quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"Amigos da ilha das Flores" declarada instituição de utilidade pública regional

A Associação Amigos da ilha das Flores [AAiF] tem como objecto principal desenvolver actividades que promovam o bem estar dos naturais da ilha das Flores e daqueles com quem vivem, bem como incrementar o intercâmbio com a ilha das Flores, com o propósito de realizar acções culturais, sociais e desportivas.

A Associação Amigos da ilha das Flores, no âmbito da sua actividade desenvolveu em 2005 um projecto social que visa dar apoio a pessoas carenciadas que se desloquem da ilha das Flores à ilha de São Miguel por motivos de saúde; a Associação, para a realização do projecto social em causa, estabeleceu protocolos de cooperação com as Câmaras Municipais de Santa Cruz e de Lajes das Flores, bem como com as onze juntas de freguesia da ilha das Flores.

Notícia: blogue da Associação Amigos da ilha das Flores [1 e 2], Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente, e pela minha experiência, mais vale pagar e ficar numa residencial e ter direito a alguma privacidade do que estar sujeito ao controlo dos srs membros da direcção da aaif.

Cá eu não ponho mais os meus pézinhos lá.

José Andrade disse...

Caro anónimo 26 setembro das 17h51, foste para lá porque quiseste, nenhum membro da direcção te convidou, se foste para lá foi por teu interesse, aquela casa serve mais que uma pessoa ao mesmo tempo e existem regras a cumprir ou pensavas que aquilo era a casa da mãe Joana que ias para la fazer o que te desse na real gana, tu e as pessoas que usam aquela casa deviam de agradecer aá Direcção pelo que fazem, porque quem ganha com aquilo são quem la fica, não os membros da direcção porque estes servem as pessoas das Flores sem ganhar nada. és pobre e mal agradecido.

Anónimo disse...

Realmente, há pessoas que mais valia ficarem caladas do que dizerem asneiras!

FDM( boneco virtual e que não pode ficar na aaif, pois usa óculos de sol prada).. disse...

O Mestre J. Contente tem ali uma boa sede para arrancar a sua candidatura à sucessão do Sr.César.

Penso eu de que...

Anónimo disse...

Vejamos só para quem está 100 anos atrasados da civilização, já podem "respingar" armados em espertos...aquela casa se não fossem as regras da treta estaria mais cheia e teria mais convívio do que tem, mas como as pessoas lá dentro acham que podem andar a sondar a casa para controlar quem quer que seja, típico das pessoas da vossa ilha a qual tive prazer de visitar.As paredes têm ouvidos meus amigos...cresçam e apareçam primeiro antes de dizerem asneiras.

Anónimo disse...

Oh meu amigo mas quem é que controla quem e o que? Quem lá fica tem chave e tudo, faz o que quer, entra e sai quando quer, usa a casa toda como se estivesse em sua casa. Se há pouca privacidade é normal...ficam lá mais pessoas hospedadas! E se quer melhor, vá para um hotel e pague!
Regras tem que haver sempre!

FDM (boneco virtual, à espera dum convite...)... disse...

Já tive oportunidade de "visualizar" as interessantes festas e verbenas realizadas pela AAIF.

Nunca tive oportunidade de frequentar esses eventos.

Será que servem Don Perigon?

Anónimo disse...

Já lá fui a várias festas e nem Don Perignon nem luxos, e cada um paga o seu jantar que é para ajudar a associação com as despesas de manutenção da casa e afins, ou acham que as pessoas ficam lá hospedadas de graça e que isso não implica despesas ou trabalho voluntário e gratuito dos elementos da direcção?!
Esta gentalha fala fala....e antes estivessem caladinhos, são uns tristes!

FDM (boneco virtual e que está impedido de ingerir comida «very tipical»).. disse...

Eu pensava que o Mestre Contente também ajudava no refeitório...

Estava bem enganado.

Pelas fotografias a comida parece ser muito boa, mas o meu médico particular está sempre avisando para eu resistir à tentação de ingerir comida «very tipical», por causa do sal, dos molhos e da malagueta.