sábado, 24 de maio de 2008

Internet, um desespero.

É, de facto, desesperante o acesso à internet na ilha das Flores. Aqui nas Lajes, onde me encontro, o melhor que consegui até agora foi uma ligação via telemóvel em GPRS que não vai além dos 46k. Isto é, internet do pré-jurássico.
Para carregar uma fotografia para o Flickr, são necessárias dezenas de tentativas e horas de paciência a fazer «Try again». Consegui carregar uma apenas e desisti.
De facto, numa região que se orgulha de ter uma estação de rastreio de satélites, que vai ter auto-estradas terrestres em breve, não se compreende este atraso tecnológico nas auto-estradas da comunicação. A ilha das Flores é a mais bela ilha dos Açores, a mais preservada do ponto de vista ambiental e a mais equilibrada do ponto de vista social, isso quer dizer, pura e simplesmente, que os florentinos andam a fazer o trabalho deles, façam os políticos o seu.

18 comentários:

Anónimo disse...

Falta do aumento de circuitos entre as Lajes e Santa Cruz.

Anónimo disse...

Pois é, Sr Nuno Barata. A internet nas Flores é mais lenta, mas pergunto se o investimento no cabo de fibra óptica (já prometido pelo governo na recente visita) não representa um investimento grande que, a ser aplicado, não significará um desvio que os florenses vão pagar demasiado caro, a que só alguns privilegiados terão acesso, pois é preciso não esquecer que a assinatura também será mais cara, o que significa que alguns optarão pelo mais barato. Não se pense que todos os continentais optaram pela fibra óptica, pois ao fim do mês é preciso pagá-la e é muito mais cara. Não sei se esse investimento não seria melhor aplicado noutro equipamento, não esquecendo que estamos em tempo de vacas magras. Ainda há dias ouvi alguém dizer que lhe tinham cortado a televisão por cabo, por falta de pagamento. O senhor tem de conhecer melhor as Flores e perceberá que equilíbrio social aqui, só se for em relação aos baixos salários da maioria.

Anónimo disse...

Os Florentinos fazem bem o seu trabalho,nao precisam que venham outros com pezinhos de lã,para vir arruinar o pouco que já temos.
Vão para a sua terra collher os frutos dos atentados que por la fizeram. FLORENTINOS NAO SE DEIXEM ENGANAR

Anónimo disse...

Quem diz que é falta de circuitos é dos Flores e não é Barata. Segundo o anónimo está preocupado em pagar mais se o cabo fibra óptima chegar às Flores. Amigo o cabo de fibra óptima quando chegar à nossa terra pagas o mesmo que pagas agora. Outra coisa, o cabo serve também para ligação de Telemoveis, para a transmição da TV por cabo, para circuitos de dados etc,etc.

Anónimo disse...

O Nuno Barata agora está testando a insularidade dentro da insularidade.

Os nossos governantes só prometem e pouco cumprem.

As Flores e o Corvo têm todo o direito de terem a mesma qualidade de telecomunicações do que as restantes ilhas.

O Sr.Nuno Barata ,através dos seus blogues, faça o favor de denunciar a pouca vergonha que existe aqui nas Flores.

Há investimentos hoteleiros e turísticos em curso e a qualidade da internet e restantes comunicações é péssima.

E o Governo Regional há dias prometeu resolver o assunto para daqui a 4 anos...

Daqui a quatro anos certamente que o mundo já inventou outros meios...

Anónimo disse...

Com o respeito devido, gostaria de perguntar ao Nuno Barata o porquê desta súbita preocupação com os problemas da Ilha das Flores?
Em todo o caso, sejam lá as motivações quais forem, (hão-de ser as melhores), só podemos acolher bem quem quer bem à nossa terra.
Nunca é tarde para descobrir a parcela mais recôndita do arquipélago e assim ganhar consciência regional. Que tanta falta faz a quem por vezes invoca os Açores sem saber com quantos cantos se faz uma ilha, esta em especial. Lol

Anónimo disse...

Pelo que eu sei o Sr.Nuno Barata anda nas Flores em actividades profissionais (pesca) e como anda sempre com uma máquina fotográfica na mão e um portátil, faz o especial favor de divulgar a nossa ilha e pôr à discussão os seus principais problemas.
Aliás ele faz o mesmo com o Faial quando por lá trabalha.

Mas melhor será ele a responder.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Penso que o Sr.Nuno Barata ainda nao disse nada contra a ilha das Flores portanto deixem o falar a vontatde e deixem de dizer piadas contra o homem pois dexem o homem estar nas Flores porque e mais um para comer e dormir ca,aaliaz ja estao bastantes das Flores em S:Miguel que ate fazem festas de EspiritoSanto á moda das Flores, para a frente amigo Barata.

Anónimo disse...

Tenho a impressão - e posso estar enganado - que alguns estão preocupados com o "protogonismo" do Nuno Barata nas Flores.

Acho que ele sabe defender melhor as Flores do que muito florentino de nascimento.

Ele é um açoriano de Santa Maria ao Corvo, e desafia mais os "senhores de S.Miguel" do que os nossos representantes de cá, que comem a "comida" que lhes põe na frente.

Anónimo disse...

Sr Barata como andas sempre com a maquina fotografica ja tiraste uma fotografia ao hotel novo que e de uma Empresa do Governo Regional porque essa foto deve ficar muito bonita porque o sitio da zona industrial e lindo ve se enquadras bem a foto com a zona industrial e faz o teu comentario que te ajudo de seguida.

Anónimo disse...

eu ainda pensava que a mentalidade de alguns jovens das flores tinha invluido mas vejo que não ainda continuão a meter-se debaixo de quem novo chega as flores e a cortejalo como fosse um rei. tomem juízo e puchem pela essa maça cinzenta.

Anónimo disse...

O Sr.Barata é micaelense e gosta das Flores.Não é como os portugueses que mandam na vossa vila de Santa Cruz.

Anónimo disse...

Os anos passam, construções são feitas, carros são comprados, casamentos viram divórcios mas uma coisa nunca muda....os florentinos!! Meus amigos, não há nada q pagar uma factura mais cara, somos gente, povo, açorianos de segunda, portugueses de terceira...ou lá o q quiserem chamar...a factura tem q ser igual pq não têm culpa de assegurarem a continuação de povoamento das Flores!!! Já sinto saudades mas a falta de emprego, melhor dizendo, a falta de "padrinhos" para emprego mantém-me longe...quem sabe nao volto p estremecer isso tudo?;) quem me conhece reconhecerá-me nestas breves palavras...identificar para quê?? quem eu gosto reconhece-me!!

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo erro tremendo de português...."reconhecer-me-á"!!!
Agora sim!!

Anónimo disse...

eu home só se fala em baratas já não se cose pão em casa já não se usa lareira de lenha não onde foram arranjar tanta barata. será com calor?

Anónimo disse...

hà quem diga que o barata gosta das flores eu tambem gosto de s. miguel quando me dá de mamar.

Anónimo disse...

este pelo menos é sincero diz a verdade.