quinta-feira, 30 de abril de 2009

Atribuído estatuto de utilidade turística ao Centro Cultural e Lazer de Sta Cruz

O Governo [Regional] dos Açores declarou o Centro de Cultura e Lazer de Santa Cruz das Flores como empreendimento de utilidade turística, devido ao interesse para o desenvolvimento do sector do turismo que lhe está associado.

Um despacho do secretário regional da Economia alega que o projecto daquela infraestrutura, cuja propriedade e exploração cabem à sociedade Flores Invest, Empresa Municipal de Desenvolvimento S.A., compreende a instalação de um auditório com capacidade para 206 lugares, espaços comerciais, ginásio e piscina coberta, num investimento superior a quatro milhões de euros.

A declaração de utilidade turística é concedida a título prévio pelo prazo de três anos e permitirá à sociedade promotora do investimento dispor dos vários benefícios concedidos pela legislação actualmente em vigor. Após esse período, e com a conclusão do projecto, deverá ser requerida a declaração definitiva de utilidade turística do empreendimento.

Notícia: «Jornal Diário», «Correio dos Açores» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

vai ser feito pelo castanheira? vai meter agua...

Anónimo disse...

Finalmente vamos ter o tanto esperado auditorio...cinema,lojas,restaurante,ginasio, e ainda picina coberta...bem estamos aos poucos realmente a evoluir..afinal eles ainda fazem alguma coisa.grande obra muito bem..estavamos mesmo a precisar de um cinema ...de um restaurante de jeito pois ka nao ha nehum...pelo menos em st cruz...

Anónimo disse...

vai agua para borda.

Anónimo disse...

Este projecto é para meter àgua uma vez que vai ser construído num terreno junto ao mar... Além disso a Cas e Soares é perita a meter agua nas construções que faz! Já viram a Escola!? Quando chove parece um aquario!

Anónimo disse...

Qualquer dia conto-vos umas "coisas" desta empresa municipal...Este pereira é do melhor na asneirada, lol!!!!!!

Anónimo disse...

Está apresentado (e pelos visto concluido)o projecto para o "centro cultural e de lazer": A cenoura! Agora os 4 milhões só mesmo com o teu votinho! topas?