sábado, 17 de maio de 2008

Lançamento da primeira pedra do Lar de Idosos da Santa Casa das Lajes

Cerca de 2,1 milhões de euros é quanto irá custar a construção e equipamento do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Lajes das Flores, a cuja cerimónia de lançamento da primeira pedra presidiu [na quinta-feira] o presidente do Governo Regional dos Açores.

A infra-estrutura, que entrará em funcionamento no segundo semestre do próximo ano, é uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia local e será comparticipada pelo Governo, mediante um acordo de cooperação-investimento a celebrar entre aquela instituição e a Secretaria Regional dos Assuntos Sociais.

Implantado em terrenos da extinta Estação Radionaval das Flores, agora cedidos pela Câmara Municipal de Lajes das Flores, este novo equipamento, que se desenvolve num só piso, terá oito quartos duplos e seis quartos individuais, com capacidade para 22 utentes.

Disporá ainda de espaços para convívio e de uma lavandaria e rouparia para apoio aos utentes do lar e eventualmente ao serviço de apoio domiciliário que é efectuado nas diferentes freguesias do concelho pela Cáritas Diocesana.

O novo edifício, cuja construção foi adjudicada à firma Castanheira & Soares, Lda. pelo valor de 1,5 milhões de euros, com um prazo de execução de 15 meses, terá também espaços para a sede da Santa Casa da Misericórdia de Lajes das Flores.

No último recenseamento geral da população, ocorrido em 2001, o concelho de Lajes das Flores, que atingira um máximo de 5.952 habitantes em 1849, já registava somente 1.502 residentes, com clara predominância para os escalões etários mais idosos.

Notícia: «Açores.Net» e também o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

35 comentários:

Anónimo disse...

Graças a Deus que vai ser feito o Lar de Idosos. Eu já ou-se falar neste Lar desde os Anos 60 que até se dizia que iria ser na casa do José Goncalves no lombo.

Anónimo disse...

Mais uma mama para o papa hostias...

Anónimo disse...

querias que fosse par ti. vai mas é trabalhar .

Anónimo disse...

Caro anónimo das 11:44:

Não é "papa-hóstias". o que ele papa bem são garrafas de whisky. Normalmente a bagageira do carro anda sempre bem artilhada. E anda também bem artilhado de pastas dentífricas bem intensas para a esposa não notar o cheiro, pois parece que a sra é fogo.
O treino é tal que ele consegue por a garrafa a despejar continuamente para a boca, e engolir em contínuo, sem que haja transbordo.

Anónimo disse...

mas o que é que tens a ver com isso, é que estás a pagar,ou será o que bebes dá-te para falares nos outros.

Anónimo disse...

Se calhar é que estamos a pagar todos os contribuintes, a descontar para o "papa hostias" se enfrascar,isso é que é uma democracia.

Anónimo disse...

Será que é verdade?
- As pessoas que estão no lar das Lajes, nem sequer tem um tostão seu, quando querem por exemplo comprar uma oferta de Natal.
- Será que no lar de Sta. Cruz também é assim?
Bom mas se for igual em ambos os lados tudo bem...
Agora se não for, por favor alguem investigue isso.

Anónimo disse...

Se começarem a investigar vai dar um desarranjo gastro intestinal ao "papa hostias" que tem logo de se ausentar da ilha.quem tem rabo tem medo...

Anónimo disse...

quem esse do papa hostias?

Anónimo disse...

O gajo agora está outra vez de mão empanada deve ter caido outra vez atraz e uma ovelha, mas agora ja não da reforma. Eja agora por falar e mamar ele deve estar a mamar alguma teta grossa dos velhos ou da empreitada ou de outra coisa qualquer, porque de graça ele não esta.

Anónimo disse...

Esse BANDIDO "papa hostias" não dá ponto sem nó, não há empreitada ou concurso que seja ele a tratar que não receba a sua percentagem , e depois vai para de roda dos padres pedir perdão a Deus, mas pode ser tarde ainda vai pagar todas as falcatruas que fez faz e prevê fazer...

Anónimo disse...

más linguas

Anónimo disse...

ninguem se preocupe que os consules da vila de baixo estão preparados para todas as eventualidades ioollllllll

Anónimo disse...

h^^^^^^â essaa é boa, que figuras tristes a dos camomes do porto street

Anónimo disse...

de kem tão falando?????????

Anónimo disse...

é só falar mal.

Anónimo disse...

É verdade...

Anónimo disse...

È a verdade nua e crua ;E ainda não se disse tudo acerca deste sr."papa hostias" há muito mais para revelar...

Anónimo disse...

não sabia que tinhamos consuules na nossa Ilha,TAMOS MUITO IMPORTANTES, TAL QAL COMO NO FILME DO SENHOR DOS ANEIS IOOOOOLLLLLLLLLL

Anónimo disse...

ei home é só mexericos será que também no banco do peido se mexerica.

Anónimo disse...

E NÃO É POUCO!!!!!!

Anónimo disse...

Ja que estao falando do Lar de Idosos das Lajes que acho uma boa ideia a sua construcao e ja devia ter sido feito mas ainda vem a tempo,poi aqui em Santa Cruz temos um LAR muito rico e muito bem feito é pena que ja seja pequeno para albargar todos os que nessecitam dele.
O que é de estranhar é esta festa do EspiritoSanto que se está fazendo no Lar com pimpas e cantares de alta figura..
Mas
será que os velhinhos(a) estaram a gostar ou nem dormiram a nboite passada com o barulho, sera que a Santa Casa tem tanto dinheiro para gastar com as vindas dos artistas
as Flores que custam miulhares de euros, este dinheiro nao seria mais bem empregue do aumento da CASA visto a mesma já ser pequena ou a Senhora DORA quer dar cabo de tudo o que foi feito por outros que tanto pouparam, tenham vergonha
se o SR Renato nao estivesse metido
la dentro ja estava a criticar duro no jornal mas como ja o fez por menos temos que saber quanto se gastou nesta festa custo o que custar e espero que alguem nao esteja a meter a mao no saco á sombra das festas, tenham cuidado IRMÃOS..

Anónimo disse...

muito bem dito. mas que boca santa.

Anónimo disse...

estão a mudar o tema.O tema aqui é a grande mama do "papa hostias"

Anónimo disse...

já falaram bastante vira para outro tema que este está a ficar cançado.

Anónimo disse...

numca é de mais dizer a verdade,pois muita gente fica hipnótisada e de repente esquece a realidade.

Anónimo disse...

boa!!! esta está no papo???

Anónimo disse...

A verdade é que, nesta ilha só sabem criticar quem tem alguma iniciativa e faz algo de útil. Fala-se da necessidade de iniciativa privada, mas se alguém a toma, em vez de apreciarem os benefícios, fazem ataques pessoais baixos e reles. Vão despejar o lixo das vossas casas.

Anónimo disse...

Reles és tu, é ele "papa hostias", e todos os que são iguais a ele.

Anónimo disse...

ó home vaiam ao banco do peido e vejam se alguem diz alguma coisa de util em vez de andarem a mexericar na vida alheia.

Anónimo disse...

Meus amigos acho que este blogo e uma coisa boa para sabermos de certas noidades que andam por ai, quer na politica ou na vida roral mas, penso que se deve dar piadas mas com humor e nao piadas que ofendao as pessoas diretamente portanto deixem la que esta em sua casa e podemos dizar as coisa de uma certa maneira sem projudicar ninguem quel tal.

Anónimo disse...

se gostas muito dele levao para tua casa, mas cuidado...

Anónimo disse...

Não é gostar ou não gostar apenas digo que não es´ta certo porque,se achas que tens toda a rasão chega ao pé dele e diz o que sentes pois assim ele pode se defender ou, fazes tudo certo e naõ tens culpas para vdar a ninguem?

Anónimo disse...

ele é Cobarde ,está sempre a fujir ...

Anónimo disse...

Não há gramáticas aí nas Flores? Vocês dão tanta calinada que até faz dó. Falar mal dos outros é um direito mas pelo menos aprendam a escrever.