segunda-feira, 27 de abril de 2009

Quarteto de Saxofones do Porto actua amanhã no Museu da ilha das Flores

O Quarteto de Saxofones do Porto realiza concertos nas ilhas do Faial [hoje], Flores [amanhã] e Terceira [dia 29], integrados na temporada MusicAtlântico, uma iniciativa da Direcção Regional da Cultura que se prolonga até final do ano.

Com início às 20:30 horas, as actuações do Quarteto de Saxofones do Porto decorrem na Sociedade Unânime Praiense (no Faial), no Museu das Flores e na Sociedade Progresso Lajense (na Terceira). O programa destes concertos programados para os Açores inclui peças de Joseph Haydn, Chiel Meijering, Astor Piazzolla, Maurice Ravel, Pedro Iturralde e Georges Hamel.

O Quarteto de Saxofones do Porto tem em vista desenvolver um vasto repertório já existente na literatura musical do instrumento, que vai desde transcrições de música erudita até à música do próximo século, passando pelo ligeiro, contemporâneo e até mesmo pelo jazz.


Notícia: «Açoriano Oriental», «Diário de Notícias» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

7 comentários:

J.Costa disse...

Ouvi dizer que o nosso Presidente Pereira têm dotes de bom saxofonista!?
Enfim,ultimamente tenho ficado surpreendido com os nossos politicos.Dias Loureiro,conselheiro de estado e envolvido na "tramoia" do BPN toca violão e guitarra de foles.
Será que os chutos trazem saxofonista por São João?

Anónimo disse...

Queria apenas deixar aqui o meu desagrado no que respeita à divulgação destes eventos no Museu das Flores...Será que o Sr.º Luís e as funcionérias não conseguem tirar fotocópias do cartaz e espalhar pela Ilha??????
Bem haja a cultura!!!!!

Anónimo disse...

Quais saxofones.
Admirem, isso sim, esta singular forma de arte: http://www.youtube.com/watch?v=EzQ_NBV5Z4g

Anónimo disse...

E viva a música.

Anónimo disse...

eh!eh!essa tirada do j.costa é boa.
gostava de ver o pereirnha a tocar sassofone....

Anónimo disse...

Não ando aqui a defender ninguém, mas não percebo o porquê do Presidente ser práqui chamado...
Voces fazem cá uma salada....que cambada......

Anónimo disse...

resposta aqui ao anonimo do dia 27.voce não deve conhecer bem o director do museu?pensa que ele esta interessado nessas musicas no museu,para ele isso não passa de uma grande treta e chatice,do governo do p. s., quantas menos pessoas aparecerem melhor, para despachar rápido e ir para sua casa, por ele não havia nada no museu, essa coisas só lhe dão chatices, e trabalho.