sábado, 26 de maio de 2007

«Preto no Branco» #6

Oposição, a ver navios... nas Lajes

A maioria/Oposição na Assembleia Municipal das Lajes e a minoria/Oposição na vereação, no Executivo [da Câmara Municipal das Lajes], entraram “cheios de vento”. Era para fazer e acontecer! Qual quê? Nada! É um tal aprovar e abster!

O problema não está em “ser construtivo”, aprovar o que merece ser aprovado e recorrer à abstenção em caso de dúvidas sanáveis. Até aqui, tudo bem.

Mas a partir daqui, “o que é demais, põe-se na rua!”. Não há uma ideia, um projecto, uma proposta alternativa que seja?!

De “bradar ao céu” é a criação da Empresa Municipal [OcidentalMais]!

Mas antes disso; será que os senhores vereadores e deputados municipais não vêem que as revisões orçamentais estão a ser aprovadas, sucessivamente na Câmara [Municipal das Lajes], “capeando-se” o Orçamento?

Quanto à nova Empresa Pública Municipal [EPM]; de objecto duvidoso, não é mais que outra “habilidade” para “des-orçamentar” as contas. Não vêem?

Em todo o País, cada vez mais o debate aquece e chega-se à conclusão da necessidade de reestruturar ou até extinguir empresas municipais, por causa das “broncas”. Nas Lajes, cada vez mais moderna, toca a criar uma EPM!

E já agora, os “lugarinhos”... pois aquela coisa de leis, inspecções e tribunais é uma chatice... para que depois não seja preciso pedir pareceres [jurídicos], aqui fica um [do Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República, sobre o Sector Empresarial (do Estado a nível) Local]. É simples e é de borla. Basta ler. Preto no Branco!

Ainda por referência à edilidade das Lajes, uma nota.

Foi criada a “página do Município”, na net. Muito antes de outros [concelhos] terem coisa igual. Bem construída, apelativa, com muitas fotos... dava gosto ver!

O “criativo”, talvez não o executante, mas o “autor da ideia”, já não deve andar por lá...

Se formos consultar, em www.cmlflores.raacores.net, continua tudo lindo. Os membros dos órgãos do Município também... continuam a ser os que resultaram do escrutínio de 2001. 2005 já lá vai...

É capaz de não estar mal pensado... actualizar a página para quê? 2009 é já amanhã e nomes há que hão-de ficar!

A isto, chama-se “futuro virtual com economia de meios”.

Percebido?

Ou é preciso fazer um desenho
, Preto no Branco!?


Ricardo Alves Gomes

9 comentários:

Anónimo disse...

muito bem ricardo devias concorrer camara pois tu es filho nossa terra nao es do pico.continua ke estas bem.

Anónimo disse...

O Sr Gomes gosta muito de se ouvir (talvez ler-se também). Não imaginam o chinfrim que ele fez no dia das sopas do Espírito santo, na sua freguesia. No etanto ainda por lá há algum bom senso: ninguém lhe ligou patavina.

Anónimo disse...

Não ligam mas depois que não venham se queixar que nada muda.

Anónimo disse...

oposicao nas lajes do ps nao faz nada de nada mais os variadores do ps dr pode ficar em casa ke est ja est visto e outro ja se sabe oke eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Anónimo disse...

enquanto houver João Lourenço de Presidente é possivel que faça alguma coisa no conselho por ser da terra, agora ele saindo não vejo ninguem com vontade de trabalhar só para criticarem.

Anónimo disse...

`ta bem resumido...mas ha sempre um mamão interessado pelo salario e a regalias....

Anónimo disse...

Mamões há muitos, mais entreçados no ordenado e ter nome peranto a população do que proprimente resolver os problemas do seu concelho.

Anónimo disse...

o joão lourenço é uma pessoa de grande gabarito nas flores que até o telejornal da r.t.p. açores abriu com a noticia da pessoa mais famosa das flores.

Anónimo disse...

mais famoso,só o referido programa,e o gabarito "bicudo"de quem escreve sobre tevê japonesa...