sexta-feira, 26 de junho de 2009

Crise(s) nos Bombeiros Voluntários

Os problemas das Associações de Bombeiros [Voluntários] das ilhas do Faial, Pico e Flores lavraram alto durante a manhã da passada sexta-feira [dia 19], mas passadas algumas horas já estavam em fase de rescaldo.

A direcção demissionária da ilha do Pico retomou funções e na ilha das Flores o problema do seu Comandante terá ficado, aparentemente, resolvido.

Os ânimos dentro dos quartéis dos Bombeiros [Voluntários] nas ilhas do Pico e das Flores parecem já estar em fase de rescaldo: depois de lavrarem as demissões, os acertos, de entre os quais, financeiros, por alegada incapacidade para resolver os problemas dos 30 funcionários que possuem, quando só têm capacidade orçamental para 26, ficaram ultrapassados, tendo Eduardo Bettencourt, o ex-Presidente demissionário, voltado atrás com a sua decisão, após a promessa da realização de uma reunião.

Quanto às Flores, para Daniel Mateus, Presidente da Associação dos Bombeiros [Voluntários] da Ilha, a existência de um Sub-Comandante é suficiente para garantir a segurança da população.

Apenas a Associação Faialense dos Bombeiros Voluntários não resolveu a situação do seu Comandante, que, nas últimas horas [da passada sexta-feira, dia 19], ainda continuava demissionário.

Por sua vez, o Serviço Regional de Protecção Civil, pela voz do seu vice-presidente, Ricardo Barros, garante que a segurança das populações se encontra devidamente garantida e que tudo o resto é problema interno de cada uma das Corporações dos Bombeiros.

Notícia: RTP/Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

farto de mamões... disse...

Não sei bem ao certo a natureza destes "fogos", mas certamente tem a ver com "pilim" e disputa de pequenos poderes.

O Vice-Presidente da Protecção Civil garante que «a segurança das populações se encontra devidamente garantida».

Mas muito mais garantida, está a remuneração e as mordomias deste conhecido boy do PS que numa auditoria do TC - e fazendo fé nos noticiários da RTP do ano passado - auferia mais que o próprio Presidente do Serviço.

Coisas de boy-mamão...

Anónimo disse...

não precisamos de continental nemhum com a mania de xico esperto para comandante , o sub comandante assume e assiom mata-se dois coelhos com um só tiro .

Anónimo disse...

ò farto de mamoes e de mamar cá por lado da lajes não precisamos das tuas criticas mete-te lá na tua vida que já estás mais conhecido do que uma bota da tropa. esfrega-te ai para baixo e deixa de te meteres no lado de cá.

farto de mamões... disse...

O Farto de Mamões também tem que dar uma "passadinha" aí, pelo lado das Lajes...

Aí, há também, muito lixo a ser varrido para baixo do tapete...

Anónimo disse...

A crise é na camara de santa cruz e não nos bombeiros...tá tudo louco naquele edificio!