sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Mais de metade dos deputados são repetentes na nova Assembleia Regional

Do total dos 57 deputados eleitos no passado domingo, 33 já conhecem "os cantos à casa".

São apenas 24 os deputados eleitos no passado domingo que não exerceram funções durante a anterior legislatura na Assembleia Legislativa Regional.

Pelo PS foram eleitos 11 deputados estreantes. Vão sentar-se dez neófitos deputados na próxima bancada parlamentar do PSD e o grupo parlamentar do CDS/PP irá receber dois novos deputados.

Outra das novidades na composição da próxima Assembleia Legislativa Regional é a mudança na representação parlamentar do PCP que passa a ser assegurada por João Paulo Corvelo, que foi eleito pela ilha das Flores.

A constituição das bancadas parlamentares, sobretudo a do PS, deverão sofrer ainda alterações, uma vez que alguns dos deputados eleitos (como Vasco Cordeiro e Sérgio Ávila) deverão integrar a composição do próximo Governo Regional.

A sessão constitutiva da próxima Assembleia Legislativa Regional será convocada para o décimo quinto dia após o apuramento oficial dos resultados das eleições que se realizaram no passado domingo.


Notícia: jornal «Diário Insular».
Saudações florentinas!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Fala-se tanto em aviso amarelo, masw um dia em que opovo está em não acreditar em tantas em tantas vexzes avisos amaerelos e nada suge nos meus anos 50, e, 60 quando eu aqui nas Lajes ouvia as vacas a bezerrar pela noitinha e a cana a sibiaur seria uma noite de temporal hoje em dia com tanto tectologia n ão acertão em nada. Muita flta nos faz a nossa Radio naval nas Lajes em aqueles tinham Rádio ouviam varias vezes no dia a provisão do tempo. Peço aos leitores por alguns erros . Assina um Lajente ausente.

Anónimo disse...

apos os recentes acontecimentos,penso que nao resta muito espaço no seio do partido assim como na assembleia. Só resta uma coisa, a demissão. Já esta reformado e com algum grau de invalidez, vá para casa!
Quando chegar á ARegional vai ser alvo de chacota por parte dos colega, mas isso já o tem sido...

Anónimo disse...

Infelizmente as pessoas dispensam os que têm mais idade. Agora que , finalmente, um Florentino teve a coragem de concorrer os outros são considerados velhos alvo de chacota?!! ? Quando foi P. Da câmara mais de um mandato estava tudo bem... Ninguém se candidatou. Tomara muitos jovens terem a garra de outros considerados velhos! Força Pereira.

Anónimo disse...

se gostas tanto deste sr. de viana leva-o para tua casa

Anónimo disse...

Afinal as más línguas tinham razão a Focha já tem tacho

Anónimo disse...

E começaram as brigas. Pelos interesses dos Florentinos? Por umas Flores e uns Açores mais justos e melhores? Não. Pelo tacho.

Anónimo disse...

a Focha já tem tacho??...vai mandar na Gilda para a Conservatória, é??? ou vai para o sitio que já diziam que ela ia??

Anónimo disse...

Vai para onde era para ir

Anónimo disse...

Isso vai ser uma guerra. Alguém vai ficar sem lugar.