quinta-feira, 15 de maio de 2008

Plano Regional de Ordenamento do Território está em discussão pública

O Plano Regional de Ordenamento do Território dos Açores (PROTA) vai estar em discussão pública entre 15 de Maio e 18 de Julho.

Os planos regionais de ordenamento do território estabelecem "as orientações para o ordenamento do território regional e definem as redes regionais de infraestruturas e transportes, constituindo o quadro de referência para a elaboração de planos municipais de ordenamento do território, devendo ser acompanhados por um esquema de modelo territorial proposto".

As sessões públicas realizar-se-ão nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial e os trabalhos de elaboração do Plano Regional de Ordenamento do Território estão a cargo das várias autarquias locais e respectivos Serviços de Ambiente do Governo Regional.

Quem quiser dar a sua opinião sobre o Plano Regional de Ordenamento do Território dos Açores poderá fazê-lo através de um espaço próprio na internet.

Notícia: portal Sapo Notícias/ Agência Lusa.
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

ó moços voces ouviram as noticias da r t p açores eu ouvi no helder e dizia que o governo decidiu hoje a marina o clube nautico oficinas e casa para os passageiros em viagem para o corvo e vice verse e os que vierem das outras ilhas tude isso está orçado em nove milhões e meio de euros quando isto estiver pronto vai ser um espectaculo.

Anónimo disse...

"...Duarte Ponte, disse que o Governo vai lançar de imediato a concurso público um conjunto de obras portuárias nas ilhas das Flores e do Corvo que ascende a 8,2 milhões de euros."

É isto a tua marina??

Anónimo disse...

quando tiver a marina vou ir fora para comprar um barco de recreio, ou já estou acreditar como dizia um florentino que agora não me lembro o nome, que acreditava que as lajes ainda ia ser uma cidade virada ao mar.

Anónimo disse...

..."Como referiu [Duarte Ponte], esta empreitada englobará a construção do sector de recreio náutico e de oficinas e armazéns no porto de Lajes das Flores e a reparação do molhe do porto da Casa e a construção da zona balnear do Corvo."

Sector de recreio náutico ?
Marina para motas de agua!

Anónimo disse...

tens é inveja.

Anónimo disse...

pois pois é sempre aqui na capital que parão os iates, claro que teria de ser feita a MARINA e aerogar maritima e os passgeiros tanto do Corvo como das outras ilhas vem para as Lajes por aqui ter o grande porto que pode encostar quatro barcos ao mesmo tempo.

Anónimo disse...

Não ha pachorra...

Anónimo disse...

Mais um plano de ordenamento da treta. O grupo ocidental, Flores e Corvo para quem não saiba, está cheio de planos de ordenamento e não vejo nenhum a ser honrado, perguntem aos Presidentes das duas autarquias da Ilha das Flores se estão a respeitar os seus Planos Directores Municipais, se eles disserem que sim, chamem-nos mentirosos e consultem vocês mesmos os Planos Directores Municipais de ambos os concelhos que chegaram facilmente às infracções.
Lajense in azores vip

Anónimo disse...

Ignorante, as Lages ainda nem têm PDM aprovado, é um atraso completo

Anónimo disse...

este gajo não percebe nada de nada do P D M e vem dizer que na capital Lajes ainda não foi aprovado. afinal quem é o atraso completo és tu. na proxima feicha bem a boca para não te chamarem atrasado.

Anónimo disse...

claríssimo, as lages não tem plano director municipal

Anónimo disse...

muito mal falado,,,