domingo, 20 de novembro de 2016

Vem aí reforma da administração pública

O presidente do Governo Regional anunciou o lançamento de um processo de reforma da administração pública regional e a limitação a 12 anos do tempo máximo de exercício ininterrupto no mesmo cargo dirigente de direção intermédia.

No encerramento do debate sobre a proposta de Programa do Governo, antes da votação do documento na Assembleia Legislativa Regional, Vasco Cordeiro explicou que o processo, a ser lançado até ao final do ano, contempla uma “primeira fase de diagnóstico e de propostas de medidas reformistas” e, depois, a “concertação e consensualização das mesmas com os diversos intervenientes”.

“Estimamos que, no prazo de 12 a 18 meses, estaremos em condições de entrar na fase de execução dessa reforma”, afirmou Vasco Cordeiro, referindo que o Executivo açoriano quer “uma administração regional” cada vez mais eficiente e transparente.

Entre as medidas de reforma que o Governo Regional quer ver debatidas está a “referida pelo CDS-PP neste debate de definir uma nova metodologia no processo de seleção dos júris dos concursos públicos de contratação de pessoal, bem como a valorização da inovação como critério de seleção de quadros”, adiantou Vasco Cordeiro.

O presidente do Governo Regional anunciou ainda que, neste âmbito, o Executivo “pretende apresentar a proposta de limitar a 12 anos o tempo máximo de exercício ininterrupto no mesmo cargo dirigente de direção intermédia de primeiro e segundo graus - direções de serviço e chefias de divisão - na administração regional”.

Trata-se de uma “medida importante de reforço da renovação da administração pública regional”, concluiu Vasco Cordeiro.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: