sábado, 12 de setembro de 2009

Inaugurado posto territorial da GNR

A inauguração do posto territorial da GNR (Guarda Nacional Republicana) em Santa Cruz das Flores teve lugar na passada quarta-feira (dia 9).

O director regional da Organização e Administração Pública, Victor Santos, acompanhou o secretário de Estado da Administração Interna, Rui Sá Gomes, na inauguração do posto da Guarda Nacional Republicana. Na ocasião, o director regional sublinhou que “a Região tem de se congratular sempre que o Governo da Republica cumpre o seu dever de investir nos serviços desconcentrados do Estado, tal como aconteceu agora com as obras inauguradas em Santa Cruz e [no dia anterior] na Praia da Vitória”.

Victor Santos acrescentou que “em ambos os casos, a satisfação é ainda maior porque foram intervenções de grande qualidade em imóveis situados nos centros dos núcleos urbanos e que qualificam em termos urbanísticos os locais onde estão implantados, contribuindo para a valorização do património”.


Notícia: «Jornal Diário» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

10 comentários:

FDM (boneco virtual e que se congratula com o bom investimento público) disse...

Aqui está uma boa notícia.

Equipar as forças policiais e fiscalizadoras que cuidem da nossa segurança com instalações modernas e condignas é um bom investimento.

Estas instalações inauguradas no pretérito dia 9 são importantes para quem lá trabalha e também para quem recorre aos seus serviços.

Também para quem nos visita (principalmente estrangeiros) é muito positivo, para não pensarem que somos uma ilha pirata do Terceiro Mundo.

Isto sim, é bom "investimento público"!

Não é "torrando" os nossos impostos em iniciativas etéreas e/ou efémeras, tais como concertos de chungaria, fogos de artifício e "obras macacas" para «inglês ver», que sairemos do nosso crónico sub-desenvolvimento.

Mas sim aplicando com rigor e parcimónia os parcos recursos em coisas palpáveis e úteis para o nosso dia-a-dia.

(Neste fim-de-semana a Fajã Grande, a freguesia mais ocidental da Europa, está em festa.
Gostava de ver um post sobre a Festa de Nossa Senhora da Saúde, padroeira daquela freguesia.)

Anónimo disse...

eu não sei para que é uma inauguração da gnr em santa cruz se o porto e a marina é nas lajes.

FDM (boneco virtual e que está vendo muito negro o futuro das Flores)... disse...

Depois dalguns afazeres pessoais, conferi e apreciei a vasta produção de «posts» e «comentários» durante os 15 dias que me ausentei.

Constato que os dois posts relativos à publicação das listas de candidatos às diversas autarquias da Ilha das Flores, foram aqueles que obtiveram mais participação e comentário.

Era de esperar, porquanto as eleições autárquicas são aquelas que nos estão mais próximas e que mobilizam os interesses imediatistas das populações.

A verdade é que quem quis concorrer, concorreu.Quem não quis concorrer, não pode vir aqui lançar insultos pessoais e muitos deles desenquadrados da politica autárquica em curso.

Como já o disse anteriormente, o FDM é pela total e incondicional "liberdade de expressão", desde que esta não colida com a liberdade de outrem.

Fiquei estupefacto com a excessiva e explícita fulanização dos comentários naqueles dois posts, e, apesar dalgumas críticas que eu próprio recebi como comentador, o FDM ao pé desses comentadores não passa dum "menino de coro".

Contráriamente às eleições legislativas (nacionais e regionais), as eleições para o Poder Local prevêm a constituição de listas de Cidadãos Independentes.

Eu sei que a máfia e as capelinhas dos partidos são muito poderosas, mas quem tivesse empenho em modificar a desastrosa politica autárquica (em ambos os concelhos) teve oportunidade para tal.

Como não quiseram, que calem para todo o sempre, como se diz nas cerimónias de casamento.

(Devido à minha constante itinerância não quis participar nessas listas.Já dei muito por esta "nação" (inclusivé o corpo ao manifesto) e acho que esses lugares deveriam ser entregues a gente jovem, competente e académicamente formada.
"Entregar" os lugares alegadamente "elegíveis" a reincidentes na incompetência e no despautério dos dinheiros públicos é um perfeito erro que a ilha vai pagar durante muitas décadas.
Realmente os actuais partidos não passam de "agências" para colocação de desempregados ou de quem na vida nunca souberam fazer qualquer coisa).

Anónimo disse...

Mamões uma vez mais incoerente...

Total e incondicional liberdade de expressão mas depois "que se cale para todo o sempre" mas aquele que está sempre a criticar és tu mesmo...
E também és livre de fundar um movimento de Cidadãos Independentes para as autárquicas, ou até de formar um partido para as legislativas...

"Mamões e os São Bernardos pelos Açores (e Portugal)"
com o patrocinio de Don Perignon

E para manteres esse silêncio, que apregoas, para todo o sempre aconselho-te um comprimido de chumbo calibre 6.35 pela goela acima... passavam-te logo as dores!

Viva a liberdade de expressão! É tão bom PODER dizer o que se quer, mesmo que seja estúpido, calunioso e sem sentido, simplesmente porque se PODE!

Il Duce

Anónimo disse...

a este mamão anda sempre a criticar e eu já lhe pedi que ele desse seluções mas cheguei a conclusão que ele só sabe falar mal e mais nada sabe fazer e então pus ao despreso não respondendo nada das toliçes que ele ai escreve e se todos fizerem o mesmo ele fica por ai a falar sózinho.j.p.

FDM (boneco virtual e que apela ao civismo dos eleitores)... disse...

Vejo que tenho aqui alguns "trabalhos de casa" para fazer, e hoje não dava mesmo nada jeito, pois estou organizando um novo album com as fotografias da minha recente viagem à Suiça.

Mas trabalho é trabalho; conhaque é conhaque; e o FDM nunca afastou a cara do trabalho.

O meu estimado amigo «Duce» insurge-se contra moi-même, descortinando no meu comentário anterior algo que ele classifica de «incoerência».

Ora vejamos.

Nesse comentário apresentei a minha "declaração de interesses".

Como vivo alguns meses aqui e outros no estrangeiro, para além de diversas viagens domésticas, não tenho disponibilidade para participar nessas listas, mesmo que fossem organizadas por cidadãos independentes.

Também disse (e como já não sou muito jovem) que nessas listas (partidárias e/ou independentes) deviam participar os jovens florentinos, os mais preparados e os que apresentassem o melhor perfil moral e social.

Pelo que constatei, a administração do blogue, foi bastante generosa e compreensiva, em aceitar inúmeros comentários sobre a temática em questão.

Todos - e penso que toda a Ilha - tiveram oportunidade de dizer que da casa de cada um iam ser 80 ou 100 votos ou que o candidato «X» tinha a cabeça grande; o candidato «Y» era zarolho; o candidato «Z» tinha a barriga grande ou que a candidata «W» era queimada e coxeava da perna esquerda.

Também todos tiveram oportunidade de dizerem que a "roubalheira" era tipo "o mais que podia",etc,etc.

Depois dessa sessão de catarse psico-dramática, agora os nossos amigos comentadores devem ler os programas, avaliar os candidatos e os emblemas e votarem, ou não, naqueles que acham com mais capacidade para gerirem as nossas comunidades locais.

Já não vale a pena espernearem pois as listas estão fechadas e se não quisessem "gramar" aqueles que lá estão, que se candidatassem.

Quando disse que "calassem para todo o sempre" foi força de expressão, e o que eu queria dizer é até à data das eleições se concentrassem na melhor escolha.

Óbviamente que depois da eleição estar consumada e escrutinada a lista mais votada, a partir daí os comentadores devem avaliar, criticar ou elogiar a acção desenvolvida.

Tão só.

FDM (boneco virtual e que apresenta urbi et orbi «seluções» para as «toliçes» dum insurgente da cana roca)... disse...

Quanto ao simpático comentador anónimo das 15H31, e se o mesmo leu e soube interpretar os meus inúmeros comentários, verificaria que aponto solução para tudo (menos para a morte! que está certa e garantida).

E a solução para os problemas da nossa ilha e arquipélago passa cada vez mais por mais trabalho, dedicação e honestidade na condução da nossa vida pública e privada.

Andar à gosma; estar à espera do "xubcídio do guverne"; estar na ronha para receber umas sacas de cimento, um esquentador ou umas latas de tinta; andar a pedinchar para meter o rapaz ou a rapariga num "emprego" (trabalho tá quieto!) não resolve nada.

John Kennedy disse à nação americana: «Não pergunte o que o seu país pode fazer por você.Pergunte o que você pode fazer pelo seu país».

Hoje, o caro anónimo, o que é que fez pela sua ilha?qual o montante de impostos que liquidou e que pagou?
Ou está na praça ou no café do gil à espera duma "requisição" da "cambra" ou da "secretaria"?

E por acaso já foi dar água ao gado que está no mato cheio de sede?

Que "selução" tem V.Exª para apresentar aqui?

E por acaso já pensou que devia frequentar urgentemente a "escola para adultos" para que a taxa de analfabetismo desça (em Portugal são 10%; na Tailândia são 2%!)?

Mexa-se, faça qualquer coisa por si, pela sua ilha e já agora para a pôrra deste País...

Anónimo disse...

Se repararem, a 3ª janela está pintada de uma cor totalmente diferente, só dá para ver ao vivo. Tirem a conclusão pelos vossos próprios olhos.
Cá para mim, os funcionários já tinham ido todos ao cafe do gil quando a pintaram.

Anónimo disse...

mas tem outros cafés sem ser o gil. e mais há dois perto mas voces querem é que seja o gil mesmo que não vaiam lá.

Anónimo disse...

se fosse so a 3a janela!!! lol