quarta-feira, 29 de agosto de 2007

180 mil euros para limpeza de ribeira

O Governo Regional estima investir 180 mil euros na realização, nos próximos quatro anos, de trabalhos de desassorea- mento dos açudes e limpeza do leito da Ribeira Grande, no concelho das Lajes, ilha das Flores.
Uma primeira intervenção naquela linha de água foi, agora, lançada a concurso público pela Direcção Regional do Ordenamento do Território e Recursos Hídricos com uma base de licitação 45 mil euros.
Nos termos do respectivo anúncio, após a celebração de um contrato inicial, o dono da obra poderá, nos três anos seguintes, proceder ao ajuste directo de novos trabalhos, num valor global estimado em 180 mil euros [cerca de 36 mil contos, em moeda antiga].
Devido à intensa pluviosidade registada na ilha das Flores, a limpeza das ribeiras constitui um instrumento de prevenção de inundações e de protecção ambiental na ilha.

Notícia: «Diário dos Açores».
Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Então o Johny Laurence não andou há uns anos atras a tirar pedra de lá para limpar o leito da Ribeira? Tanta que até lhe tiraram a licença, e agora vem gastar uma pipa de massa a limpar o mesmo. O castanheira não quer, pois se quisesse, não tinha vendido a bitadeira a Jonhy

Unknown disse...

Tiraste-me as palavras da boca.
Ninguem quer cortar arvores e acartalas as costas para a estrada,ou será que já se pode andar lá com maquinas??

Anónimo disse...

Isto tá mal lá bêm estes gajos me estragar os inhames... tá bem que limpem a ribeira pa na inundar a Fajanzinha mas seu me tocam nos inhames...

Anónimo disse...

descança amigo josé que eu não te vou estragar os inhames o que posso fazer é trazer uma saquinha cheia para coser em minha casa e plentar o plantio.