de boca aberta e calou o outro que falava demais. nem só os grandes podem viver,o mundo é composto por grandes e pequenos,e aqui está a prova que o mais pequeno de todos os candidatos se tornou no maior! Força joao tu mereces. Muita sorte meu grande amigo .

Anónimo disse...

hey monses, o Ernesto sará o próximo presidente da cambra das lajens?

Anónimo disse...

Fala-se em tachos para o Pereira jr e para a doutora das Lajes. A acontecer era a maior vergonha desta ilha e deveriam era ser expulsos do PS! Passem fora e dêem lugar a gente séria, com vontade de lutar pela terra e sem medo de estar um só mandado no poder por não beijarem a mão do padrinho

Anónimo disse...

Uma surpresa que ninguém esperava. É bom haver alguém da oposição que fale dos problemas dos florentinos! Apesar de tudo, mérito deve ter o deputado reeleito. Talvez não possa fazer mais e a colega não foi grande coisa! Pena ele não aceitar críticas e , segundo soube, remover amigos do seu perfil, por terem criticado o PS. A respetiva deve ter engolido um grande sapo... E lá se vai a grandeza! Podia era arranjar um tachinho de assessora ... E ir tomar conta do respetivo! Lol!

Anónimo disse...

Agora o cabeça de lista anda a dar desculpas para a derrota. Diz que foi por causa das medidas adotadas pelo governo. Todos sabemos que a derrota se deveu ao descontentamento dos florentinos sobretudo pelo candidato local. Passou 4 anos a dizer mentiras e a arranjar enredos.

As medidas do governo foram para as 9 ilhas! E só nas Flores é que há descontentamento? Esse sr já levou um grande puxão de orelhas do Vasco por dizer isso e ainda quer levar outro! Até parecia a um miudo a levar um raspanete!

Anónimo disse...

È verdade a culpa foi do governo!!! Mas foi só aqui nas Flores que o povo achou isso. No resto das ilhas está tudo bom! Esses gajos das outras ilhas são uns grandes tolos ainda nao viram isso.
O sr pereira já viu

Anónimo disse...

foi mais demérito do PS Flores que mérito dos outros

Anónimo disse...

Todos sabemos que a culpa foi do governo. Até porque os deputados Florentinos fizeram um grande trabalho durante estes ultimos quatro anos. O povo foi ingrato para eles. E gostam tanto de trabalhar que até prescindiram de um deputado em prol da Graciosa aquando da vinda do Maciel para a Câmara de Lages, ficando ele ainda com mais trabalho. Todas as semanas visitaram as freguesias tentando saber o que estava mal, fazendo chegar a quem de direito essas solicitações do povo. È uma injustiça.

Anónimo disse...

deveria era demitir-se

Anónimo disse...

O Povo é quem mais ordena e a razão e verdade vem sempre ao de cima , ainda bem que temos o meu camarada João Paulo Corvelo na assembleia pois vamos ver os nossos problemas a ser expostos e debatidos , os outros dois eleitos os dois fundidos não dá um bom , João tu mereces o Povo está contigo vamos lutar por uma Ilha muito melhor

Anónimo disse...

Estou para ver esta fúria do João blau blau blau ser oposição é fácil resolver os problemas é mais difícil. Espero que o governo aprenda a respeitar, e resolver os problemas da ilha.

Anónimo disse...

no mês de julho que é o mês que a maioria das pessoas estão de ferias vinha obarco de passageiros ás flores uma vez e nas outras ilhas todos os dias, pena foi o alentejano não ter levado com a tabua no cu também, mas as camaras para o ano vão na volta, força povo lutaremos contra ao pessoal que não quer trabalhar.

Anónimo disse...

Muito bem o João é o maior

Anónimo disse...

O Maciel para o ano ja está a tratar das malas para fazer viagem, foi sol de pouca dura.

Anónimo disse...

ó moços foram muitos apagados de amigos do fecebook por causa do PS ter perdido e eu também fui na conta, é não saber perder.

Anónimo disse...

anónimo das 21:33 o tachinho da respetiva está arranjado e de certeza que ela vai tomar conta de alguém! Até porque é o que de melhor sabe fazer com imensas provas dadas, ao longo destes últimos quatro anos!
Viva à democracia e viva ao povo florentino

Anónimo disse...

A única surpresa que me surge nestas eleições foi o PS ter conseguido eleger um deputado!
Sim, porque se dentro da mesma equipa andam de costas voltadas uns para os outros... esperavam eleger dois deputados novamente??? ... Nem todos andam distraídos neste mundo!

Anónimo disse...

ao anónimo das 17/10/2016, 18:26:00 entao porque não o pereira ja foi e deu de mamar.e as filhas do ernesto ja tem trabalho

Anónimo disse...

Se o Sr Manuel Pereira fosse um indivíduo com Tomates, não assumia o lugar de deputado. Não tomava posse, e ia viver para a sua linda casinha que tem nos Franceses com moveis de cozinha construidos na carpintaria das obras públicas. Passava o lugar de deputado ao José Gabriel toda a vida tem trabalhado em prol da comunidade e tem sido sempre o segundo. Foi no tempo do Rosa e voltou a ser agora, enfim, tem-se ajeitado a que lhe passem a perna. Se o PS perdeu um deputado foi porque está tudo farto do Pereira e das suas mentiras e jugadas de bastidores que o que ele sabe fazer é mentir e enredear. Mas não, ele mo tempo do PSD era PSD, tanto que foi o PSD que o nomeou para as Obras Públicas. O Governo mudou e ele mudou de casaco porque quer é mamar, está agarddo à mama como lapa à rocha. Sr Pereira, vá-se embora que não o queremos cá, não seja mamão e interprete o resultado da nossa opinião, que foi dada no confinado espaço privado da camara\ de voto, sem possibilidade de represálias e de vingança.
Quem deve assumir é o José gabriel. E o Vasquinho da Covoada que assuma também que meteu a pata na poça, pois veio cá expressamente para acalmar as hostes e convencer o JG a ir em segundo. Enganou-se, assuma. Olhe uma sugestão: mande o Pereira como embaixador para Pompeia e Herculano. Fica contente pois não tem inteligẽncia para interpretar, leva uma boa mama, e livra-nos dele.

Anónimo disse...

E o que é que medizem ao empenho com que a rolinha do cabeçudo andou na campanha? Aquela amiga não dá prego sem estopa. Ela quer mamar alguma coisa. cá para mim quer voltar pela porta grande e instalar-se no cabo de cima da escada. Vai ser ineteressante de ver vai. Aguardo cenas do próximos capitulos. E o Belo que se acautele, porque pensa que ganhou, mas perdeu. teve menos votos, perdeu ....

Anónimo disse...

Querem ver que o Senhor Pereira foi o único culpado da situação do PS nas Flores? Ou muito me engano ou o segundo e terceiro candidatos também não abonam por serem grandes pessoas! O segundo também gosta de enredos e está sempre à espreita de um atropelo, a terceira por sua vez não abona em simpatias e não fez outra coisa senão dar à perna! Posto isto, são todos culpados!

Anónimo disse...

Também há por aí um senhor a representar a nossa iluminaria que de simpático não tem nada, até pelo contrario é muito mal educado e parece que aspira à Câmara das Lajes. Vamos começar um novo capitulo...

Anónimo disse...

a limpeza completa também tinha andado o pereira, vão levar mais uma derrota nas lajes para a camara e junta de freguesia.

Anónimo disse...

As eleições são livres e democráticas. Tanta polêmica com o deputado PS, mas esquecem-se que foi Presidente da Câmara mais de um mandato. Por alguma razão isso aconteceu. Será que o deixaram fazer o que queria? Será que ele tem de pagar pela incompetência dos outros? Muito trabalho foi feito sem que fosse visível. Quanto ao que se diz...é preciso provar.
Agora há um Florentino que se atreve a ser oposição e os outros têm de se demitir???
Trabalhem em equipa e defendam os interesses da ilha e de quem lá vive, florentinos ou não! E deixemo-nos de partidarismos e interesses. Boa sorte a todos os que foram eleitos!

Anónimo disse...

Demitir-se?? E depois como poderia ir dar umas voltinhas??? Agora talvez mais à vontade sem ninguém a tomar conta...não vá mas é a respetiva arranjar um tacho para não o deixar ir sozinho. Coitado. Também ver a mesma cara todos os dias! . ;)

Anónimo disse...

coitadinho o anonimo das 17.23 anda triste que perdeu e agora anda a defender o padrinho não te preocupes que para o ano vais levar mais uma derrota.

Anónimo disse...

anónimo das 21:40, nunca ninguém tomou conta do dito cujo porque, partindo do princípio que se está a referir à terceira derrotada, era tão, ou pior que ele e bem se encobriram um ao outro nas travessias nocturnas!
Atenção que não é crítica até porque é hábito da maioria dos habitantes da Casa da Autonomia, é uma questão social profundamente enraizada e compreensível.
Se os corredores e as paredes do hotel faial falassem, ui, ui, ui!

Anónimo disse...

Eu sempre disse que o 2º mais uma vez foi enganado houve uma reunião da comissão do PS,ficou decidio que j.G era o nº1, durante a noite o Pereira fez um telefonemas particular,2ª reunião tudo preparado para votação,em segredo despensaram um elemento das Lajes que tem a manida de ser mais esperto do PS e que na sua vida foi enganado pelo Ps, o voto dele era um empate, e assim aconteceu.O L.M. tem a culpa toda e mais uma vez não quer o J.G. na concorrência.

Anónimo disse...

Venham as próximas O gajo do corvo vá ser para varrer tem sido um mamão toda a vida espero haver um candidato á altura para limpar estes mamões. Queremos gente nova.

Anónimo disse...

e nas Lajes também é para varrer em 4 anos nada fez a não ser só festas como na terceira, com tantas obras para se fazer, pousada da juventude, aumento do porto para receber cruzeiros, aumento daquele porto de recreio passando a marina, hotel para receber os turistas que visitam o concelho das lajes, posto de socorros na casa do povo das lajes, e muito mais tinha para dizer mas agora fico por aqui.

Anónimo disse...

tanta coisa falta fazer nas lages e em 4 anos nada.