segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Prazo para entrega de propostas para a empreitada das infraestruturas no loteamento da Terça, em Santa Cruz

Está a decorrer o prazo para a apresentação de propostas respeitantes ao concurso público da empreitada de execução das infraestruturas do Loteamento da Terça, na freguesia de Santa Cruz, na ilha das Flores, o qual terminará a 15 de Dezembro, decorrendo o acto público no dia seguinte.

Com um prazo de execução de 150 dias [ou seja, 5 meses], a obra da Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social tem como preço-base 217 mil euros e visa a execução de trabalhos da rede viária, rede de abastecimento de água e drenagem de águas residuais e pluviais, infraestruturas de telecomunicações, infraestruturas eléctricas e de iluminação pública, posto de transformação (construção civil e equipamento).

Com esta iniciativa o Governo [Regional] dos Açores pretende proporcionar melhores condições de habitabilidade à população da freguesia de Santa Cruz das Flores.


Notícia: portal «Açores.Net» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

14 comentários:

Anónimo disse...

ouvi falar por aqui em santa cruz que o governo vai fazer obras nos portos dos açores para barcos que tem portas na parte de trás. a doca da capital das flores localizada nas lajes está façil é só tapar aquela parte que tem pedra e aumentar mais a doca para navios cruzeiros já que não temos um aeroporto capaz para aviões como a tap e não tem espaço para aumentar o que é triste para uma ilha que começa a ser falada na boca do mundo.

Anónimo disse...

A pedra que esta nas lajes e para vir toda para Santa Cruz para o PORTO DE RECREIO das POÇAS o das Lajes fica so para o embarque do gado e a carga

Anónimo disse...

Acredito que agora o senhor Joao lourenço, no próximos anos, não vai fazer muita obra. O governo já nao tem qualquer motivo para continuar a passar a mão pelo pêlo do eleitorado lajense. Se o Luis Maciel o tivesse ganho, já estaria prometido um aumento de "atenção", por parte deles!
Mas a atenção foi, infelizmente, quase sempre para Santa cruz.
Não percebo porquê? O porquê querer por o centro de vila mais feio de todos os Acores, ainda mais feio!
Mas mais pena ainda, tenho de todos os que moram no concelho mas não na Vila, esses só veêm um funcionário da câmara na semana das propagandas!
Basta olhar para o lado das Lajes, e ver aquele pedaço de terra esqueçido, que é a Caveira.

Anónimo disse...

está bem visto,o "gado"entra e sai todo por stª cruz,ressalvando,claro a dignidade dos "bovinos"muusss,

Anónimo disse...

que cheiro insuportável é aquele nos vales junto á ipo?não se pode estar por lá muito tempo,quando as pessoas foram á inspecção com os seus veículos cramavam é sem dúvida do matadouro que vem esse cheiro ou será da fábrica dos lacticínios?vou mais para a primeira,alguem me sabe dizer qual?

Anónimo disse...

Estas infraestreturas são para ligar ao Porto Velho? Que eu tenha conhecimento não existe etar na Vila de Santa Cruz??? Tudo vai parar ao mar...mas esta gente está toda satisfeita, ainda quero ver alguns sairem do mergulho com umas alergias....hehehehehehe em terra de pretos o porco é Rei!

Anónimo disse...

mas este caso é terra de brancos. então não veem falavam tanto do pereira e no fim deram a maioria camada de tanços mas eles ouviram que o governo vai fazer mais uma piscina no porto das poças para aproveitar aquele material que para na baia da ribeira da cruz vindo do matadou e da fabrica do leite.

Anónimo disse...

Hoje esteve em exibição o documentaria GeoPortugal,"Trata-se de uma rodagem que vai desde Arouca à Ilha das Flores, nos Açores, passando pelos impactos da erosão costeira, a importância do alargamento da Plataforma Continental, sem esquecer os aquíferos e os impactos das alterações climáticas na qualidade de vida."
fonte:http://tv.rtp.pt/EPG/tv/epg-janela.php?p_id=25785&c_id=8

A repetição será sábado dia 21 de Novembro na RTP2

É um documentário muito interessante e aborda a nossa ilha como nenhum outro!

L.S.

Anónimo disse...

mas este comentario não passa pelo porto velho nem a baia da ribeira da cruz senão os homems figiam a toda a força de santa cruz com aquele cheirete e a verem submarinos aboiar por cima de agua são medonhos.

Anónimo disse...

ó moços sabem se já começou as duas piscinas nas lajes uma no porto e a outra na radio naval.

josé da pinta rata disse...

Gosto muito de aqui ver falar os florenses sobre a su enterra. Na verdade p+arece que não meressem mais do que aquilho que tem pelo que aqui encontro iscrito. Para a proxima devem candidatar ai o anterior presidente da camara do corvo o que saiu e ficavam todos bem servuidos.

Anónimo disse...

Quando falam nas piscinas que vão fazer nas lajes até dá impreção que não se lavam e estão á espera das piscinas para se lavarem,pois meus amigos aqui em Santa Cruz já há piscinas a mais.

Anónimo disse...

mas vão fazer mais uma piscina nas poças.

Anónimo disse...

O concelho de santa cruz está cheio de gente tola, essa é que é a grande verdade!