segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Pousada das Lajes está de novo à venda

O Município das Lajes vai tentar pela terceira vez alienar a antiga Pousada, com o objetivo de ser criado um novo alojamento turístico, uma vez que “o último concurso não teve interessados”.

“Vamos fazer uma nova tentativa de alienação por um preço mais baixo e a decisão já foi aprovada em reunião de Câmara, na semana passada”, disse o autarca Luís Maciel, acrescentando que o preço base de venda será de 70 mil euros.

A primeira tentativa de venda deste imóvel, cuja data o presidente da Câmara Municipal das Lajes não precisou, terminou com a anulação do concurso público, que previa também o arrendamento de antigos apartamentos da Rádio Naval. “Como englobava a venda do imóvel e o aluguer de outros, houve uns problemas que acabaram por levar ao cancelamento do concurso”, explicou o autarca.

Em Outubro de 2015, o Município das Lajes lançou um segundo concurso público para alienação da Pousada, anexos e terrenos pelo valor de 135 mil euros, mas não apareceram interessados. “Agora, o Município decidiu voltar a fazer uma nova tentativa de venda, fixando um preço base mais baixo, na ordem dos 70 mil euros”, acrescentou Luís Maciel.

Há um ano, o autarca adiantou que a Pousada da vila das Lajes foi construída pelo Governo Regional na década de 1960 e o executivo açoriano acabou por transferir a propriedade do imóvel para a Câmara Municipal das Lajes, “há mais de uma década”.

A Pousada, referiu Luís Maciel, “está a degradar-se muito e a desvalorizar-se” e o objetivo é que a iniciativa privada revitalize o imóvel “o quanto antes”, transformando-o num alojamento turístico. Segundo o autarca, a unidade funcionou durante alguns anos e tem estado fechada.

O concelho das Lajes não dispõe de nenhum hotel, embora tenha outro tipo de unidades de alojamento, sobretudo na área do turismo rural e dos alojamentos particulares. Para o autarca lajense, esta é “uma lacuna” que urge colmatar, destacando que o concelho vizinho dispõe de três hotéis.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

13 comentários:

SemprAtento disse...

Os Jornalistas do "Continente Japonês" continuam a demonstrar o seu total (des)conhecimento pelas Ilhas, pois na edição Online do Açoriano Oriental esta notícia vem ilustrada com uma foto desactualizadíssima da vila de Santa Cruz. Santa Ignorância

Anónimo disse...

A Vila de Santa Cruz tem dois Hotéis um feito pelo o Governo do Salazar e o outro feito pelo Governo Regional e o terceiro hotel este é particular, gostaria de chamar atenção que esta Poisada da Lajes foi feita na década de 60 pela Camara e era Presidente nesta altura Fernando Freitas Silva, portanto não foi o governo regional que nem existia nesta altura.

Anónimo disse...

Os que aqui clamam por um Hotel nas Lajes, não se chegam à frente? Era um começo! Talvez até possa ser ampliada... Há terreno circundante livre.

Anónimo disse...

Já circulam rumores de que a direção do Grupo Desportivo Fazendense tem um projeto para o imóvel contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida dos atletas e treinadores deslocados ao serviço do clube e do programa recuperar!

Anónimo disse...

Um exemplo e uma excelente oportunidade.

Exemplo para demonstrar preto no branco a certos azelhas que quando as entidades publicas se armam em hoteleiros - governos ou camaras - os resultados são estes. Dinheiro empatado, lucros por um canudo e fins destes, com vendas ao desbarato.

Uma oportunidade para certos arautos da iniciativa privada, se juntarem, criarem sociedades, arriscarem o que é seu, e investirem.

Anónimo disse...

O investimento público também é importante,não só para suprir necessidades locais momentâneas, em que a iniciativa privada não pode ou não quer chegar,mas também para estimular essa iniciativa privada.
Além do mais, a Pousada das Lajes prestou um excelente serviço,nomeadamente quando esteve concessionada à Regina do José Xavier. Comia-se lá muito bem e era um local extremamente aprazível e acolhedor e os quartos resolviam situações pontuais.Até durante a construção do Porto, foi importante, noutro sentido.
Eu penso que aquilo seria um modo de vida para um casal novo|....

Anónimo disse...

Desta vêz ela vai ser vendida,já há gente a pensar nisso,gente com alma para o negócio e vai dar as Lajes outro ar de Vila,saudações amigas.

Anónimo disse...

Espero bem que esta poisada se torne num grande Hotel, que espaço há quanto queira e seria uma mais valia para esta Vila lajense, tanto para emprego como em movimento, mas isto tem de ter inicio antes das eleições para camara, senão torna a morrer nas casca.
Assina o sempre atento para o melhor na Vila das Lajes

Anónimo disse...

espero também que seja destaque o governo aumente o porto para receber cruzeiros e o porto de recreio passando a marina.

Anónimo disse...

O cais de cruzeiros das Flores tem de ser realidade. Os deputados que elegemos, supostamente para tratarem dos nossos interesses, tem de assumir essa prioridade. Precisamos de infraestruturas turisticas como do pão para a boca. Porque movimentam transportes, porque dinamizam o comércio, porque movimentam a restauração, porque vão trazer riqueza, emprego e fixar pessoas.

Livrem-se essas criaturas de renegar os nossos interesses e ceder às pressões da ilha maior, que engorda cada vez mais à custa do nosso esmirro.

Anónimo disse...

Black friday,calma pessoal que por este caminho ainda vai ser grátis,lol

Anónimo disse...

Plenamente estou de acordo com o anónimo das 21,26, é urgente o cais de cruzeiros nas Lajes das Flores

Anónimo disse...

ultima hora cristiano Ronaldo vai comprar a pousada para fazer um hotel.