sexta-feira, 17 de abril de 2009

PCP/Açores repudia o autoritarismo da Administração da empresa ICTS

O PCP/Açores repudia a atitude autoritária da empresa ICTS, que presta serviços de vigilância em diversos aeroportos da Região.

Recentemente, no Aeroporto da ilha das Flores, para além de diversas situações de procedimentos irregulares, em termos de dias de folga e de remuneração dos dias de trabalho extraordinário, a Administração da ICTS não afixou atempadamente o mapa de férias, e marcou-as unilateralmente sem atender às solicitações dos trabalhadores, e para cúmulo informando-os do facto por sms!

A situação foi já motivo para uma queixa à Inspecção Regional do Trabalho, de quem se exige uma rápida e adequada intervenção.

Este acto unilateral da Administração da ICTS demonstra grande desrespeito pelos trabalhadores, que são assim considerados como mercadoria descartável e sem direitos, como infelizmente muitas vezes tem sucedido em empresas de vigilância e segurança, onde existem graves situações de precariedade, desrespeito pelos direitos laborais básicos e salários extremamente baixos.

O PCP/Açores considera que este procedimento é incompatível com a prestação de um serviço público de qualidade e é atentatório dos direitos e garantias dos trabalhadores, merecendo por isso profunda censura.

Notícia: CDU/Açores.
Saudações florentinas!!

26 comentários:

Anónimo disse...

isto agora está assim. se queres assim tude bem se não quiseres procura outro que para a tua vaga já tem 1000 á espera e venha outro partido para o governo que não vai fazer melhor.

Anónimo disse...

é verdade eu sei de uma pessoa que trabalha numa empresa aqui nos açores onde tem cerca de quarenta empregados. trabalho sabados domingos e feriados e ontem já esteve a gosar a folga do 25 de abril e vai trabalhar no domingo e vai gosar a folga na terça feira. e eu trabalho numa empresa que á muitos anos faz avaliação dos trabalhadores antes do governo por esta lei.

Anónimo disse...

A regra é esta: contentem-se.

Já abusaram demais.
Eram atestados médicos a torto e a direito.
Eram dias inteiros de conversa, sem se produzir nada de visivel.
Era reclamar por tudo e por nada, sem ter noção das responsabilidades.
Era malandrar, nao fazer, fazer mal feito, e responder às exigencias com um "fascista".

Felizmente com os tempos a razão veio ao de cima.

Esses senhores do PCP precisavam que lhes dissessem o seguinte: Não há problema nenhum. Quem está mal, muda-se, porque candidatos não faltam.

Anónimo disse...

Hó mamões, que andaste pelas Américas.

Onde é que viste os trabalhadores mandarem nos patrões?

Pois aqui, nesta súmula civilizacional, é assim.

farto de mamões... disse...

Resposta ao caro anónimo da 22h06:

Na América, trabalhador trabalha e patrão paga, e bem!

Mas não é só na América que os trabalhadores não mandam nos patrões...

Na antiga União Soviética - o "sol na Terra", segundo os ideólogos do PCP - os trabalhadores trabalhavam, não faziam greves e "baixavam a bolinha".

Os ex-patrões soviéticos (social-fascistas do Politburo, da KGB e nomenklatura do regime) nunca deixaram os trabalhadores mandar em nada.

Na América, o trabalho e os trabalhadores, foram sempre considerados e defendidos, ao contrário das pátrias socialistas, onde os trabalhadores foram sempre peças duma engrenagem totalitária.

Na América os sindicatos têm grande prestígio e defendem de facto os trabalhadores, e oxalá que os sindicatos portugueses fossem tão eficazes como aqueles na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Mas cada macaco no seu galho: trabalhador, trabalha; e patrão, paga devidamente, e não é pelintra e sovina como alguns que andam por aqui.

Anónimo disse...

e pena que este senhor que esta falando do sobre o trabalho na America sabe muito pouco sobre o trabalho ca na America " quantos trabalhos e quais que o patrao paga bem ? ". Se esse senhor teve um trabalho tanto bom ca porque regressou a Portugal ?

Anónimo disse...

é pena que este mamãofala tanto e mal de todos .se és das lajes o que é que o governo regional deve fazer para desenvolver as lajes marina centro de saúde já foi anunciado mas ainda nada feito. agora queremos saber das tuas ideias o que mais é preciso.

Anónimo disse...

Mas esse partido PCP,CDU ou seja lá o que for ainda existe?Pensei que o comunismo já tinha acabado.Não tenho nada contra à esquerda,até acho importante no nosso País existir o Bloco de Esquerda que os vai pondo cada vez mais no seu lugar,ou seja reduzindo à insignificançia.

Anónimo disse...

Um sindicato que se preze defende quem trabalha.
Aqui é o contrario.
Os sindicatos defendem quem nada produz, a malandragem que por aí alastra, quem, como no caso dos professores, não quer ser avaliado.

E vêem agora os dinossauros comunistas (que já julgava-mos extints) fazer coro como de custume.

Numa altura de crise, ter um trabalho é um privilégio que exige obrigações. De produtividade por exemplo.

Venham com reinvidicações, venham, e daqui a dias queixem-se porque estão desempregados!

Anónimo disse...

ao anonimo das14.13 dia 18.ter um trabalho em tempo de crise é um privilégio. é verdade sim senhor é de estar bem contemte e trabalhar para que nunca falte. eu sou do tempo do salazar e sei o que custava a vida muitas vezes queria-se trabalho e não havia o que valia era umas batatas e umas couves que se plentava e com o pão de milho ficava-se com a barriga de cheia de sopinha.

Anónimo disse...

Pelo que se ouve por aí, eu até acho que estão muito bem pagos para o serviço prestado.

è bem verdade que não sao rios de dinheiro , mas tambem não são "rios" de trabalho..

Quanto a serem informados por "sms" , é de louvar o uso das novas tecnologias !

Mas...se alguem acha que lá está mal , pode sempre dar lugar a outro!

é pena ser um Partido a "repudiar" a situação , quando esta questão apenas faz comichão a um funcionario !!

Mas esta personagem da nossa sociedade é mesmo assim , sempre em busca da boca do povo!

Grande J.P estamos contigo...repudia á tua vontade que ainda te vao meter em CASA !

Anónimo disse...

Eles querem é dinheiro à farta, pouco trabalho e emprego garantido.

O dinheiro? Esse vem dos contribuintes.
E anda um sindicato e um partido a defender isto!

Anónimo disse...

Para criticar toda a gente é boa, mas para dar o nome ao que escrevem escondem-se!

J.Costa disse...

Caro anónimo das 21h01,
já agora, esqueceu-se do seu.
Favor rectificar para não ficar igual aos que está a criticar.
Abraço

Anónimo disse...

ó Costa o medo é feio quase ninguem da a cara es tu e pouco mais

Anónimo disse...

e eu? joã0 dos nabos.

Anónimo disse...

estão com dores os de santa cruz a camara das lajes é a maior empresa de construção dos açores tirando a marques britas de s,miguel

J.Costa disse...

Aonde fica o Castanheira?agora que o João Lourenço fez as pazes novamente com eles isso é que vai ser obras a dar cum pau...

Anónimo disse...

é dar com uma e tirar com as duas

Anónimo disse...

mas o aumento dos 60 metros de cais que vão ser feito no porto comercial das flores não é os castanheiras que vão fazer.

Anónimo disse...

joão nunca fica mal com ninguem quer é as obras bem feitas para não acontecer o que aconteceu com o tanque da agua que está no porto das lages que derrama para todos os lados.

Anónimo disse...

água não falta graças a Deus,quem deu aquela há-de dar mais consertesa,não é preciso chorar sobre o leite derramado.

Anónimo disse...

ainda nao era nascido quando foi o 25 de abril,mas hoje soube que os comunistas prepararam um golpe a 25 de novembro de 1975 para se apoderarem do País.Como é que este partido ainda existe nos tempos de hoje?
Meus amigos ,temos que votar no bloco para ofuscar esta canalha.

Anónimo disse...

e se votassem PP
esses sim

Anónimo disse...

dei o exemplo do bloco em virtude de se situarem à esquerda,estes comunistas têm um passado lindissimo.Arrrrrrrrrrrr,passa fora,estamos na antiga União Soviética ou quê?

Anónimo disse...

não que pais já andava na crise quando o paulo p. esteve no governo e cria era submarinos e fragatas para enterar o pais ainda mais.