terça-feira, 20 de maio de 2008

O Bom filho à casa torna.

Neste caso, pelos mesmos meios com que saiu das Flores, numa operação de alto risco, o N/M “Família Augusto” agora matriculado em Ponta Delgada, está de regresso ao Porto das Lajes. O “Família”, como é conhecido nos meios marítimos florentino e micaelense, zarpou incontáveis vezes daquele porto em direcção à vizinha ilha do Corvo e sempre com viagem de regresso marcada. Levou turistas, cimento, gaz e demais cargas. Quase sempre trazia peixe, pescado no canal.
Transformado, definitivamente em embarcação de pescas, foi para São Miguel, para a mais piscatória das freguesias açorianas, Rabo de Peixe.
Hoje o “Família” volta às Flores pela mão do seu armador, Manuel Vieira Moniz (Plácido) para desenvolver aqui a actividade da pesca e exportação de pescado. Esta operação tem o apoio logístico e administrativo da Agência Nuno Almeida e Sousa UP LDA.
Ironia das ironias, coincidência das coincidências, o Sr. José Humberto, antigo proprietário e filho do saudoso Mestre José Augusto, assistiu e “botou sentença” na amarração e preparação do embarque.
Saudações deste Cidadão do Mundo

86 comentários:

Anónimo disse...

Mais um para lapidar o que de bom ainda se tem por cá. Já o outro da traineira azul passa o ano aqui, mete os "troley's" onde quer e dentro da zona proibida, tudo isto é feito, tudo isto se sabe e a autoridade marítima assobia e cospe para o lado, apesar de estar equipada para tal, dá mais jeito meter o barquito à água e ir à "caça" dos apanhadores de lapas como se fossem estes os causadores da redução de stock. Melhor seriam indagar no aeroporto local as caixas brancas em dia de escoamento de peixe. Tal e qual nú e sem espinhas, triste paíszinho este rectangulo!!!!

Anónimo disse...

É o país real.....no seu melhor!!!

Anónimo disse...

Muito bem dito.

Anónimo disse...

Eh eh, eu já vi este filme e não sei aonde, trago mais achas para a fogueira e vou chamar os bois pelos nomes para não haver equívocos, o Cristino dá-se ao luxo de fazer mergulho com garrafas mesmo na frente dos pescadores na pedra ali pelos lados da Caveira (relatado pelos intervenientes) e agora pergunto, quem ele tem dentro da Capitania que lhe estende a manta protectora?!? Quem? não ouvi nada, dou uma dica, esse proteccionista pára muita vez junto à farmácia e conversam ali numa amena cavaqueira, dá-se uma cenoura a quem adivinhar.

Anónimo disse...

Ahhh bocas santas!! Deviam falar sempre assim.

Anónimo disse...

Olarila, fuiiiiii olé allez allez, sinais evidentes deste nervosismo de tiques perigosos! Promiscuidade meus amigos sempre a houve,a as alturas em que a malta (graúdos) da capitania comiam as lagostas e os cavacos? Alguém se lembra de onde vinham e com que intuito era? Nem com mais 30 anos a festejar Abril se limpa certos vícios instalados na nossa praça. Este país está doente e prevê-se que pior nos próximos anos. Quo vadis Portugal?

Anónimo disse...

Caro anónimo de 21.05, 09h38, concordo consigo nas suas observações, mas diga-me será só os de fora a infringirem as regras de pesca? Que eu saiba e por ser voz corrente aqui no burgo o filho do Srº Presidente da Associação de Pescadores também lança "troley's" quando e onde quer, e nos últimos dias o tal pescador jovem da Fazenda de Santa Cruz segue pelo mesmo caminho. Quer denunciar tudo bem, mas seja isento nas suas apreciações.

Anónimo disse...

Alguém me diz então para que serve ter uma "dita" polícia marítima equipada com um barco e ainda por cima com dois motores? Passeios dominicais e algumas idas ao Corvo.

Anónimo disse...

e paga o contribuinte:

Anónimo disse...

Quande trata de sacar dinheirinho somos todos Açorianos, Portugueses e Europeus. Quanda há alguém que vem cá investir ou colher frutos, já cada um fica cioso do seu quintal.
EhEhEh! O Barata, pelo menos, trouxe gente para as Flores, e vai abastecer aqui e comprar comida(se houver)o Luís do Ilha Azul, vem só rapinar e andar, só deixa uns patacos na tasca (uma vez por ano) e nos cigarrinhos de fazer rir(quando há).

Anónimo disse...

Já vi dois juízes portugueses(do rectangulo) a apanharem meros de caça submarina por fora do cais da Fajã!Que foi que aconteceu...nada!Apenas uma patuscada!
Os troleys colocados pelas traineiras a dizimarem tudo o que passa por lá...que se faz?Nada.Depois dizem que são os pescadores locais que estão a dizimar a fauna marítima.Que se faz?Nada!

Anónimo disse...

Nunca vos doi a boca rapazes cheguem-lhes porque eles merecem

Anónimo disse...

Ha dias o Crestino estava em Ponta Delgada das Flores e estava a mergulhar de garrafa porque eu vi do Farol do lbernaz e de vez em quando metia alguma coisa dentre do barco (seria pedras) e penso que estava com o Pai dele que tambem e um bom !!!!!!,ele esteve na caveira e mergulhou na frente dos rapazes que estavam la a pescar e apanhou varios polvos de garrafa e ainda gosou os que estavam a pescar de pedra isto e uma vergonha mas vos digo ou a Policia Maritima o caca ou entao a POolcia vai ser cacada

Anónimo disse...

Normalmente os pescadores sao invejosos uns dos outros, o Cambrinha diz mal de todos e de tudo mas vai lancar trolo denoite aqui encostado a barra do Porto velho.. E ESTA::

Anónimo disse...

Quanto ao barco Familia Augusto vir pescar para as Flores, nao acho mal nenhum porque peixe nao falta --- falta e vontade de trabalhar muita vez porque os pescadores das Flores gostam muito de dormir e pergunto? Nao embarcam os Florentinos para a America e vao tirar sevico aos que estao la e depois nao querem que os de fora vem para ca ganhar mais algum, francamente o mar e tao grande que da para todos e ainda resta lugar para muitos mais e ainda digo mais o Presidenta da associacao dos pescadores e de sao Miguel e tambem veio para ca e nao e boa rolha e no entanto foiu ca que se fez alguem portanto estejam calados deixem la as pessoas ganharem a sua vida porque todos semos ACOREANOS com os mesmos direitos seja em que Ilha for

Anónimo disse...

Somos todos açoreanos com direito de pagar 50 euros só para ter o direito de pescar de lancha.

Anónimo disse...

o anónimo das 19:18 deve ter algum problema!Só quando interessa é que as Flores faz parte dos Açores!

Anónimo disse...

toca a afiar as facas para cortar boias e cabaças.

Anónimo disse...

muito bem dito...

Anónimo disse...

Nao sei porque estao chateados por vir alguem de fora pescar para ca,senaõ vejamos:
(pergunta normalissima feita aos pescadores das flores)então nao vais a pesca hoje com este bom tempo?
resposta:tenho uma avaria no barco.ou entao, quando esta um pouco de vento ou aguaceiros,esta mau tempo...

Anónimo disse...

A maioria dos pescadores das flores não devia ter barco nemhum subsidiado pelo governo , pois a passam a maior parte do tempo em terra , ´só pagam a prestação dos barcos conforme o peixe que entra na lota , assim não custa ter barcos novos.

Anónimo disse...

O filho do sr presidente da associação dos pescadores florentinos vem por este meio informar á pessoa do comentário 21 de maio das 15h29m,que se informe melhor antes de fazer tais acusações pois já há muitos anos que não pratica esta pesca,e é verdade que á quatro anos ou cinco atrás pescava troleys perto da costa,mas desde a sua proibiçao não tem pescado,pratica a pesca linhas de mão,apanha de especies cherne goraz e peixão.
E para lhe informar mais a pesca de troleys apanha-se abroteas,boca negras cantaros,congros,rocaz,moreias raias e se se informar junto aos compradores que estão na lota todos os dias de manhã ao leilão,APOSTO que nenhum lhe dirá que tenho destes peixes para leiloar(para bom entendedor meia palavra basta).
E para responder ao sr do comentário do dia 21 das 19h18m
o senhor meu pai veio da Ilha de São Miguel para as Flores com mulher e seis filhos pequenos e uma saca ás costas, trabalhou muito para ter o que tem (casa,carro,barco tudo pago sem dever nada a niguem,e sim teve subsidio para o barco como todos os negocios tem ) e nunca se ouviu ninguem acusá-lo de ter roubado algo a alguém.
É verdade ou não é?
E se chegou a presidente da associação dos pescadores florentinos foi eleito pelos seus associados com a maioria dos votos destes.
E quanto ao barco de pescas que chegou para vir pescar cá tinha todo o direito se viesse fazer a sua vida para cá, mas simplesmente vem apanhar o peixe cá e exportá-lo em frio no barco da carga para São miguel e não trás beneficio nenhum á ilha enquanto os pequenos pescadores vendem o seu peixe cá e dão lucro aos compradores e a soldada que vai para casa é gasta nas mercearias e comercios locais e não no PARQUE ATLANTICO nem nos MODELOS...Todos tem direito a viver mas cada um tem de lutar pelo que é seu...
O filho do SR PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE PESCADORES FLORENTINOS
José Artur Botelho

Anónimo disse...

Ó rapaz nao te zangues porque nao arranjas nada tem calma porque nao es santo nenhum tens infringido a lei tal e nqual como os outros portanto fecha a boquinha porque nao ganhas nada com isso, se queres continuar chuta para ca porque nao vai faltar resposta e daqui em frente vou andar com o olho em ti prepara-te

Anónimo disse...

lol

Anónimo disse...

Concordo com o Jose Artur e não vejo porquê tens que implicar com os pescadores professionais que não chateiam ninguém.
Antes procurasses os que não são professionais mas que trazem mais peixe do que eles.

Anónimo disse...

Aie aie José Artur, cuidado com o que dizes senão arriscas um narizão igual do do Pinóquio !!! Faz um esforço de memória e vê lá bem se no ano passado andastes a meter troley em zona proibida? Naqueles dias em que deixavas o porto velho entre as 20:00 e as 21:00, que tal já lembras? Essa desculpa esfarrapada de que não deixas esse tipo de peixe na lota faz-me rir, então e o Yé o Marcolino e restaurantes não compram na candonga e sem factura?? Já que estamos com as mãos na massa quem pressionou o director ou secretário para mandar cá o pessoal do IRP? Corrigam os vossos erros e pecados antes de incriminarem os outros.

Anónimo disse...

isso parece uma peixaria é so gritaria.é isso mesmo, tres ou quatro a pescar e o resto a passear. viva a caça sub-marina devia ter era subsidios

Anónimo disse...

deves ser da um dos "famosos da pesca desportiva"que trazes no fim do mês o ordenado para casa e no fim de semana o bonús que vendes a candonga "como tu muito bem" dizes nesses lugares,pois estás muito bem informado onde se pode vender o peixinho pela "porta do cavalo".Deixa lá esses pobres pescadores fazer a sua vida,e lutar pelo que é mais seu do que teu.Bela resposta a esses rapazes jose artur

Anónimo disse...

vou andar com o olho em ti... ah ah ah essa é muito boa...hás-de andar com o bloco de notas no bolso das calças para apontar as vezes que esses pescadores põe o cú borda fora para poluir o mar.E assim fazes uma estatistica desses atentados.Ah ah ah...

Anónimo disse...

é pá voces enganaram se no barco.

Anónimo disse...

Epa a pesca na ilha das Flores está ao rubro?

Anónimo disse...

Se há coisa que me deixa totalmente fora de mim é a inveja. Daquela doentia...de pessoas que passam a vida a lamentar-se contra tudo e todos, porque eles é que são bons, porque eles é que estão dentro da lei, porque eles, mesmo não sendo pescadores querem é vender o seu peixe e quanto mais apanharem. mais vendem. Por isso querem saber sempre quando é que chega o IRP…para não serem apanhados…. ficam em terra. Porque não chega apanhar peixe para comer..é preciso apanhar para vender…. O Aníbal é que tinha razão, quando colocou no carro um dístico que dizia «A inveja é uma merda» . E ficam todos invejosos uns dos outros…. Nas flores, tirando 2 ou 3 pescadores, todos os outros infringem a lei..quer profissionais, quer pseudo amadores, por isso é melhor estar-mos todos caladinhos...

Anónimo disse...

amigo com respeito à inveja eu tinha no meu outro caro um autoclante em que dizia a seguinte frase. Tens inveja do meu progresso trabalha malandro..

Anónimo disse...

O governo devia dar os subsidos ás lojas de pesca das Flores,assim para poder galhar mais ainda e para poder comprar mais um barco porque o que tem já esta a ficar velho?????????????????????????????????????'''

Anónimo disse...

Caros amigos pescadores Florentinos quanto mais mexe na merda mais ela cheira mal nao se esqueçam disso?????????

Anónimo disse...

dois ou tres pescadores,essa é muito boa...quem serão esses benditos???
E quais são essas leis que tanto são infrigidas???
Gostava bem de saber!!!

Anónimo disse...

Hipocritas... Principalmente o Sr. Barata, fala mal de tudo e de todos (as vezes com razao) e depois junta-se com o Placido, um dos maiores aldraboes, que passa a vida a fugir a lota e a pescar ilegalmente... Pelo amor de Poseidon... Minha pobre ilha...
(desculpem mas isto nao tem acentos)

Anónimo disse...

O amigo do comentario das 20.14 tem rasao deixem de ser idiotas e falem de politica e outras coisas mnenos da vida privada de cada um isto é a minha opinião.

Anónimo disse...

ATENÇÃO rapazes (pescadores),no dia cinco do proximo mês no navio de carga,vem mais uma lancha(ilha de são miguel) do mesmo armador para a iha das flores,assim ficarão duas a largar (60 caixas cada uma)ao redor da ilha a acabar de vez com o pouco peixe que ainda resta.enquanto um pescador local larga por noite 12 a 15 caixas e está dois dias em terra a preparar os aparelhos para regressar ao mar largar mais,estas grandes embarcações largam 60 caixas cada uma todos os dias pois tem homens em terra e no mar a trabalhar.Agora sim ,vocês têm razão para berrar pescadores.

Anónimo disse...

SR: Barata venha as lanchas todas de S.Miguel temos por cá umas boas faquinha nao vao se ficar a rir do pessoal das Flores disso pode ter a certeza?

Anónimo disse...

O peixe morre pela boca,o cherne esta a desaparecer resta só a apanha do peixe porco te cuida????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anónimo disse...

Santa Internet !!! Na sequência do meu comentário do dia 21, às 15:29,sabe-se que o Srº Presidente da Associação dos pseudo-pescadores das Flores achou por bem contactar o jovem pescador ali da Fazenda com o intuito de lhe avisar da ilegalidade da pesca que praticava, boa ideia mas foi pena ter agido só por denúncia. Outra novidade, neste fim de semana que agora findou saiu um individuo da GNR com lapas dentro da sua mala! É preciso descaramento e pouca vergonha! com que cara um individuo desses abordará outra pessoa se tiver de a interpolar em casa da apanha de lapas! Cada vez mais estou apaixonado por esta porcaria de país.

Anónimo disse...

Acho engraçada essa ameaça velada do anónimo (de 22 de Maio de 2008 22:56:00)... Não sei se houve mais troca de galhardetes, que não tive paciência de ler os comentários todos. O que me apraz dizer é tão-somente que:

Enquanto que o filho do presidente da Associação de Pescadores dá a cara aos comentários que faz, o outro, escondido, vem para aqui “avisar” o primeiro, dizendo que este se prepare e tal… Mostra que o primeiro (infractor da lei ou não, não sei e muito francamente não me interessa) tem bolinhas e que o segundo nem por isso…

Anónimo disse...

um individuo da gnr com lapas? não me digam que foi o chefe?, por acaso ela tava no aeroporto no domingo.

Anónimo disse...

tens toda a razao joana,é preciso não ter bolinhas para vir acusar as pessoas de coisas e depois nao dar a cara, falar em anonimato é mt facil.é um acto de pura cobardia,mas...
é pá o anonimo de 26 de maio das 14 06 tá mt bem informado é sobre a vida do presidente da associação, do pescador da fazenda, sobre a vida dos gnrs, do que estes transportem dentro das suas malas de viagem...é pá que fazes da vida?tambem quero ...
deves viver muito bem,sabe se lá a custa de quem...

Anónimo disse...

Aie aie aie que azia por aqui vai !!!! bom, após ter denunciado algumas coisinhas eis que por este post nada mais tenho a acrescentar, espro que venha outro e que suscite tanta polémica, bem hajam a todos. Beijinhos bons...

Anónimo disse...

O peixe porco com essas trapalhadas todas vai ir menos vezes tomar café á Rosa pra fazer os seus nogocio de peixe e o raminhos tb nao vai parar fora da casa do Manuel jesus prós seus negocios agora pára mais á frente nos armazens do braga ou entam na Santa casa pra deixar as suas frutinha upsssssss os seu peixinhos as faturinhas é que sao das frutinhas heheheheheheh e esta!!!!!_________________________

Anónimo disse...

denunciaste muito bem,muitas coisas,o que te interessava,mas não tudo.
Esqueceste de denunciar como têm os restaurantes peixe nas ementas para servirem refeições e não vão á lota aos leilões comprar. E quando vão como esta semana foi um destes restaurantes comprar uns 20 kilos e agora só aparece daqui a 6 meses para arranjar outra factura para alguma fiscalização que apareca lá.
Na nossa Santa Cruz existem varios que servem peixe:rest sereia;rest Rosa;rest baleia;rest hotel dos franceses; rest hotel do toste.
E esqueceste de nos exclarecer o que fazem os senhores pescadores da pesca desportiva com os 20 e 30 e mais chernes e outros peixes quando os apanham(e não tenham o descaramento de o "vai para a arca congeladora para se comer durante o ano" nem "ofereci a uns amigos")
Estas sim são denucias muito importantes, que prejudicam o pescador que tem de se levantar para ir labutar o seu ganha pão,e quando chega a terra com o peixe ele é vendido a preço de truta pois os restaurantes e as pessoas já estam sendo abastecidas de porta em porta.(há pouco tempo foi visto pessoa idóneo da nossa sociedade a bater á porta de uma senhora da avenida a vender peixe e a dizer "não se preocupe paga depois"testemunhado por pessoa que passava naquele momento)
O salva os pescadores são os compradores que lhe vão comprando e exportando para fora da ilha.
Denuncia por denuncia,crime por crime,qual será o maior,e quem seram os verdadeiros culpados disto acontecer?
Falta de fiscalização das autoridades competentes da nossa ilha,pois o IRP quando chega á ilha já estam todos muito bem informados da sua chegada com 3 dias de antecedencia,e não é pelo senhor presidente da associação com certeza.E esta hem?????

Anónimo disse...

quem foram as lanchinas que sairam este fim de semana passado???
e quem trazia 20 cherninhos ???
10 para cada um????
vê se adivinhem???
lanchinha vermelhinha????
se toma o gosto ninguem o alimpa de lá???
e tá reformadinho por invalidez???
e é dos que menos precisa disso para sobreviver???
quem já adivinhou???
telefone para mim pra receber o seu prémio...

Anónimo disse...

O que o pessoal da pesca desportiva ainda não sabe, é que a GNR vai passar a visturiar as lanchas suspeitas...ponham-se a pau gente, esta é uma noticia fidigna....

Anónimo disse...

Eh pá não me digas que é o gajo da sata? queres ver o diabo que acertyei na mouche???? ah ah ah essa já eu sabia há "bué" de time. Os meus informadores são infalíveis, era para não comentar mais mas essa aí suscitou-me apetite. Boas pescas e boas vendas, não há que recear, nascemos num País de corruptos, leram a que escrevi do GNR que levava lapas na sua mala? tal e qual, contado por quem sabe da poda, ou melhor, quem faz a poda. Nã me contaram nem perguntei o nome, mas estiveram uns dias por aí o mecânico que costumava sempre cá vir, e o outro o soldado que por cá já trabalhou (o tal, o gato das botas altas). É um tal fartar vilões !!!!

Anónimo disse...

Os janelões do Banco estão escandalosos, é de gritar aos céus a quantidade de vasos que o ex-funcionário, agora sir. vereador, mandou lá colocar! Quantidade não é sinónimo qualidade sir vereador! Estratégia ou não é caso para se dizer, se eu não conseguir a reforma antecipada ou um lugarzito no bloco de esquerda volto agora para o Banif Açores e serei recebido que nem um anjo do além (Corvo)! Eles conhecem a rês que tu és, e com os vícios que tens presentemente, nem com flores te salvas! Gostava de saber se amealhaste suficiente para a compra do bote, é que estou farto de te ver andar à boleia!

Anónimo disse...

ULTIMAS NOVIDADES:O Cambrinha como é custume dele a falar mal de tudo e de todos falou mais que ninguem mal da associaçao dos pescadores Florentinos, mas quando toca a passear está sempre pronto (agora a associaçao já é boa)mas nao se admirem porque tambem á um outro mamao cá em ponta delgada(o liberato fernandes)tem um grande palacio na madeira e em s.miguel tem uma casinha a cair aos bocados.por agora nao tenho mais informaçoes mas vou ficar de ouvido á escuta bj bj bj bj

Anónimo disse...

não tens mais nada que fazer senão andar a dizer mal dos outros, ainda dizes que este ou aquele é assim ou assado...
não te vês ao espelho,parasita da sociedade.
que lata tens tu de vir cá falar mal deste ou daquele,se denunciares algo importante para fazeres a diferença na sociedade,tudo bem...
Mas falar por falar mais vale estares calado,e vai trabalhar que só te faz bem.

Anónimo disse...

quais são os vicios do sr. vereador?????????
que a malta não está informada de nada??????????????????????
boa rês!!!!!!!!!!!!!!! E quanto ás flores,oh homem a nossa santa cruz nunca teve tão bonita.não se critica tão boa ideia,venham mais ideias geniais.

Anónimo disse...

Amigo pardal do comentario 31 de Maio ás 23 horas nao é que nao tenho nada quer fazer pelo contrário tenho bastante graças a deus mas o que nao telero é a hipocrisia das pessoas onde deviao estar bem caladinhos e nao falarem dos outros!tu tambem deves ser uma boa res?

Anónimo disse...

posso não ser boa rês e mais.... não quero mesmo ser boa rês,mas não venho para aqui com hipocrisias como tu bem o dizes falar disso e daquilo.
Até acho que se deve falar assuntos que precisem de ser denunciados ,mas isso não significa falar mal das pessoas,é uma vergonha para as pessoas das flores ter um blog na net que aceita comentarios deste tipo de pessoas...
pois se fores a outros blogs dos açores nenhum tem comentarios deste tipo,denuncias de coisas que precisao de ser mudadas e só tendo vergonha na cara e falando nelas é que se ememdam,mas falar mal???????Vê se tens vergonha.

Anónimo disse...

Gostaria que alguém se pronunciasse sobre o facto de os profissionais não pescarem garoupas, bodiões, e outros peixes considerados por eles menos nobres, com a desculpa de pesar pouco e não dar lucro. Fica a pergunta no ar .......
Onde se compra esses peixes se os profisionais não os pescam?????????????????

Anónimo disse...

amigo das 19:33 boa pergunta

Anónimo disse...

Meu caro amigo do comentario do dia 1 de junho 19.33 é muito facil e mais barato quem quer comprar peixe fora do formato dos pescadores profissionais tem que se recurrer á pesca ludica (pesca desportiva)porque os pescadores profissionais nao fazem essas pescas! quer mais alguma informaçao

Anónimo disse...

muito se mexerica nesta praça tenham vergonha.

Anónimo disse...

oh jose artur, aperta com eles, mas tem cuidado que ele esta de olho em ti..........

Anónimo disse...

sim ,eu estou a ver os pescadores pesca ludica (desportiva)a vender garoupas e bodiões,pelas portas...
Sim eles deixam os chernes de lado e dizem "ora amiganhaços vamos pescar umas garoupas"
tou mesmo a ver ...
estão gozando comigo...
eu costumo pescar uns cherninhos uma vez por outra e assumo que não vou pescar garoupas nenhumas,não faltava mais nada.
e quero ver quem me obriga a outra coisa.

Anónimo disse...

oh jose artur quase certo que o que esta de olho em ti tanbem deve ser daqueles que gosta de comer do tacho as escondidas,ah ah

Anónimo disse...

oh jose artur de certeza que ficará apaixonado por ti,cuida-te...a te espiar dessa maneira com tanto fervor...marca-te meu amigo...

Anónimo disse...

então meus amigos,a fiscalização já tá a fiscalizar???????
Já saiu a nova legislação da pesca ludica mas de fiscalização nada.
o peixinho continua a chegar a terra com o rabinho inteiro,e em quantidade abundante....
è só ir dar um passeio aos fins de semana á noite (um passeiozinho a cima do cais das poças)e como ninguem quer a coisa por o olho e constar do que eu falo.

Anónimo disse...

Entam meus queridos amigos estam todos muito caladinhos as coisas ja estam apertando né?

Anónimo disse...

E o anónimo do 5 de Junho quer é festa, não é? Tipicamente português: adora ver a barraca a arder... Como a terra é pequena e há pouco que fazer, uma pessoa vai-se entretendo com uma boa peixeirada, literalmente.

Anónimo disse...

Estes comentadores da peixaria antes estivessem em casa a cuidar da sua vida para serem mais felizes porque enquanto estam fora de casa a dizer mal de uns e outros olhem bem para quem tens em casa porque ficarias bem calado e nao vinhas aqui para a internet dizer babuseiras mas, se quiseres discutir sobre este assunto aparece no cafe da praca que vais levar a resposta pessoalmente.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Entam amigo barata devias pensar que vinhas para as Flores fazer furtunas pra pagares as tuas dividas mas o tiro saiu-te pela culatra,os teus amigos Placidos diziam que´so iam pescar fora das 3 milhas mas chegaram com pargos a s.miguel porque eu vi agora sim onde estas as autoridades,onde estam as fiscalizaçao,os pescacadores das Flores ainda hoje diziam já que nao fazem nada vou ter que por as maos á obra pra preservar o seu territorio,porque estam fartos de serem comidos por tolos perante o gorverno.

Anónimo disse...

A fiscalização faz vista grossa? Pois faz... É óbvio! MAS tanto faz vista grossa aos Plácidos, como aos da terra! Isto é, sempre vai dando umas largas ao pessoal...
Se não fazem cumprir a lei, são uns corruptos. Se fazem cumprir a lei, são uns filhos da p***! Acho interessante como os pescadores florentinos acham que têm todo o direito de prevaricar nas suas águas, mas os de fora já não... Haja paciência!

E a greve dos camionistas, hã? Ficam penalizados compradores e pescadores...

Anónimo disse...

então descarregaram pargos???pois já se sabia que ia ser assim,bastante gritamos pelo que é somente nosso,mas ninguem das autoridades nem os nossos deputados que estao quase a nos bater a porta fazem nada.o futuro dos pescadores da ilha das flores está em cavar batatas e não tarda nada...

Anónimo disse...

Amigos em relacao aos pargos sem duvida que o amigo barata pescou entre a coista e as tres milhas porque a partir de tres milhas da costa naõ dá pargos nas Flores portanto ele está a violar a lei da pesca e chamamos á atencao do amigo barata para não pescar junto á costa e que te avisa teu amigo é prepera-te

Anónimo disse...

amigo do comentario dia 12 junho 22.40 em tua casa mandas tu se é que a mulher é que nao manda na minha mando eu se o barco esta ai é pra pescar nao é pra tar em terra como voces o fazem sempre se pescamos dentro ou fora ninguem tem nada a ver com isso porque as multas sao baratas e o governo meta a mao nisso nao se chateiam com isso porque nao estou preocupado a gente so sai dai quando só ouver pedras no fundo a nao ser nao é pra sair dai entendido pessoal e o resto o barco tem uma proa grande e reforçada pra por algum barco no fundo hehehehehehehehehehehe agora veem pra cá que a gente ja ve o que faz.........

Anónimo disse...

amigo não temos medo das vossas proas,e podes ir te preparando que toda a boia que agente passar por perto e tiver as 3 para dentro é para cortar disso não tenhas qualquer duvida.já que axas que as multas são baratas e os aparelhos tambem são?
temos de nos unir contra essa gente,que pensa que se vão ficar a rir de nós pescadores florentinos,não faltava mais nada...tamos aqui á tua espera...

Anónimo disse...

espero que este comentario sirva para mostrar as autoridades o pouco respeito que se tem por elas, ainda brincam com as multas que são passadas,se ficassem sem licensas de pesca durante um ano de castigo,depois de serem apanhados a prevaricar á segunda ou terceira vez acabava se com estas faltas de respeito.mas tou a ver que mais uma vez os ricos vencem por cima de tudo...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

tenho muita pena de vir ca ver que resposta me deixou o pescador acima que ameaçou com a sua proa ,mas qual o meu espanto de 3 mensagens cortadas ...devia ser mt interessante ver as ideias de gentes dessas ...fiquei com mt pena mesmo,mt mesmo.pois demostra ás pessoas da nossa ilha que deixam e aceitam que entre gente aui para vir roubar de qualquer maneira a nossa riqueza,SIM a nossa riqueza.

Paulo Henriques disse...

Caro pescador, acredite que as mensagens que foram apagadas falavam de tudo, menos de pesca!

Anónimo disse...

Onde anda o "bem falante" o "Salvador da Patria" o "Homem que iria por as Flores no topo do Mundo" o "o homem que não tem medo de falar"etc,etc.etc.?????????????

Anónimo disse...

meus caros camaradas com venho dizendo e ameaçando que nao tenho medo das vossas ameaças por isso pus mais um barco ai nas flores agora é que vamos ver nos vosso rostos a inveja do pessoal de s.miguel ai nas flores e pondem fazer o que fizerem que eles nao saem daii e as autoridades estam avisadas pra estarem bem quietinhas no seu cantinho.

Anónimo disse...

ah ah ah,as autoridades avisadas!!!gostei dessa...isso demostra mais uma vez que tenho toda a razão...
isto é uma ilha sem dono,ninguem se importa de fazer nada pois os ordenados no fim do mês tão certos não se precisa trabalhar para receber o cheque.se fossem pagos pela efeciencia do trabalhador a coisa mudava.é uma vergonha...
e os pescadores ,coitados não têm quem lhes defedem...para que servem tantos deputados ,presidentes,vereadores e até uma associação de pescadores???se nada fazem para resolver problemas serios desta natureza!!!