Apenas duas águas balneares nas FLW
O arquipélago dos Açores tem este ano 70 águas balneares identificadas, mais seis do que no ano passado, mas a ilha das Flores tem apenas duas águas balneares identificadas em 2017.
"A identificação de águas balneares constitui uma garantia de qualidade perante a Comissão Europeia", refere o diretor regional dos Assuntos do Mar, esclarecendo que a inclusão das águas balneares na lista oficial deve pautar-se "por um compromisso sólido e consistente de manutenção de condições de usufruto ao longo dos anos, nomeadamente ao nível da saúde e segurança dos banhistas".
Para este ano prevê-se que São Miguel seja a ilha com maior número de águas balneares identificadas, num total de 24, seguida da Terceira com 15 e do Pico com 11. O Faial terá seis águas balneares, Graciosa e Santa Maria terão quatro cada, São Jorge terá três, a ilha das Flores terá duas e o Corvo terá uma.
“Em todas as ilhas do arquipélago, as principais zonas balneares terão as respetivas águas balneares identificadas e monitorizadas”, frisou Filipe Porteiro.
Notícia: «Açoriano Oriental» e «TeleJornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!
2 comentários:
Isto, numa terra que se quer virada para o turismo. Esta gente antes das eleições perde o juizo. Deita tudo a perder, sem qalquer hesitação, porque o que interessa é ganhar votos. Prefere investir em obras de show, daquelas que impressionam e deixam os indigenas de boca aberta, porque garantem votos. Ao essencial, corta-se o fio condutor e deixa-se perder. E depois queixam-se.
Cada povo tem o que merece. Isto vá ir caindo aos poucos e alguns enchendo os bolsos.
Enviar um comentário