quinta-feira, 14 de maio de 2009

Substituto do Aviocar

Vôo de treino do C-295 nas Flores e Corvo dia 13 de Maio '09
Portugal adquiriu 12 aeronaves à empresa espanhola EADS-CASA, cinco das quais na versão de Vigilância Marítima, com vista à substituição da frota C-212 Aviocar. As capacidades de carga e de autonomia da nova aeronave mais do que triplicam em relação à aeronave antecessora. Os novos aparelhos, que vão chegar a Portugal à cadência de um a cada seis meses, aumentam a capacidade de transporte aéreo táctico deste ramo das Forças Armadas já que a versão militar do C-295 tem uma autonomia duas vezes superior à dos Aviocar (cerca de 10 horas). Consoante a missão, o C-295 consegue ainda ser configurado para transportar alternadamente 70 passageiros, 45 pára-quedistas totalmente equipados, 24 macas ou três veículos.

16 comentários:

Anónimo disse...

Não se esqueçam de pedir as peças!E não desmontem os aviocares!

Anónimo disse...

foi num avião igual a este que me vieram buscar às flores em 1974 para o serviço militar. eramos 25 e teve de fazer duas viagens.

Anónimo disse...

em 1974 e igual a este . Interessante. Entao este avião é mais velho que eu . Lol

Anónimo disse...

Uei home, não digas bacoradas. Em 1974 nem projecto deste avião existia.

Álvaro Gomes disse...

Há pessoal que adora complicar as coisas...dizer mal é facil
principalmente em anónimo

Anónimo disse...

Oh Alvaro,vai mas é dar uma voltinha ao bilhar grande....

Anónimo disse...

e já agora leva o Satanás contigo.Voces são duas boas cabeças...para pensar claro,nestes aviocares de 1974!

Anónimo disse...

deixem lá as cabeças dos rapazes.cada um aguenta com o que pode.

Anónimo disse...

muita falta de educação hà na nossa ilha das flores. e de respeito pelas pessoas.

Anónimo disse...

o que foi agora?

Fórum ilha das Flores disse...

A Força Aérea Portuguesa encomendou os CASA C-212-300 Aviocar com o objectivo de serem empregues na Guerra do Ultramar, nas missões de transporte táctico e logístico e de evacuação de feridos.

As 26 aeronaves começaram a ser recebidas ainda em 1974 e no início de 1975, sendo colocadas na Esquadra 32, da Base Aérea nº 3. Devido à Revolução de 25 de Abril de 1974 já não foram enviadas para África como previsto.
fonte: WikiPédia

Anónimo disse...

sim senhor está esclarecido para muitas cabeças ocas que vem para aqui dizer coisas que não sabem o que dizem.

Anónimo disse...

Estávamos a falar do 215 e não do 212. O 212 já todos sabiamos que vem do tempo dos Flinstones.

Anónimo disse...

então porque duvidaste do anonimo que dizia que em 1974 um avião igual o tinha vindo buscar às flores para o serviço militar.

Anónimo disse...

És a carvão ou quê? O artigo é sobre o c215 e esse não veio cá buscar aquele homem para a guerra de certeza.

Anónimo disse...

isto é só pachocar.