quarta-feira, 7 de maio de 2008

Bandeira Azul para zonas balneares... [em 2008, como nos anos anteriores] na ilha das Flores, nem vê-las!!! (I)

O galardão «Bandeira Azul da Europa» é atribuído anualmente às praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto d@s utentes e de informação e sensibilização ambiental.
Foram ontem divulgadas as zonas balneares [e também portos de recreio e marinas] galardoadas em 2008 com este símbolo de qualidade ambiental, sendo que mais uma vez houve quase uma trintena de bandeiras azuis atribuídas a diversos sítios nos Açores mas absolutamente nenhuma bandeira azul foi atribuída à ilha das Flores [como (infelizmente) vem sendo hábito nos últimos anos]!!
Aos nossos governantes (locais e regionais) que possam (eventualmente) estar interessados em alterar esta "pequena questão" [para no ano 2009 haver (alguma que seja) Bandeira Azul na ilha das Flores], aconselha-se a leitura dos Critérios de atribuição da Bandeira Azul para as Zonas Balneares.
Saudações florentinas!!

20 comentários:

Anónimo disse...

Qual é a pancada para ter uma bandeira azul?Se querem uma pinta-se uma toalha de azul e coloca-se num mastro,ou faz-se como na Fajã que é colocada uma de 1998.Questão resolvida!Next?

Anónimo disse...

Bandeira azul,só na piscina das lages.Mais depressa do que alguns gostariam será realidade.
J.L e Cesar,mais nada....

Anónimo disse...

Apoiado,se querem lavar os ditos,vaiam ás poças

Anónimo disse...

Há poucos, fui muito feliz aí nas Flores durante uma semana. Mar espectacular. montes de sonho, paisagem inesquecível. Digo isto sendo natural de S. Miguel! Não é uma bandeira azul que garante a qualidade. Se assim fosse, a praia da Baía, em Espinho - cidade onde actualmente vivo e trabalho -, teria qualidade só por causa da bandeira azul que todos os anos consegue ter. Apesar de muitas vezes ficar assim como mostra esta foto http://ondas.blogs.sapo.pt/arquivo/2004-11-24ObsCost03.JPG
Só que quem quer, pode e manda consegue tirar a fotografia certa na altura certa. Abraço. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

Anónimo disse...

Tambem vamos meter uma bandeira azul na Praia da Calheta.

Anónimo disse...

Realmente era bom termos uma Bandeira Azul na ilha porque temos bons locais para tomar banho. Aqui em Sta. Cruz não pode ser porque para começar nas piscinas naturais as WC que antes eram para os banhistas agora são para os clientes do Bar, não fosse este da secretária do presidente.
Não é justo, em vez de amplicar o bar porque não fez W.C. para os clientes, se calhar nem pediu à CM para ampliar.
Será que paga taxa de ocupação? Afinal antes era um parque de estacionamento. (...)
XPTO

Anónimo disse...

Esta espécie de Câmara faz coisas do arco da velha, então não é que mandaram demolir a (WC, sala de chuto e encontros sexuais) paragem de autocarros e entrega de mão beijada toda a telha sobrante ao antigo fiscal da Câmara !!! Não haveria gente mais necessitada do que aquele Senhor? É um tal fartar vilanagem, ah e para não falar duma imensidão de ferros velhos que ele já havia "pescado" aquando das obras do Aeroporto (Aerogare).Na rua da conceição foi o outro que foi recolher tudo o que lhe apeteceu depois de indemnizado agora é este! Este paíszinho e estas merdas de governantes causam-me asco.

Anónimo disse...

Pois é. Não sei quanto custou aquela "obra" para ser demolida dois anos depois .Quem é o responsavel? è quem é que paga? sempre os mesmos.

Anónimo disse...

Ó pessoal: o Nuno Barata do famoso blogue FOGUETABRAZE está aí nas Flores.
Dêm-lhe "material" daí das Flores para ele pôr ba blogosfera, pois o blogue dele tem projeccção nacional.

Anónimo disse...

Se fossem apenas as bandeiras o problema das flores era bom.
Uma das ilhas mais bonitas do mundo e mais esquecida.
Só o Japão interessa...

Anónimo disse...

O Nuno barata nas Flres?

Vai para a tua terra, não tens nada que fazer aqui. neo colonialista ...

Anónimo disse...

O Nuno Barata é um grande açoriano.
Exibe a Bandeira dos Açores da 1ª Autonomia no Blogue e é o "terror" bloguístico dos políticos da Região, sejam PS, PDS ou CDS.
Um verdadeiro advogado do povo dos Açores e tem a Horta no coração.

Anónimo disse...

dizes que tem a horta no coração, nunca lhe deve faltar batatas alfaces nabos couves etc, etc.

Anónimo disse...

A bandeira azul não é , de facto, indispensável. No entanto, é , reconhecido por toda a Europa, um " sinal" da qualidade das zonas balneares.Espanta - me que Ilhas que tanto reclamam por medidas que promovam o turismo,não façam o minimo de esforço. Nem para conseguir uma bandeira azul. Espanta - me a inercia.

Anónimo disse...

A mim espanta-me preocuparam-se com bandeiras, quando há assuntos muito mais importantes a serem resolvidos!Ninguém e obrigado a tomar banho das águas sujas das Flores.

Anónimo disse...

À TOLO com letra grande. onde vez agua suja no mar das Flores. só um atrasado mental que sofre de ilusões òptica é que diz disparates desses.

Anónimo disse...

Era uma piada banana.

Anónimo disse...

À BURRO!dahhhhhhhhhhhh

Anónimo disse...

O uq se vê mais sujo nas Flores mesmo, é a cabecinha de muita gente, que fala...fala, e no fim nao fazem nada para contraiar a realidade...entrem no mundo real minhas gente, já que esta ilha está para lá da "PARVONIA" lol

Anónimo disse...

Nesta época do ano existem pelo menos dois aviões todos os dias(excepto ao domingo),é só escolheres no que queres ir!