sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Este domingo: Eleições Legislativas'09

17 comentários:

Anónimo disse...

Já podem comentar o vídeo :0

Anónimo disse...

É verdade, já se pode comentar o video.
Porque será que só hoje foi dada esta possibilidade?
Mais uma vez me surpreende, ou talvez não, o critério editorial dos administradores do blogue, cada vez mais consonante com a "asfixia democrática".
Então não é que estas criaturas calam os comentadores no que concerne à campanha autárquica e tem a ousadia de postar este video perto das 00h00 da véspera do dia de reflexão para as eleições legislativas da Assembleia da República.
Digo ousadia, porque não me é muito difícil ser tentado a classificar este gesto como crime, já que a hora em que foi postado este vídeo não foi inocente, é evidente que pretendia captar a atenção dos bloguistas para o mesmo, no dia de reflexão e até no próprio dia das eleições.
Mais uma vez, cito um antigo chefe meu:
"Louvada seja a pombinha do menino Jesus de Braga!"

Anónimo disse...

As pessoas deviam ter visto este video para nao se esquecer o que o primeiro ministo vez ,mas infelizmente as pessoas esquecem ,vamos todos para o fundo do poço e assim que muitos portugeses querem.

Anónimo disse...

Sou da opinião de que cada um dos 4 partidos mais votados deveriam ter a sua oportunidade para gonernar o país. Depois o melhor é que deve continuar.
As pessoas hoje não apostam na mudança política, escolheram o mesmo, mascompreendo que a candidata do psd nãofoi a melhor escolha. A poçítica portuguesa está entregue aos mesmos cães.

FDM (boneco virtual e que acha que sem ovos não se faz omeletes)... disse...

Cada povo tem os governantes que merecem.

Se os portugueses fossem um povo culto, bem informado e com espírito livre e independente, jamais dariam o seu voto às claques partidárias que diariamente condenam Portugal à pobreza e à insignificância.

Nos países civilizados que eu conheço esse refugo ou «rebotalho» (como se diz aqui nas Flores) politico-partidário nem passavam no primeiro exame eleitoral.

Mas estamos em Portugal, país que em termos de «história» dá 15-0 aos EUA, segundo esse vulto das ciências esotéricas que dá pelo gracioso nome de "Il Duce"...

Por esse prisma o Iraque (antiga Mesopotâmia) daria 100-0 aos EUA...

É cada cepo!

Anónimo disse...

Pois é caro (é uma força de expressão porque na realidade, é barato, rasca, vulgar e ordinário) Mamão...

Os EUA são aquele país que elegeu 2 vezes o grande Bush, já me tinha esquecido... E uma delas com os votos mal contados no estado onde o irmão era governador...

Peço desculpa, afinal são 20-0...

Viva Portugal!

Il Duce

PS: Ainda os EUA não eram um projecto e já nós (à excepção do mamão) tinhamos inventado a Caravela e descoberto meio Mundo...

FDM (boneco virtual, saciado com a sapiência que jorra da cabecinha do Duce)... disse...

IL Duce:

Queres comparar a democracia americana com a «democracia» portuguesa?

O que é que tomaste ao pequeno almoço?

Quanto ao Bush, foi o homem certo, no lugar e hora certa.

Óbviamente que o mundo não pára e agora as realidades económicas e geopoliticas são outras, e tenho muita esperança que o Presidente Obama reposicione os EUA no xadrez politico mundial, pois nós ocidentais sem uns EUA fortes e determinados, corremos o risco de perdermos a nossa liberdade e o nosso modo de vida.

Em que país do Mundo seria possível eleger democráticamente um elemento das suas minorias étnicas, com tantos estigmas históricos, e ainda por cima filho dum emigrante africano?

Aqui na republiqueta portuguesa, os "maiorais" de Lisboa até desconfiam dos açorianos e dos madeirenses a que "generosamente" lhes concedem a cidadania portuguesa, mas que ao mesmo tempo enviam para cá um Ministro ou Representante, como qualquer vulgar colónia...

(Basta acompanhar a polémica do Estatuto dos Açores e as peripécias na Madeira para atestarmos o nível de «democraticidade» e «liberdade» desta velha nação que até dá 20-0 aos USA!).

(Antes de Portugal "inventar" a caravela, já os chineses tinham inventado a pólvora....e mais, enquanto na Europa os respectivos habitantes viviam em cavernas e caçavam mamutes às cacetadas, os chineses já tinham a sua escrita!).

Há cada cepo!

Anónimo disse...

FDM,
Jaime Gama chegou aonde chegou por ser do continente?
Jose Eduardo Moiniz chegou aonde chegou por ser do continente?
Fernando Lima chegou aonde chegou por ser do continente?
Nem vale a pena enumerar mais...

Anónimo disse...

ó Mamão mas quem é que falou nos chineses... pensei que estávamos a falar dos "amaricanos"...

E se falas nos chineses porque não falaste nos Árabes, sua escrita e evolução da agricultura? Ah, pois já me esquecia que tens um diferendo secular com os Árabes...

Quanto à democracia Portuguesa já alguém te respondeu, eu só acrescento o Mota Amaral...

O "ocidente" (seja lá o que isso for num Mundo em crescente globalização) precisa de uns EUA fortes?!?! Para quê? Precisa é de TODAS as nações fortes, equilibradas e harmonia (se as religiões deixassem)! Mas se tal não for possivel, pessoalmente, preciso é de Portugal forte e quando muito de uma UE forte!


E toda essa conversa de xadrez politico e realidades geopoliticas é conversa fiada para "amaricano" ver...

Il Duce

PS1: Elogiar Bush era o que faltava mesmo para demonstrares a falta de coerência e carácter que te caracteriza... então e os votos contados "à casa" nessa perfeita democracia!

PS2: Dou o braço a torcer nessa da eleição de uma minoria étnica, na Europa "ocidental" isso seria impensável... mas para quem, como tu, defende tanto os Açores prós Açorianos isso devia ser positivo! Ou aceitas um continental, como presidente do governo regional? Um pouco de coerência sff...

FDM (boneco virtual, esclarecendo o ilustre comentador das 00H13 de 01OUT09)... disse...

Caro anónimo das 00H13 de 01OUT09:

Quando aludi ao facto do actual Presidente dos EUA ser proveniente duma minoria étnica, não quis com isto dizer que nós açorianos somos uma «minoria étnica» no universo português.

De facto, pela nossa História e Geografia, somos um Povo com Identidade específica, mas não somos nehuma minoria étnica ou religiosa.

Os Açores ao longo da sua História forneceram grandes vultos da politica, ciências, letras, etc., quer a Portugal, quer a outros países do Mundo.

A minha referência ao Presidente Obama foi só para ilustrar a qualidade extraordinária da democracia americana que em toda a sua existência de mais de dois séculos nunca conheceu outro regime senão a democracia e a liberdade.
Lá nunca houve golpes militares, juntas militares, caudilhos,doges,duces, fuhres, salvadores da pátria, meninos de oiro, Kamaradas presidente, etc.

Um país com as suas fundações implantadas na Liberdade e na Vontade do Povo Soberano.

FDM (boneco virtual respondendo ao ziguezaguiante Duce)... disse...

Il Duce:

- Eu sou falei dos chineses, como podia falar dos mongóis, só para contraditar essa da "caravela";

-Não tenho nenhum problema secular (não sou assim tão velho!) com os Árabes. O problema dos árabes é que pararam no tempo e não tiveram nem fizeram o seu "Renascimento" como a Europa cristã fez (a ferro e fogo, diga-se de passagem) e por este intermédio se libertou da ditadura politica papal de então e das surpestições religiosas vigentes durante a Idade Média.

Actualmente as sociedade árabes, e as islâmicas no seu aspecto mais global, estão atrasadas e oprimidas pelos seus próprios dirigentes.

Os terroristas e os moujadhines no lugar de fazeram guerra aos EUA, Europa, Rússia,Sérvia, Austrália,etc. antes aplicassem essa energia a derrubar as ditaduras sangrentas do Kadaphi e Moubarak, a teocracia dos ayatollahs do Irão ou as monarquias corruptas e sanguinárias do Golfo;

-Quanto a aceitar um "continental" como presidente aceito, desde que ele seja Açoriano de alma e coração.

Não aceito é um «português» que que não tenha alma e coração açoriano e que não tenha amor e respeito à nossa identidade e tradições.

Até constato que há açorianos de origem "continental" muito mais empenhados no desenvolvimento das nossas Ilhas do que alguns nascidos aqui mas que são uns autênticos parasitas e oportunistas.

Todavia a vossa premissa está em termos de Lógica mal formulada:que eu saiba o Presidente Obama é americano e não queniano.

Se um dia um imigrante brasileiro, cabo-verdiano, ucraniano ou um cidadão da União Europeia vier a ocupar nos Açores qualquer cargo electivo eu só terei que congratular-me com o facto.

Anónimo disse...

Mamão... essa dos chineses não veio a propósito de nada, estávamos a falar de Portugueses e "amaricanos"...

O problema secular com os Árabes é teu enquanto Cristão, não é meu nem dos que, tal como eu, não venderam a alma ao Senhor...

"teocracia dos ayatollahs do Irão ou as monarquias corruptas e sanguinárias do Golfo"... Nós vivemos em Democracia porque queremos e por que escolhemos, nalguns desses países não existe democracia porque esses mesmos países acham que não é a melhor forma... e DEVERIAM ser livres e não lhes ser imposta a democracia!

Atenção que o Bush ainda hoje não se livrou das ligações à familia Bin Laden e a uma possível ligação ao 9/11... fala-me de sanguinários!
Vietnames, Somálias e outros que tais, fala-me de sanguinários!

Quantos Presidentes já foram mortos ou tentaram matar nos EUA... "só para ilustrar a qualidade extraordinária da democracia americana que em toda a sua existência de mais de dois séculos nunca conheceu outro regime senão a democracia e a liberdade"

Acorda!

Il Duce

PS: Esse palavreado todo do coração Açoriano a puxar ao sentimento tipo filme de domingo à tarde na TVI não convenceu... explica melhor!

FDM( boneco virtual e que acha que o Duce vai deixar para a posteridade uma vasta obra não escrita, expressa em ditos, ora graciosos, ora solenes)... disse...

Confesso que simpatizo com o "Il Duce".

Ninguém é perfeito....

Realmente o nosso amigo Duce precisa de arrumar algumas ideias, tal é a incongruência que manifesta
nalguns domínios.

Tal como as pessoas, não há no Mundo países perfeitos e imaculados.
Óbviamente que nos EUA também já houve muita coisa ruim e ainda permanecem muitas injustiças.

No entanto, prefiro um milhão de vezes os EUA, onde tenho liberdade e direito a uma vida digna, do que países onde escravizam os seus semelhantes; torturam e assassinam os opositores; obrigam as mulheres a usar a burka ou remetem-nas para um ostracismo social humilhante; promovem através dos clérigos muçulmanos um obscurantismo do tempo das cavernas com justificações fora de qualquer racionalidade,etc.

E o pior é que essa gente - muitos deles donos de poços de petróleo - querem trazer para o Mundo Ocidental esse "modo de vida", querem construir mesquitas e até querem impôr a odiosa lei da "sharia" nos países europeus onde há milhões de muçulmanos (França, Reino Unido, Belgica, Alemanha).

Se não pusermos travão a essa gente qualquer dia a Europa cristã vai ser sodomizada por estes seguidores de Maomé.

Há previsões que a própria França daqui a meia dúzia de décadas seja maioritáriamente muçulmana, pois estes reproduzem-se dez vezes mais do que um europeu.

Aliás, a grande tragédia do Kosovo (berço da Sérvia) foi precisamente por causa disto: enquanto uma família sérvia tinha em média de 1 ou dois filhos, os kosovars de fé islâmica tinha dez e recusavam-se a ir à escola.

Ora, essa treta do diálogo das civilizações é muito giro e «bué de fixe» mas que o façam lá para a banda deles e não tragam para a Europa bombas e costumes bárbaros.

Anónimo disse...

Eh lá calma lá Kaiser!!!

Então o grande filósofo mamão, que todos respeita e compreende, que despreza Hitler e o Fascismo porque não passa de uma cambada de déspotas xenófobos teve MESMO estes comentários?

-"E o pior é que essa gente"
-"Se não pusermos travão a essa gente qualquer dia a Europa cristã vai ser sodomizada por estes seguidores de Maomé"
-"estes reproduzem-se dez vezes mais do que um europeu"
-"kosovars de fé islâmica tinha dez e recusavam-se a ir à escola"
-"Ora, essa treta do diálogo das civilizações é muito giro e «bué de fixe» mas que o façam lá para a banda deles e não tragam para a Europa bombas e costumes bárbaros"

Li mal de certeza! Discriminação com base na nacionalidade ou na cor é feio mas com base no credo até que é bonito! És cheio de contradições!

Já agora ó bárbaro onde é que te posicionas em relação ao uso do preservativo? É que a Burka é muito feia (concordo) mas desencorajar a forma de combate mais eficaz conhecida à maior praga do séc. XX já é bonito!
Já agora espero que só tenhas (mas duvido que tenhas ou alguma vez tenhas tido) relações sexuais para procriar porque o resto é pecado!

Il Duce

PS1: Quando falaste de torturas estavas a falar dos militares "amaricanos" no Iraque, não? E não me fales em montagens porque os militares foram acusados, julgados e condenados!

PS2: És tão inocente, que tanto viajaste (alegadamente alegadamente) e não percebeste que Portugal é mesmo dos melhores sitios do Mundo para se viver...

FDM (boneco virtual e que despreza intelectualmente quem desculpabiliza os terroristas)... disse...

Il Duce:

-Sou democrata, mas não sou ingénuo;

-Sou católico, mas não sou um «pobre de Cristo»;

-Sou pelo primado da Lei, da Ordem e da Justiça.

Quando me referi «àquela gente» até fui demasiado simpático e generoso, pois eu estava referindo precisamente a todos os terroristas que provocaram o 11 de Setembro; que perpetraram os atentados de Londres e Madrid; que atacaram um teatro em Moscovo ou que invadiram uma escola en Beshlan, algures numa república do sul da Federação Russa; que promoveram atentados em Instambul, Bombaim e Bali, etc.

"Essa gente" que ameaça a liberdade e assassina cobardemente crianças e cidadãos inocentes devem ser apelidados de animais, que é o que no fundo são.

O FDM é pelo convívio e pela coexistência pacífica entre povos e nações sob a égide da Carta das Nações Unidas e das Convenções outorgadas pelas nações com assento na ONU, nomeadamente a Convenção dos Direitos do Homem.

Não contemporizo com terroristas, fanáticos e fundamentalistas de qualquer credo ou ideologia.

Se vierem atacar-me, atacar a minha família, a minha comunidade, ou o meu país, não esperem que o FDM dê a outra face...

Anónimo disse...

Ah ah ah granda Mamão!!!

Sabes de onde vem a expressão "olho por olho, dente por dente"?

Precisamente por causa das cruzadas que TU e os teus amigos "pobres e ricos de Cristo" fizeram... Onde também se matavam crianças, mulheres, enfim inocentes por causa do credo!!!

E os "amaricanos" que tanto defendes quando invadiram a América do Norte à POUCO tempo atrás também massacraram crianças, mulheres, enfim inocentes!!!

Claro que não darias a outra face, cobarde como és nem davas face nenhuma, fugias pois és falso como... judas!

Tu és isto, és aquilo mas para mim aquilo que és resume-se numa palavra, mas ficava feio escrever aqui!

Il Duce

FDM (boneco virtual, dedicando "Bella Ciao" ao Duce , ave de arribação que perdeu o "norte")... disse...

Il Duce:

Já estamos no séc.XXI.

Não vale a pena escavar mais na história e na arqueologia.

Ao longo da sua História, a Humanidade tem dado saltos consideráveis para a sua libertação e dignificação.

Na linha da frente tem estado os povos do Ocidente, com especial relevância para os EUA, e que por três vezes, no século passado, libertou a Europa e grande parte do Mundo do jugo de diversos totalitarismos (I e II Guerras Mundiais e Guerra Fria).

O Duce que fique agarrado a esses anacronismos históricos, que por mim vou continuar a olhar em frente, pois ainda muito há a fazer no que concerne à Liberdade e Dignificação do Ser Humano.

Deixo-vos aqui o link duma bela canção anti-fascista em memória das vítimas recentes da ditadura do regime teocrático do Irão:

»»»»Clickar no nick FDM»»»»»

Freedom Forever!