quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Quatro propostas concorrentes à construção do Centro de Compostagem

São quatro as propostas apresentadas para a construção dos Centros de Processamento de Resíduos e Centros de Valorização Orgânica por Compostagem das ilhas das Flores e da Graciosa, apurou o portal «Ambiente Online» junto da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar. Ao todo, são 12 as empresas interessadas neste negócio, cujos valores das propostas variam entre os 10 e os 11,5 milhões de euros.

Um dos consórcios que se apresentou a concurso é formado pela Lena Construções, Construções Meneses & McFadden, que conta com a concorrência do agrupamento constituído pela Couto & Couto, Conduril e HLC - Engenharia e Gestão de Projectos.

A lista dos concorrentes é ainda composta pelos [restantes dois] consórcios Somague Engenharia/Somague Ediçor/Construtora do Tâmega Açores e Casais Empreiteiros/Hagen Sociedade de Construções/Engenheiro Luís Gomes SA/Sitel.


Com um prazo de execução de 365 dias, a empreitada, colocada a concurso público pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, visa a construção de um centro de processamento, de um centro de valorização orgânica por compostagem e das infra-estruturas associadas à sua correcta exploração, bem como uma estação de tratamento de águas lixiviantes.

Inclui, ainda, a execução da construção civil, fornecimento e montagem do equipamento electromecânico e das instalações eléctricas.

Notícia: portal «Ambiente Online», «Correio dos Açores», «Jornal Diário e também o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Só por curiosidade,em que local é que vai ser a nossa?